sexta-feira, 27 de julho de 2007

A OAB, QUEM DIRIA...!

A OAB cínica e burra!

A Ordem dos Advogados do Brasil, que representou uma defensora da legalidade e da democracia durante os negros anos da ditadura militar (1964/85), compondo com idealistas uma forte resistência aos milicos, agora se arvora numa defensora da elite tosca que sempre foi privilegiada nesta pátria desmiolada.


Oo movimento que instalou a ditadura, em 1964, contou com a colaboração ingênua da igreja católica, com a famosa "Marcha com Deus pela Liberdade", mobilizando os cristãos ante o "perigo do comunismo" (rs rs) . Claro que a mídia estava por trás organizando e controlando as massas. Foi a vitória da elite brasileira que sempre se locupletou do poder e de interesses internacionais capitalistas, tendo à frente os EUA.


Agora, quem diria, é a própria OAB que faz o mesmo jogo sujo que alimentou a ditadura militar, tentando mobilizar a população com o "MOVIMENTO CÍVICO PELOS DIREITOS DOS BRASILEIROS". Puro eufemismo para conseguir, essa elite colonialista, voltar a mandar no Brasil, preocupados com o relativo sucesso do governo atual, que a continuar assim, fará sucessores no comando do Planalto e com isso, a elite continuará à deriva.


Além da OAB, compõe a "triste figura", a FIESP, a revista VEJA, a FOLHA DE SÃO PAULO e outros órgãos de imprensa mais, que sempre mamaram nas têtas dos governos no passado. Durante aqueles governos, que apoiaram, não tinham nenhum interesse de pesquisar ou publicar os desmandos, corrupções e quetais, muitos mais significativos que no atual governo.


Pergunto: com que moral esse medalhões falam agora de moralização???


A OAB deveria se preocupar com os milhares de advogados que suaram para se formar e não conseguem passar no exame da Ordem, instituindo um gargalo, onde só os "filhinhos de papai", com tempo e grana disponíveis para fazer cursos complementares caros, podem passar.

Deveria se preocupar com as reformas que dormem no Congresso Nacional, entre elas a reforma do Judiciário, isso sim !


Enquanto isso, a OAB se limita a formar coro com a oposição carola e burra.