domingo, 12 de agosto de 2007

O PAR DE PRADA DO PAPA É POP?

Bento XVI, está na lista dos 23 homens mais bem vestidos do mundo publicada recentemente pela revista norte-americana "Esquire",
Os sapatos de couro vermelho foram parte do vestuário dos pontífices durante pelo menos dois séculos, mas o fato de Bentinho usar sotainas um pouco mais curtas que alguns de seus antecessores torna mais visível seus calçados. E, claro, também chamam a atenção por serem da luxuosa marca Prada. (nada a ver com o famoso vermelho jornal russo Pravda)
.
Se fosse há alguns anos pretéritos, ele seria tachado de comunista. Na verdade, já foi acusado de ter pertencido à famosa juventude Hitlerista, antes da II Grande Guerra.
.
A história do Vaticano, principalmente durante a Idade Média, é imprópria para menores de 70 anos. Até o pai de Lucrécia Bórgia, a célebre cortesã italiana que envenenava seus amantes, também foi papa. É também verdade que após a contra-reforma da Igreja, comandada por Inácio de Loyola, instituindo a Ordem dos Jesuítas, no século XVI, moralizou essa instituição religiosa, no entanto ainda há uma herdade do fausto dos anos milionários, perpetuado no ouro e obras de artes do Vaticano.
.
O Sábio que tem acesso direto com S. Pedro, via telefone molecular occipital, relatou que o velho guardião das chaves do segundo andar, primeiro papa, anda muito zangado com toda essa repercusão papística calçadística. Vai requerer junto ao Tigrão, a troca de suas velhas sandálias de couro de camelo velho, por um par de Prada made in Itália, azul celeste, of course...
.
Poxa Papa, par de Prada para propor paraíso? Paradóxo? Politicagem? Parábola? Pacnofobia? Paetê? Perfeccionista? Perluxo? Pername? Personificação? Perspicácia? Prussianismo? Parece pura palhaçada!

28 comentários:

Anônimo disse...

Pô... Parabéns...rssss

( é o máximo que consigo falar na lingua do P, numa noite de domingo com preguiça de enfrentar segunda).

Só passei pra te falar que te leio diariamente ... mas vc anda sumido.

Beijos.
Bela

Anônimo disse...

A Bela, tem razão .. ou será Clar@bel@...vc anda sumido ...se esconde atrás do sábio... e o sábio q te aguente ...
Não sei se o assunto dessa vez foi legal ... mexer com religião, não é POLITICAMENTE correto .... pôoo consegui uma palavra com o P ...sei de outras ... mas guardo para quando meu sangue ferve ...
Continua sem beijos
Clara

Requerí disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Requerí disse...

Requerí disse...
eicí, que que é isso, meu??? sai papa pop, entra papa fashion?!?!?!
isso não tá me cheirando bem!!! em 2004, ele deu um sonoro pé na bunda dos tradicionais alfaiates papais ... agora isso ...
o diabo veste prada, e o papa bento também ... que história mais viada!!!

lauren weisberger, atirou no que viu e acertou no que não viu. a escritora, nem poderia imaginar que seu best seller acabaria aludindo, nada mais nada menos, que o atual morador do vaticano, o sucessor de pedro, o pescador, que por sua vez popularizou a moda das sandálias de pescador ...
o prada vermelho do papa bento, foi identificado como o melhor acessório do ano. essa indicação, simplinha, quase nada, foi suficiente para mexer com a libído dos jornalistas que saíram em disparada atrás de fofocas papais. até isso?!?!?!?!?!
agora, veja só, dois pontos, espaço, na outra linha ... lá como cá, eles não reparam nessas coisas mais luxentinhas, não vêem, não enxergam. interrogado sobre os sapatos prada vermelhos do pescador fashion do século XXI, o assessor papal, monsenhor gaenswein, respondeu, nem sim, nem não, muito pelo contrário, ou seja, negou e acusou os jornalistas de serem um tanto quanto por demais, digamos, imaginativos, quer dizer, até que ele foi educado, o lula teria feito uso de outros verbetes menos gentis.
veja só!!!

recolha em seus alfarrábios, a minha colaboração papa pop fashion ... papa pescador põe prada para pés pequenos

é isso. bj.

