sexta-feira, 21 de março de 2008

IGREJA ATEÍSTA

Na internet há de tudo. Descobri uma igreja ateísta lá no país onde todo mundo é pelo menos 75% biruta. Estive a ver e ouvir alguns dos seus cultos. Um está ali na direita em vídeo. Vale a pena ver.
É uma visão racional do mundo sem ser inédita. A novidade fica por conta do humor irreverente, muito bom.
Uma das prelações o orador faz uma pregação para crianças. Começa a discorrer sobre o homem da caverna, aquele que primeiro inventou deus. Ele não conhecia leis físicas e assim trovões, raios e tempestades era um perigo e não vacilou: inventou um deus para cada circunstância, claro, com segundas intenções, justamente para cobrar desses deuses a proteção necessária.
Depois nas antigas civilizações os povos inventaram deuses de acordo com sua etnia. Na Índia onde todos são morenos, o deus é moreno, no Oriente onde são amarelos, os deuses são amarelos com os olhos puxados, na África são negros e na América pré-colombiana os deuses são vermelhos.
Os gregos inventaram deuses para tudo, a tal da mitologia. Os romanos copiaram. Os deuses também têm família e alguns filhos de deuses também são deuses. Assim Buda e Cristo estão a dominar por dezenas de séculos.
A indumentária dos deuses não muda nunca. Assim por ex. se Jesus ressurgisse para a humanidade, teria que trajar a mesma batina usada em seu tempo. Um Cristo de terno e gravata seria linchado. De bermuda então?!!!

Veja o vídeo aí em baixo e se divirta.

10 comentários:

Solange Cunha disse...

Sábio, com assunto de igrejas... me deu uma saudade de nossa igreja, PENTELHOCOSTAL... linda, mas o pastor fugiu com todos os dolares que arrecadei ...
Uma igreja, onde a ordem era "faturar"... e como enchiamos os saquinhos de grana...O pastor acho q foi gastar tudo nos EUA.
Só deixou - saudade
- amor
- carinho
- tudo que deixou, foi na cabeça dos fiéis ... deve estar inaugurando outras igrejas por ai
Acho q agora só deve aceitar EUROS.
Sábio onde anda esse pastor .... Procure nossa igreja, e diga que já não será como foi ... Uma igreja com muito Amor...
Ev@

Anônimo disse...

xiiiiiii ... agora que eu vi! desconfio que tenha alguma coisa, um tanto quanto, equivocada com aquele código alí ... rs ... mandei um e-mail resmungão ... deleta ele ... vou enviar outro com anexo. assim não há perigo dele ser modificado pelo provedor ... não pede explicação ... rs ... nem pede pra eu desenhar ... pq, hoje, é sábado ... rs

no discorrer do seu texto ateísta faltou aquela minha teoria: se d'us é eterno ... enquanto dure ... rs ... como explicar uma das mais proeminentes e quentes invenções do homem das cavernas, o fogo???
será que houve quebra de patente??? neste caso, o demo deve ter botado fogo pelas ventas e, de tão furioso, resolveu melar o paraíso de adão e eva.
aposto!!! afinal, sabe lá o que é isso??? paiaram dúvidas sobre a origem do fogo do inferno.

não era pra perguntar??? desculpe!

eu, a amiga do jura.

regina claudia brandão disse...

isso não precisa publicar ...

passa o "apagador" no bannerzinho antigo, sem figurinha, e nessa miscelânea que vc copiou do email ...

regina claudia brandão disse...

sabia que teimosia da urticária da braba??? ... rs ... bj.

regina claudia brandão disse...

prestenção ... vou mandar por email, aqui não posso, uma tag
que vai deixar os dois centralizados. faça o mesmo com outros códigos de figurinha, ex, a do iraq, do yahoo translater, etc.

quanto aos vídeos do youtube, no código deles tem umas medidas. troque o valor das 4 tags de medida, ou seja, 2 width (larg) e 2height (alt), pelo valor 250. depois, a mesma tag de centro que vou mandar, vc coloca no início do código dos vídeos. eles ficarão pequenos e centralizados.

faz isso, pois, de grandões, tão vazando pelas beiradas ... rs ...
tendeu???
bedece!!! ... rs ... bj.

regina claudia brandão disse...

já mandei. tem mais: se vc achar que com 250 o vídeo vaza da barra, troca pra 210, 200 ... até que ele fique inteiro, bunitinho.

regina claudia brandão disse...

vc centralizou os 3 tocadores do fleetwood mac. legal!
pois bem! passei 3 horas desta tediosa manhã de segunda-feira - na qual, normalmente, eu pensaria no trânsito da minha rodorua - tentando reduzir as dimensões deles e ... consegui!!! puta difícil, meu!!!
vou mandar the code por email, pq aqui não aceita html ...
me bedece!!! afinal, é fruto de uma taurina e apaixonante obstinação. né, não?!?!?!
beijo. bom dia!

Anônimo disse...

coloquei um tocador miudinho no reblog. vai ver como fica legal. inté the night. bj.

a miga do jura.

Anônimo disse...

viu só que belezinha???
adorei!!!
o jura manda lembrança.

Anônimo disse...

pode deixar o surrupiado ... e não foi??? rsrs ... o jura agradece.