quinta-feira, 19 de julho de 2007

O ARCANO 12 E O ACIDENTE DA TAM


Uma das vias de conhecimento e investigação da chamada "Ciências das Idades", ou Colégios Iniciáticos, são os Arcanos. Àparte o uso indevido e comercial que se faz do esoterismo por especuladores ignaros e inescrupulosos, a linguagem simbólica representa uma fonte inesgotável fonte do saber transcendental.
Etimologicamente, Arcano = Arca = arquétipo (Jung) + Cânone (canon), ou seja, medidas primordiais.
Os arcanos são uma forma de planejamento do Supremo Arquiteto Universal e está relacionado com as eras cósmicas. Estamos na Era de Aquárius (desde 1978) e como tal, há que haver nova interpretação dos antigos símbolos, inclusive os astrológicos.
Desta forma, há nova interpretação dos arcanos. No tarot o arcano 12 era O ENFORCADO, hoje é o SACRIFÍCIO. É um arcano negativo, diz respeito à resgates kármicos e outros sacrifícios compensadores dos erros e falhas das ações humanas.
A figura de um homem enforcado pelo pé, com as pernas formando um 4 (quaternário da Terra), que representa o arcano 12, está a significar o sacrifício da vida no nosso plano.
O fatídico vôo da TAM, partiu de Porto Alegre- RS às 5:16 h da tarde : 5+6+1 = 12. O número do vôo: 3.054 - 3+O+5+4 = 12 . COINCIDÊNCIA ???
(Mensagem recebida do Sábio, fazendo um interregno ao pralaya.)

9 comentários:

Requerí disse...

acabou de postar ... né danadinho??? eu tava no meu re ... blogando e percebi ...
então, essa coisa de avião e de números ... isso tudo aí que vc explicou e que eu, na minha vã ignorância, só entendi as duas somas resultadas em 12, é coisa que os do ar levam muito a sério. vou catar alguns resultados das pesquisas que certa vez, antes de ter o blogg, encontrei e relatei no Bom dia!!! ... vc lembra???
valeu meu orgulho. bj.

Requerí disse...

coloquei, na barra lateral do re ... bloggando, o link do folha online.
em personalisar, vc insere o link http://aovivo.folha.uol.com.br/folha/especial/2007/voo3054/dia-19.html
no título vc põe, por exemplo, "notícias atualizadas minuto a minuto" e na descrição, acho que é esse o ítem, vc põe, folha online ... ou o que achar mais legal ... vai lá procê ver ... bj.

Anônimo disse...

Sábio querido

Deste negócio de Arcanjos não entendo nada ... só mesmo quando faço meu Taro ( minha amiga é muito boa nisto ) .... Mas não coloca o link da Folha não .... coloca o Blog do Mino ( que hoje questiona se a indignação de um colunista da Folha seria a mesma se o presidente fosse um tucano DOCG - " denominação de origem contrlada e garantida") ...ou ainda o blog Conversa Afiada que tão bem analisa as afirmações do " Farol da Alexandria" .... rssss.
Beijin...Tô com saudade.
Bela

Archimedes Carpentieri disse...

Carabela ou clarabela? rss
O link do Mino já está no meu blog
bjos.

Archimedes Carpentieri disse...

Ah... não é arcanjo não rss

Anônimo disse...

eh..eh..eh... ato falho ao escrever ....sorry....rss

Anônimo disse...

o " anônimo " acima sou eu .... hoje tá dificil ....rsss
Bela

Anônimo disse...

O Sábio erra, natural, um acontecimento desses faz até o meu querido Sábio errar.
Eu não entendo nada, de Taro, nem tenho vontade de entender, por não crer... assim como não creio em horoscopo, etc ... Sábio me deu um ciúme ... vc chsmou a Bela de Clar@Bela ... eu não emprestei meu nome p/vc ... usar quando quer .... pôoooo.... Clara zangada

Archimedes Carpentieri disse...

Clarinha meu doce de coco

"Ha mais mistérios entre o céu da TAM e a Terra de Abin Laden que pode sonhar a nossa Van Gog sabedoria"