Anônimo disse...

Francamente sábio; n gosto desse papa, tem cara de boiola, mas o prada vermelho, fala sério, é super fashion. É um luuuuuuuuuuuxo!!!!
b.beijo

Requerí disse...

esqueci de um detalhe ... o prada vermelho, combina diretinho com o bordado realizado nas suas vestimentas brasileiras, que utilizaram 15 km de fios de ouro e de prata ... cruzes!!!!!!!
não vai ficar bem, se ele resolver pescar com esses fios ... os peixes vão ficar humilhados ...

Archimedes Carpentieri disse...

Será que é vermelho ou PINK ?
Taí... na próxima passeata gay, as "moçoilas" vão adotar essa moda!

Requerí disse...

a cor não importa ... nem tampouco a sexualidade da passeata ... o que pega são os gastos. enquanto eles estavavam comprada prando ... ooooooops!!! ... comprando prada em roma ... vá lá!!! mas, de novo, o pessoal lá do velho continente encontrou uma maneira de se enfeitar, valendo-se das nossas minas de ouro ... já não basta o que foi, e que não precisava ter sido??? já não temos gastos suficientes lá no planalto??? precisava mais isso???!!!???
ora pois!!!

Anônimo disse...

caracas
o sapato,o vestido, mas alguem viu a sacanagem ao fundo da foto
kkkkkkkkkkkkkk
vejam lá
tem algum padre puxando o pescoço da moça
kkkkkkkkkkkkkkk
fui ( que maldade )

kellly

Archimedes Carpentieri disse...

Kelly
Deve ser um padre pedófilo e não é uma moça, deve ser um menino...rs

Anônimo disse...

Sr Sábio, acho q o sr ao responder a Kelly, foi preconceituoso, com os gays, e usar de pedofilia, pq apareceu alguns padres pedóilos... é desrespeiotoso ... não aprecio o Papa... mas entendo as diferenças ...q devemos respeitar .. nós avacalhamos o presidente da república, o papa...
Qual é.... é bandalha total ... no seu meio ... todos são certinhos ... no seu entender ... o diferente, deve ficar longe ... seu conhecimento é só com gente certinha ...sexualmente, há os q gostam + de seios, outros de anus, e há os q gostam de "pés"... ou o certo é o famoso "mamãe e papai"...
Acho q é essa a opinião do Sr Sábio ...
Continua sem beijos
Clara

Requerí disse...

eicí, quer saber??? vou escrever sobre esse papa no meu blog. fiquei animadinha.
pô meu, o cara é bonitão, charmoso ... tem uma foto dele de óculos escuros que me deixou confusa, estremeceu meu chão ... sei não ... ele é até meio parecidinho com um rolo meu que, de óculos escuros, fica um tesão. acho que vc conhece, ele é chegadão daquela claudia brasileira, da foto que vc colocou no post do dia 09 p.p.
lembra não???
bem ... vai depois no rebloggando. voy hablar de bento.

bj.

to dizeeeeendo ... um dia ainda acontece aquilo ... ô doido muié!!!

Requerí disse...

tô eufórica!!! só voltei pra rematar, dois pontos, na outra linha, parágrafo, travessão ... por que "the pope" não pode ter vaidade???

quer saber??? gosto disso. ele é "chic". deve falar um alemão correto. tem bom gosto. pronto!!! passei a régua!!!

Requerí disse...

óculos gucci ... esqueci de dizer ... rsrs ... bj.

Requerí disse...

pensei, pensei, pensei ... e montei um esqueminha que será destrinchado no

http://rebloggando.blogspot.com/

the pope é um marketeiro, que utiliza o efeito visual de adornos na cabeça, como sua mais importante estratégia de marketing. isso, é claro, sem contar o bom gosto del guapo.
quer saber??? gostei dessa coisa. sou the pope e não abro!!!!

