quinta-feira, 17 de maio de 2012

DEMÓSTENES – TORRES QUE CAIRAM


O senador Demóstenes Torres era o paradigma do político excepcional, aureolado pela firmeza nas palavras com as quais combatia duramente a corrupção na política brasileira, em especial  as praticadas por políticos da situação e membros do governo.

O político goiano, tal como o importante orador grego Demóstenes, cujos discursos ficaram famosos no quarto século a.C, também se destacava no plenário do Senado a usar de sua fácil verve e o dedo em riste a apontar as maracutaias dos adversários.
Seu partido, o DEMOcrata, que também tem um passado obscuro e corrupto, não perdeu tempo em expulsar o senador, isto para fazer média com a mídia. O DEM ao longo do tempo foi mudando o nome para apagar suas pegadas nas trilhas criminosas por onde percorreu. Assim  este partido foi ARENA, que sustentou a ditadura militar, depois PDS e PFL. No seu quadro habitaram personagens políticos que envergonharam a nação. Nada a surpreender, portanto, um de seus membros ser apanhado com a boca na botija - a expulsão de Demóstenes é pura hipocrisia.

O senador goiano perdeu a oportunidade de fazer uma dupla sertaneja com o senador Álvaro Dias – outro pseudo guardião da moral e ética do Congresso Nacional.