sábado, 1 de dezembro de 2007

JABOR RECIDO

Jabor atacou hoje, no Jornal da Noite do patrão, o presidente Lula. Como ele tenta ser engraçado, disse que Lula tem duas bocas: uma que fala contra a elite quando está entre pobres e outra que não ataca os ricos quando está junto à elite.
.
Claro que Jabor tem razão, mas ele não é a pessoa mais apropriada a essas observações. O jornalista de formação ideológica socialista, ou pelo menos assim se passava, agora é peão da organização Roberto Marinho, que representa a elite mais caricata desta república de Macunaimas, de heróis sem caráter. Quando Jabor aponta seus longos 10 dedos em direção ao seu desafeto Lula, outros 10 dedos apontam para sí mesmo, ou seja, se Lula tem 2 bocas, Jabor tem 4 mãos.
.
Jabor já foi mais inteligente. Agora parece aqueles mágicos de circo cujos truques o povo da arquibancada conhece. Então ele parte pra ser o palhaço, porque palhaço sempre tem feed back. Palhaço pode contar uma velha piada e ainda ser aplaudido.

Jabor é nostálgico. Vive a época que a mídia focava a intelectualidade nos botecos de Copacabana, como se os neurônios da pátria estivessem ali condensados. O mundo mudou, globalizou-se, internetilizou-se e Jabor, tal como João Batista, o JABORTI é a VOX CLAMANTIS IN DESERTUS.

8 comentários:

Anônimo disse...

Olá Sábio muito prazer....lendo seu artigo sobre o Jabor, quero deixar aqui registrado que o conheço...é um homem metido a besta...aparece na platéia do circo todo humilde .....Quando as curtinas do palco se fecham ....sai engomadinho e com um monte de seguranças...e aquele povo que acabava de aplaudi-lo corre atrás dele pedindo autógrafos ...o humilde homem que ganhou seus votinhos de crítico a favor daqueles menos favorecidos foge como se tivesse medo de ser contaminado pela doença da pobreza rssss Abraços viu? gostei daqui.

Anônimo disse...

OBAAAAAAAA...... DEU CERTO !!!

Anônimo disse...

Querido Sábio

Já falei do Jabor em outro comentário, mas vc expressou muito bem...Ele é nostálgico ... e não tem as qualidades de um palhaço (arquétipo da ilusão,da alegria inocente).
Eu aqui na cozinha tomando café com pão de queijo, tenho ca comigo que o Jabor queria ser o sucessor do Glauber Rocha ..e então sai atirando pra todo lado ... querendo ser "o gênio-maluco das artes" ....mas tem um abismo entre ambos ... e além do mais o tempo do Glauber foi outro ...
Beijão pro cê.
Bela

Archimedes Carpentieri disse...

Bela
O Glauber tinha conteúdo e fazia o que era do seu metiê. Já o Arnado Jabouti é o típico erudito. Sábio da sapiência alheia, colhida nas redações e butecos do Rio. Mas convenhamos ele é um artista rs
Interpreta bem vários personagens e se banqueteia com a nobresa arrotando Marx e Engels rss

Anônimo disse...

mor, voltei!!! ou melhor, minha conexão voltou. depois de muitos cai, não cai, hoje, agorinha, a telefônica e o terra agiram de comum acordo e resolveram minha vida. não dá pra descrever. o empurra, empurra do ano e eu no meio, faz mais de 15 dias, por causa, apenas, de uma nomenclatura - power ou não power.
depois narro com mais detalhes, se vc agüentar ouvir.
nesses quase 3 dias, deixei o meu porrinha tomando conta do rebloggando. monitorei por telefone e ele ia colocando posts que estavam pré-escritos. além disso desordenou um pouco as minhas coisas. tudo bem. to arrumando.
fui cair hj, justamente no colo do jabor??? sacanagem!!!
depois te dou minha opinião ... rs ...
beijo.

Anônimo disse...

mi amor, não é insônia ... rs ... o zoinho até que melhorou, foi o rádio que me fez levantar tão cedo. explico: ele estava ligado e tagarelou a notícia da derrota do rato que ruge, versão sulamericana, porém, real.
no rebloggando eu digo melhor about.
viva nóis!!!
adoro o nosso antagonismo político. te contei, não?!?!?
se bem que eu ache que, da sua parte, é pura gracinha, mormente levando em conta, o quanto eu sou interessante quando me pisam os calos ... beijo.
hablamos despues, pero en español ...

regina claudia brandão disse...

mor, faz aquilo que eu disse nos filminhos aí do lado: escolhe uns 4 nomes de artistas, escreve lá e vc vai reparar que eles ficam alternando ... tri legal!!!

regina claudia brandão disse...

ah! deixa explicar pq é legal:é que são caras escolhidos por vc ... tendeu???