sábado, 1 de agosto de 2009

GRIPE SUÍNA E A TORCIDA DO PALMEIRAS e OUTRAS SACANAGENS

com a tal gripe.

Não dá pra entender ou dá? De tempos em tempos surge misteriosamente um surto epidêmico no mundo. Nos tempos idos, quando a medicina engatinhava em relação à questão virótica tudo bem. A gripe espanhola matou milhões, a febre amarela um terço da população européia.

No chamado tempo moderno tais epidemias são, no mínimo, suspeitas. Lembram-se da gripe aviária? A imprensa comportou-se tal como agora em relação à gripe suína. Os noticiários enchiam nosso saco batendo sempre na mesma tecla avícola. E quantos morreram? Em 10 anos 250 pessoas!!! Algumas delas certamente de velhice...
Vejamos outros números: A malária mata milhões de pessoas no planeta todo ano; No mundo, por ano morrem 2 milhões de crianças com diarréia, que se poderiaevitar com um simples soro que custa 25 centavos, ou gratuito nos postos de saúde; sarampo, pneumonia e enfermidades evitáveis com vacinas baratas, provocam a morte de 10 milhões de pessoas/a ano.

Por que a imprensa e os órgãos governamentais ou mesmo a Organização Mundial da Saúde não se ocupam disso?
Por que a gripe das aves foi tão noticiada e agora a suína não dá tréguas nos noticiários da imprensa?

Vejamos:
A farmacêutica transnacional Roche com o seu famoso Tamiflú vendeu milhões de doses. Só para a Inglaterra foram 14 milhões e há que se registrar que a eficácia de tal medicamento é duvidosa....A Roche e a Relenza, as duas maiores empresas farmacêuticas que vendem os antivirais, estão a voar com as aves em milhões de dólares e a chafurdar na lama com os porcos virais. Agora é a psicose da gripe porcina. E todos os noticiários do mundo só falam disso…A empresa norte-americana Gilead Sciences tem a patente do Tamiflú. O principal acionista desta empresa é o sinistro personagem Donald Rumsfeld, secretario da defesa de George Bush, que insuflou a guerra contra Iraque…

Alguns traficam órgãos humanos, outros traficam pandemia...

Claro que para combater as doenças é necessário ações públicas. Mas a pergunta que não quer calar é esta: Se é tão grave assim a gripe suína, por que a Organização Mundial da Saúde não declara um problema de saúde pública mundial e autoriza, a todos os países, a produção de medicamentos genéricos e também não tem o mesmo comportamento com outras epidemias mais graves, tais como citadas acima???

Ah! Mas como ficaria a Roche e a Relenza com suas galinhas que põem ovos de ouro e porcos com seus excrementos de platina devidamente patenteados?



O porco está tão em alta na mídia que alavancou o Palmeiras como lider do campeonato nacional.

O sábio do cerrado está trabalhando para lançar a gripe do Urubu para rimar melhor com o medicamento Tamiflú e etc ... "Quem não tomar tamiflú vai tomar no ...."