Requerí disse...

não me venha com churumelas about adornos na cabeça ... o cara, até que eu saiba, é descompromissado ...
não vem não!!!!!!!!!

Archimedes Carpentieri disse...

Clara
O Sábio me confidenciou que ele não nada tem contra os GLS, pelo (pubiano) contrário, ele torce pro Papa Prada Pop engrossar a parada Gay em Veneza. Vai ser um luxooooo!

Archimedes Carpentieri disse...

REQUERI...
Comporte-se, pois se vc tá achando o ex-juventude hitlerista sexy, tentador e outros quetais sexuais, o Gianne Aquiné que se cuide se cruzar contigo numa boudelaire escura.

Anônimo disse...

Eiii esqueci eu sou a Clara ...

Anônimo disse...

Escrevi tanto e tanto e não "subiu". Não sei se foi censurado ..resumindo o q escrevi e não subiu ... sei lá pq..foram sugestões..já q o Sábio agora anda mais sério ... Pedofilia - q tal falar sobre nossas crianças, q são usadas aki na NET tbm.. ou será q os nossos Pedófilos, tem perdão ..
a outra sugestão : Na abertura do Pan, Lula recebeu uma vaia, foi o grande motivo de risos e sorrisos,agora temos o PARAPAN, cegos competindo, cadeiras de rodas p/lá e pra cá ... abertura linda .. mas o Sábio não viu ...podia até brincar ... parapan - pan - pan - pan....
continuo sendo a Clara ...

Requerí disse...

eicí, nãnãni ... essa coisa de ex marido de loira, não me pega ... além disso, muito sarado, muito novo, muito alto, muito concorrido ... sem chance!

Anônimo disse...

As tvs aberta, Bandeirante, Record, SBT . Estranhamente não estão dando cobertura ao PARAPAN .Explique sr Sábio,já q no Pan o senhor elogiou tanto esses canais.
Ev@

Requerí disse...

eicí, hj é dia de dizer coisas sobre música, meu pedaço nesse latifúndio. peguei um naco da sua veia malcriada e resolvi estrebuchar a língua (ou os dedos), no rebloggando, cuspindo toda a minha revolta contra esses zumbis zombeteiros que, faz 30 anos, sapateiam sobre a tumba do elvis.

vai lá prá ler a toda putaria, e depois ver e ouvir o rei ... bj.

Archimedes Carpentieri disse...

Elvis não morreu. Foi abduzido por uma garrafa de coca cola.

Requerí disse...

sim, claro, eu vi elvis ... elvis quase não morreu ... e está logo ali ... a coca-cola já liberou o cara e ele passou um tempo abduzido pela tubaína.
agora, ele está sendo testfatman do bambolê e da calói dobrável que, também não morreram, e aguardam a finalização dos testes para voltar ao mercado ...

lindinho ... vamos ver quem ganha??? ... rsrs ...

Archimedes Carpentieri disse...

El vis-avis
usava brilhantina glostora, ouvia seu som numa Telefunken, jogava no seu Atari, assistia Falcon, Formiga At�mica, Lula Lel� Mappel barbies, Jaspion, Topo Giggio, chupando drops Dulcora, colecionava play mobil e cuidava da sua v�z com Xarope S�o Jo�o.

Anônimo disse...

Filho, esse negócio de "papa moderno" usando prada esté me cheirando à semelhança da "máfia cristântica", que pregam a teoria da prosperidade... aqueles pastores que têm casas em condomínios de luxo em Miami, fazendas e haras no Brasil, jatinho particular, carros e mais carros de luxo... enquanto isso o povo fica olhando tudo com cara de bunda mal lavada.
Tenho saudades do tempo que a máfia italiana (não confundir com a máfia do Vaticano)- aquela lá da Sicilia - dominava... erámos muito mais justos que esses que estão aí. Pelo menos erámos lobos com cara de lobos e não lobos em pele de cordeiro (já li isso em algum lugar, mas não me lembro onde).

Anônimo disse...

Por que nao:)