quinta-feira, 23 de agosto de 2007

VOCÊ É POLITICAMENTE CORRETO?

Li no G1 que uma gorila pariu num zoo e foi motivo para grandes festividades. Outra notícia: "Bebê Panda Recebe Carinhos da Mãe". Bilhões são gastos.

*
As gerações pós guerra (1945), sonhava com uma sociedade igualitária. Claro que dentro da eterna dicotomia entre possuidores e possuídos. Foram décadas de distúrbios, revoltas, revoluções, manifestações, contestações. Guevara traduziu bem esse espírito: "Hay que endurecer sin nunca perder la ternura". A consciência anti-bélica expandiu-se.

*
Decorrência, talvez dessas lutas, o planeta mudou muito. Aconteceu a preocupação e consciência com a natureza e seus habitantes irracionais. O racismo, se não foi totalmente abolido, sofreu um duro golpe em todas nações, inclusive naquelas que primavam pelo elitismo racial, como a Alemanha. O aparteith sucumbiu nos EUA e na sua última resistência na África do Sul.

*

Vivemos o "paraíso global" ? Claro que não !!!.

A evolução é permanente e não retrocede. Muito há que ser ainda transformado, competindo às novas gerações esse papel. Este é o desafio. Sempre há o desafio: a perene busca da felicidade, da justiça, da igualdade e da elevação espiritual dos povos.


*
Todo processo de transformação é ambíguo e em alguns casos até paradoxal. Há, portanto, os críticos do processo atual de direcionamento dos objetivos e preferências dos jovens. O próprio Sábio, dias atrás, devidamente embriagado, fez uma terrível revelação: "A sorte do destino da humanidade é que na pré-história não havia ambientalistas defendendo a não extinção dos dinossauros, pois se assim fossem preservados, teriam devorado toda vegetação e os seres vivos do planeta."
*
Depois disso ele dormiu tranquilamente sob um cajueiro, evitando sempre o fazer sob um pé de jaca, acautelando-se ante a Lei da Gravidade, o que não fez Isaac Newton.

11 comentários:

Requerí disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Requerí disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Requerí disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Requerí disse...

senta que lá vem a história ...

banda feminina boboca em ação ... ou não ... ao hablar de che, el guapo de la revolución ...

a frase na minha bandeira:
"hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás."

mal posso crer no que diz a matemática: em 14 de junho de 2008, che guevara completaria 80 anos. nunca pensei que ele pudesse envelhecer. ainda bem que não aconteceu.

eicí, tu introduziu a ponta de objeto fino na panthera onca ...

agora, pula uma linha ... vamos de cuba a francia, sem escalas ...

parágrafo, travessão ... tentando dar continuidade ao conteúdo do post ...

o pensamento de rené guénon se mantém atual, pois, a quantidade supera a qualidade, o profano ascende ao sagrado e o poder individual e pessoal, sobrepuja o estar a serviço do próximo.

o racismo e as ações contra a natureza podem estar sendo denunciados mais amiúde, mas não deixaram de existir - o gerúndio, ali, é perfeitamente tolerável, pois, o processo é longo, vai além das palavras.

como não??? isaac newton também acautelou-se, já que o susto foi pequeno, pois, caiu-lhe sobre os miolos, apenas uma singela e doce maçã.

Requerí disse...

o comentário anterior deu muito trabalho. a divisão bem definida das águas atlânticas era fundamental, para o bom entendimento do proprietário do blogg ... agora sim!!! pode colocar seu bote e remar tranqüilo, pois, esse mar tá pra peixe ...

à bientôt aujourd'hui à la fête ...

Requerí disse...

putz!!! inflacionei isso aqui. sabe que tá parecendo??? que voltei muitas ene vezes na livraria pra comprar meu próprio livro, na tentativa de chegar ao ranking dos best books ... ah! que bobagem ... esquece ...

bem, voltei por outro motivo muito mais legal ... tem música brasileira no rebloggando ... uma lambança, aliás. mas tá legal. vai lá.

bj.

Requerí disse...

outra coisa! sabia que a tua soundtrack não tá tocando??? na verdade, o blog fica mais ágil assim. com aquele devil sentado alí cantando i left my heart in san francisco, o andar da carruagem não passava dos 2km/h ... bj.

Requerí disse...

sobre ambientalistas, dinossauros e outros bichos ... a história fez seu papel direitinho ... serdino e serumano não poderiam conviver ... jamais!!! não haveria ambientalista que pudesse causar alguma alteração nessa ordem ... passa a régua nisso ... sem chance ...

Anônimo disse...

Rebatizando

http://www.archie57.requeri.blogspot.com/

Requerí disse...

postei uma cena com vc como ator principal ... rherhe ...

Requerí disse...

seu archimedes, desculpa, esqueci de deixar o endereço do local onde tem o seu cajueiro e o senhor ... como principais personagens ...

http://rebloggando.blogspot.com/