quinta-feira, 13 de setembro de 2007

A MULHER DE CESAR É UMA PIRANHA !

Allah Goas e os 40 ladrões


.

O senado romano, nos tempos do grande império, era uma instituição dicotômica, mas respeitável. Com os gregos, os romanos alicerçaram a democracia nos seus primórdios. Os senadores eram homens de idade avançada, daí o termo senado que deriva de SENIL. Dizia-se constantemente no Império que: "NÃO É SUFICIENTE QUE A MULHER DE CESAR SEJA HONESTA, É NECESSÁRIO QUE DELA NINGUÉM DUVIDE!" - Ou seja, não basta o político ser honesto, ele deve estar acima de qualquer suspeita!
.
A votação para cassação de Renan foi frustrante, pois a própria comissão de ética do senado já havia apontado provas suficientes para punir o heroi das Alagoas fazendo coro com a população mais politizada.
.
A sessão do senado de hoje, seguiu os trâmites legais. Tudo dentro da lei, embora o tal de voto secreto seja uma aberração anti-democrática. Se os senadores são os representantes do povo, este povo que os escolheram para tal, no mínimo tem o direito de saber como eles agem. Mas não vamos discutir isso agora, visto que esse regulamento do Senado, de há muito já existe.

O que pode causar náuseas é o corporativismo que existe nas instituições públicas. Algo assim: "Eu livro teu pescoço você hoje e você me livra amanhã", ou outras trocas de favores escusos, onde não se pode descartar a compra de votos.

A maioria dos nossos senadores, hoje, se prostituiu, com isso a instituição foi conspurcada. Não foi uma simples questão de " vitória da democracia" como declarou em nota, Renan. Foi legal, mas não foi MORAL e essa imoralidade pesará doravante sobre a instituição, havendo até quem defenda a extinção do senado, passando para o regime unicameral, que muitos países adotam.

Então a mulher de Cesar, no caso, ultrapassou a barreira da supeita para cair na lama da prostituição. Esperamos que os outros 3 processos contra o paladino das Alagoas não tenha o mesmo destino.

O sábio achou tudo normal. Afinal foram 40 votos a favor do Ali Baba Alagoano. A matemática não mente, finalizou o ermitão.

7 comentários:

Requerí disse...

caráleo!!!
eu tinha que ter escrito no rebloggando, um pensamento igual ao da rena velha do senado???
mas, tenho outra visão sobre o ganho da democracia, no frigir dos ovos do covil das raposas ...
a democracia sai fortalecida pq tá começando a se explicar pro povo. assim ele vai aprender a ter cuidado com a curriola que ele põe no planalto ...

Anônimo disse...

Sr.Sábio...comentar o que??? só cumprimentá-lo por sua colocação,correta,irretocável e lúcida...kkkkk...Só uma pergunta: nesse caso o paladino das Alagoas, teria que votar???? não sou mto politizada, assim, acho que o voto dele não contaria.
Beijos, BB

Anônimo disse...

Querido Sábio

Este episódio foi totalmente imoral ... tá certo que foi legal, dentro do regulamento do senado, mas dá uma vergonha daquelas na gente...
Hoje o IBGE liberou a análise de vários itens relacionados à economia/serviços/trabalho e foi bom para a população ( melhor dizendo uma parcela da população) perceber como as ações do governo neste sentido tem sido corretas ... porem, a reforma política é condição " sine qua non" ( eh, eh, eh ... como diria o Sábio) para que este projeto siga em frente.
Beijos
Bella

Archimedes Carpentieri disse...

BB
Também me surpreendeu que ele tenha votado. Na maioria das chamadas casa das lei, incluindo as câmaras municipais, o regimento interno não permite o voto do ACUSADO, nem do ACUSADOR.
Certamente o regimento interno do Senado permite.
bjos

Anônimo disse...

Sr Sábio, estou me dispedindo do seu blog... Assim como o Archie se despediu do meu MSN ... só q estou me despedindo...Sr Sábio o moço nem isso fez ... Sr Sábio continuarei lendo seu blog assim como a da Requeri, só q comentário, não faço mais ..eu fico perdida no meio de intelectuais..
Fuiiiiii, enquanto estive aki foi um prazer ... agora já deixou de ser....
Clara

Requerí disse...

clara, vc nunca vai me ler ou me ouvir dizer, que não sou melhor que o resto das pessoas ... sou a mais linda, a mais sabida ... quem se atreve a dizer diferente disso???

bye.

Anônimo disse...

EU,O CHAPOLIM COLORADO........