sábado, 16 de junho de 2007

GLOBO ATIRA PEDRA NO REINO DE SUASSUNA


foto: Ariano atingido pela Globo
entrou em estado de catalepsia televisiva !



Se Suassuna fosse falecido, certamente iria se revirar na cova com a produção riquíssima, porém confusa e alienada da obra que compõe uma trilogia desse dramaturgo nordestino, A Pedra do Reino.

O gênio Ariano, deve ter ficado deveras chateado com o "imbloglio" que fizeram com sua obra. Justamente ele, defensor da cultura popular e acessível a todas camadas. Justamente ele que noutro trabalho seu, O Auto da Compadecida, até Deus falava uma linguagem simples e comprensível.

A audiência dessa mini-série ficou nos modestos 9%, enquanto outras superaram 34%, como "Amazônia" e "Hoje é dia de Maria" e "JK" com 39%.

Em verdade, vos digo: O que de melhor em dramaturgia tem a Globo são as mini séries, pois os autores são outros e não os decrépitos autores das telenovelas que concorrem para depredar a cultura.

Sr. Suassuna, por favor, PROCESSE A GLOBO !!!

IPSUS FACTUS EST

3 comentários:

Unknown disse...

~Existe a Parada Gay...a Parada 7 de setembro etc...que tal a Parada Democratica...usaríamos o Rauzito com o tema de sua canção "O Dia em que a Terra Parou" e o substituiríamos pelo tema " O dia em que o Brasil Parou". Ninguém sai pra votar...Porque não teremos ninguém em quem votar.Dai quem sabe as coisas não mudariam.Enqto meu amigo as faculdades medíocres de péssima qualidade continuarem a ser abertas, e os onlines da vida prevaslecer com certeza teremos essa juventude anti-reflexiva...acomodada e sem sonhos.Parabéns pelo blogger

Requerí disse...

suassuna é ariano e o povo brasileiro vive sob o signo do caos.
continuamos esperando d. sebastião - o rei guerreiro, casto e bondoso que inspirou a obra de susssuna. ele ressuscitará e promoverá a redenção espiritual e econômica dos desfavorecidos, eliminando a nobreza e distribuindo suas terras e suas riquezas.

aproveita e dá uma espiada nesse filme: "sob o signo do caos" do rogério sganzerla. se quiser posso providenciar. parece vc. o sganzerla era tb um sábio. era casado com a helena inez ... lembra dela???

Anônimo disse...

Comentar, como se tudo já foi dito .
E eu pobre de mim nada sei dizer .
Só apoiar o q já foi dito.
Maia beijos
Clara