quarta-feira, 22 de agosto de 2007

GATOS, GATUNOS & OUTROS BICHOS



Deu no G1: "Bandinha toca ao lado de uma estátua gigante de um gato na entrada da "Meow Mix Academy", na Union Square, em Nova York, (...), se auto-intitula a primeira escola do mundo dedicada a ensinar os humanos a pensar como os gatos. Haverá cursos de escalada de paredes e de DJs, no qual os gatos arranham discos de vinil."
.
O Sábio leu e não se assustou. Afinal, disse ele: "Não é novidade a tentativa de humanos voltarem ao estágio de milhões de anos passados... O mundo está cheio deles.
Os americanos pensam que são águias, na verdade carcarás, os argentinos dizem que os brasileiros são macaquitos, muitas raposas empresárias, transformam seus clientes em porcos chafurdando na lama, que dizem ser terapêutica, todo português é burro, milhões ou bilhões, são papagaios, falando sem raciocinar, outros bilhões sofrem como cães sem donos, 10% são veados. Há quem afirma que existem mulheres e homens galinhas, a porcentagem de patos também é satisfatória, assim como na política e nos negócios há muitos gatunos e dentre eles,uma parte que fica com a parte do leão. As más linguas afirmam que existem sogras víboras.
.
Pensando bem, os americanos são mesmo gatos. Preferem a afetividade ao patrimônio à dos humanos, como os gatos se identificam com a casa e não com os seus donos, gostam de caçar ratos terroristas ou socialistas. As americanas não relaxam e gozam, só gritam e gemem como gatas transando no telhado e mais... os gatos escondem suas cagadas sob a terra, os americanos nos arquivos da CIA e do FBI."
.
A zoologia faz parte do caráter humano. Recorrente e arquetipal

7 comentários:

Requerí disse...

hoje eu já disse que vc é o orgulho of my life???

dá até pra voltar ao comentário que fiz no post anterior ... o brasil é um ornitorrinco, magro, desnutrido e cabeçudo.
viu só??? que gracinha!!!
um bichinho peludo, com bico, que bota ovo. pros que têm as burras cheias de vinténs, um sistema financeiro com a cabeça bem grande, que não pode ser entendido ou sustentado pela banda dos que não possuem, sequer, um tostão, magrinhos, esqueléticos e que vivem sob as rédeas do coronelato, ganhando papinha pra bater palminha ... rsrs ... feito focas ...

sabe que bichinho eu adoro??? a coruja, aquela da musiquinha do vinicius: quietinha, fica acordada de noite, observa tudo, voa silenciosa pra rapinar sem ninguém perceber, é forte, inteligente e é uma ave de rapina. a maior ave de rapina do brasil é a arpia. uma corujona sabida que tem sua força concentrada nas garras.
se eu pudesse escolher que bicho gostaria de ser, como brasileira, eu escolheria essa daí ... e aconselharia a todos os brasileirrrrrros bonzinhos, que optassem pela minha escolha ...
bj procê ...

Requerí disse...

um coment multi situado que emprestei de um guapo senhor antônio caetano ...
diz ele: "Ignorância é falta de conhecimento. Burrice é preconceito travestido de conhecimento. O ignorante pode ou não ter consciência do que não sabe. O burro tem certeza de que sabe o que, na verdade, não sabe. O burro, enfim, privilegia o mediano, o medíocre, o conhecido e reiterado."
são bichos encontrados na net. hoje encontrei o burro, vamos esperar um pouco, quem sabe encontre outros.

Requerí disse...

ah!!! o antônio caetano pode ser lido aqui

http://www.releituras.com/acaetano_menu.asp

gosto do cara.

Requerí disse...

pentelhando!!!

aqui tem mais um monte desses ... rsrs ...

http://www.releituras.com/

agora é pra valer ... fui!!!

Anônimo disse...

Quem tem uma Requeri, precisa de + ninguém .... é um prato cheio ... 20 talheres.

Requerí disse...

oi cara pálida!!!
tem post musical no rebloggando.
pode tirar o equino da tormenta, que não vai ter como massacrar a marmota ... sem chance ... sei que vc vai adorar ... tenho certeza ...

(dois bichinhos procê, num só comentário ... rsrs)

bye! segue!

Requerí disse...

vc já verificou a config das postagens??? pra mim ta normal. a sua tb deve estar. acredito que tenha sido um mal súbito do blogger/blospot ... já deve ter curado. ontem, houve tb uma certa dificuldade para o acesso ao rebloggando, que logo foi restabelecido ...