quinta-feira, 11 de outubro de 2007

CHEIRO DE FRITURA NO SENADO


Foto roubada do blog Reblogando
É possível sentir o odor de fritura no Senado Federal. O senador Renan ficou encurralado, eis que até as bancadas do PT e do PMDB de que ele é filiado, estão barganhando a cabeça dele pela aprovação da prorrogação do CPMF, (aquela taxa provisória relativa à movimentação bancária, criada no governo FHC, que se tornou "provisória-definitiva").
.
Na última terça-feira, mais uma bomba. O Re Anão foi acusado de mandar espionar 2 senadores goiânos que lhe fazem oposição. O pau quebrou no plenário e ficou claro que ele está frito. Discursos vêementes de ex-aliados como Suplicy e Mercadante, pedindo sua renúncia, deixaram o senador alagoado no "paredon". Entre quase 40 bilhões de Reais anuais e Renan, o governo não titubeou, forneceu até os espetos para o churrasco.
.
Os governistas vinham mantendo um discurso da necessidade do CPMF, enfocando sempre que a taxa é baixa, (0,38%), no entanto, representa entre 20 a 25% dos 200 bilhões de impostos anuais, que vão para os cofres da Nação. Vale lembrar que os portuguêses, durante o período colonial, cobravam um quinto do ouro explorado no Brasil, ou seja, 20%, o que valeu a frustrada Inconfidência Mineira e a cabeça de Tiradentes. Parece-me que a história se repete: agora é a cabeça do alagoano, se bem que entre o ingênuo herói mineiro e o esperto garanhão das Alagoas, há poços de caldas considerável. Ou seria a Serra da Mantiqueira? A Bela deve saber.
.
O sábio concluiu: Tiradentes foi enforcado pela sua ingenuidade, não usou bem a cabeça de cima e Renan não usou bem a cabeça de baixo.

7 comentários:

Requerí disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Requerí disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Requerí disse...

lá no rebloggando.com abortei ... rs ... o mesmo tema com outra nomenclatura.
a única faceta de ambas as abortagens que me causa espécie, é a figurinha que nós colocamos.
fiz ouvidos de mercador (?), fechei os olhos, deixei o impulso me levar e postei a camiseta renão, mesmo correndo o risco de algum mais afoito, não atentar para o texto, achar que o re antes do não se refere a mim, sair e nunca mais voltar.

mesmo sob esta ameaça, tenho que concordar: o cara que inventou aquela estampa é um gênio com o mesmo grau de genialidade, daquela mulher que criou a faixa:
renan, come eu ...
isto, ou coisa que o valha ...

a rena velha do senado deve estar em crise de pmd, psicose maníaco depressiva, por isso está criando esse rebuliço na vida do povo brasileiro.
será que não existe alguém no meio daquele bando de habitantes daquela parafernália republicana, capaz de bater o pau na mesa e mandar o infeliz, no mínimo, de volta pra casa???

ô saco!!!

Requerí disse...

lembrei!!! o mal estar da rena velha do senado tem, hoje em dia, outro nomezinho: transtôrno bipolar afetivo ...
sabe o que me deixa muito puta??? ter que pagar o salário dele ...
e a criatura??? não tá vendo nada??? não venha me dizer que o presidente da república não pode se meter nesses assuntos de transtornos no senado ... se os governistas deram os espetos pro churrasco, o chefe da gang pode muito bem pegar um deles, cutucar aquela bunda medonha grudada na cadeira mais cobiçada do senado e afugentar o cara ...
né, não???

Anônimo disse...

Não Sr Sábio, ele não usou só uma cabeça ... usou as duas ... a de cima para desviar grana, para comprar fazendas e sei lá mais o que.... Usou a de cima, para poder usufluir a de baixo... O poder de fogo do meliante, estava no bolso, que se estufou com os encantos da "Cinderela"... depois complicou, ele teve que usar as duas ..Não contou com a colaboração da Globo... Se contasse como foi com FHC, a "sereia" estaria nas oropas ...
É isso ai , fritar é pouco...precisa mais ...precisa de nossa "utopia"... xilindró.. sem direito a visitas .. com as duas cabeças de "férias"...
Clara

Anônimo disse...

Querido Sábio

Não diria uma Serra da Mantiqueira ... mas sim um Pico da Bandeira !! ... poxa !
Tá certo que hoje sabemos que a Conjuração Mineira ( Inconfidência = infidelidade termo criado pela Corôa)não foi um movimento revolucionário dos anseios populares. Muito ao contrário ... foi um movimento de pessoas da elite da sociedade que temiam pela Derrama ... já que o Qinto estava minguando e Portugal queria o dele...Na realidade a maioria dos participantes tinham interesse político e financeiro próprios..
Mas Tiradentes era " classe média baixa" , um simples alferes...e na Conjuração talvez o único idealista, porem usado pelo movimento ... no final ( como hoje) dos 11 condenados a morte ... só morreu o pobre ...
Portanto, comparar Tiradentes com Renão !!! aiiiii... Que coisa feia Sábio... faz isso não ...
Beijo da mineirinha .
( Diga ao meu amigo Archie, que não repare a ousadia de me insinuar pela História .... )
Bela

Archimedes Carpentieri disse...

Bela
Não quis comparar Tiradentes com Renan, não, querida...rs
Comparei os impostos, ou seja, 20@ resultou em uma inconfidência, naquele tempo pior que ditadura, contra quase 40@ de hoje, cobrados pelo governo democrático.
Bela lição de história, parabéns!
bjos.