domingo, 16 de janeiro de 2011

TRAGÉDIA ANUNCIADA: NATUREZA X BURRICE


Segundo alguns cientistas o planeta Terra tem por volta de 3 bilhões de anos
Neste período certamente milhões de tempestades incidiram sobre a região serrana do Rio de Janeiro, que se situa na Serra do Mar, onde existem outras cidades como São Paulo, Angra dos Reis, enfim, centenas...

Dos 3 bilhões de anos até o nosso século XX nenhum cataclismo ocorreu nesta região, eis que inexistia a invasão urbana tresloucada, principalmente nas últimas décadas.

O sistema capitalista de produção, consumo e comercialização é favorável ao aumento populacional das cidades. Assim as indústrias passam a produzir perto da área de comércio e esta junto com a população consumidora. Tudo fica mais fácil, mais econômico e maior é o LUCRO. Quanto maior a cidade maior é o seu crescimento mesmo em termos percentuais.

Por outro lado, as administrações públicas nunca se preocuparam com esse “inchaço” das cidades nem com a ocupação inadequada em áreas de risco, tal como nas cidades serranas. As cidades crescem ao sabor dos interesses econômicos imediatos, onde naturalmente são excluídos os planejamentos. Tal fenômeno também ocorre com as favelas, que são a prova edificada da incompetência humana em administrar uma cidade. Dificilmente Brasília será acometida por uma desgraça dessa natureza. Ela foi planejada e há leis de ordenamento urbano desde os velhos tempos da NOVACAP

Então ocorrem as tempestades, as mesmas que ocorriam há bilhões de anos pretéritos e destroem tudo, matam inocentes, fulminam culpados e provocam a visita do governador, do prefeito, vereadores e até do presidente da república que dizem: "Já estamos tomando providências"

Os que se salvam agradecem a Deus pelo milagre, esquecendo-se de que se Deus tivesse alguma coisa com isso ele seria bem sacana, pois permitiria a morte e a desgraça de tantos outros menos afortunados.
Chassez le natural, il revient au galop. (expulsai a natureza e ela retornará a galope)

O Sábio do Cerrado há muitas décadas previu tais catástrofes e se interiorizou em uma caverna na Serra do Roncador onde espera pacientemente ser abduzido por OVNI, eis que na avaliação dele, o planeta Terra está enterrado.
.