quarta-feira, 15 de agosto de 2007

PARA PAN OU PÁRA A NOVELA?

Clodoaldo, recordista mundial
A Eva/Clara tem razão. Bronqueia ela nos comentários: "As tvs abertas, Bandeirante, Record, SBT . Estranhamente não estão dando cobertura ao PARAPAN .Explique sr Sábio,já q no Pan o senhor elogiou tanto esses canais.Ev@ " A Globo também, acrescento.
.
As emissoras de TVs preferem dar sequência às ridículas programações diárias à transmitir as competições, tal como fizeram no Pan. Preconceito contra os deficientes, falta de patrocinadores ou as emissoras se baseiam nos índices de audiência? Se a causa for esta última, o caso é grave, ou seja, são os próprios telespectadores que preferem a mediocridade. Aliás isso no Brasil é compulsivo e recorrente. Na política também se repete. O povo vota para o mais evidenciado pela mídia e não pelo mais competente e habilitado.
.
O velho Platão, há mais de 2 mil anos já dizia: "A desgraça de quem não gosta de política é ser governado por quem gosta". Pelo que se depreende, não evoluímos muito em 2 milênios...
.
Novelas piegas, talk shows com apresentadoras analfabetas, séries de filmes redundantes e medíocres, parecem ser a preferência do nosso povo. Musicais são um desastre. E temos a pretenção de entrarmos para o primeiro mundo...
.
É lamentável que não possamos assistir as competições do ParaPan, que aliás o Brasil está em primeiro lugar. Mas há um porém, Eva: Será que o fato de ganharmos esse evento, não está a significar que temos mais deficientes que outras nações? Que nosso sistema de Saúde, ao longo da história deu esse resultado? Seria uma glória denunciante?
.
Tentei saber do Sábio as respostas, mas ele estava assistindo a novela Pára aí Trompacal, tentando entender porque uma é outra e a outra é uma e as duas estão bem longe de ser uma atríz, com o beneplácido do respeitável público, ante um enredo pancrácio, mambembe, basbaque, parvo e burrego.

Ó TEMPORA, Ó MORES !!!