quinta-feira, 9 de outubro de 2008

EUA – O GIGANTE DE AÇO E PÉS DE BARRO

(Globalização é: uma penetração fálica em um país que rompe o hímen do planeta)

Após a segunda grande guerra mundial, o mundo da civilização ocidental foi divido em dois blocos: um capitalista liderado pelos EUA e outro socialista liderado pela União Soviética (leia-se Rússia). Com o desastre do socialismo coxo no final da década de 80, culminando com a queda do ícone separatista destas duas facções criminosas, o MURO DE BERLIM, os EUA assumiram o papel de única superpotência. Pelo menos é o que eles pensam e que é vendido na mídia proxeneta nacional e internacional.

Em 1929 os EUA quebraram. A fragilidade do sistema foi tão representativo, que bastou uma série de boatos para que despencassem os valores das ações na Wall Street e o pais foi à falência. A recessão tomou conta do América do Norte e graças a Segunda Guerra Mundial, os EUA puderam se recuperar.

Neste atual episódio, bastou um desarranjo do sistema de crédito imobiliário, promovido por alguns bancos americanos para colocar um xeque toda a economia do mundo ocidental. Viva a Globalização !!! É impressionante como os economistas e doutores em finanças são despreparados e burros. Enquanto a ciência é capaz de pesquisar o micro e o macrocosmo com conquistas impressionantes, os doutores da Wall Street e até o Arnaldo Jabor, não conseguem somar 2+2 = 4.

É interessante notar que, tanto em 1929, como em 2008, o mundo vivia e vive um estado de paz aceitável, o que nos faz deduzir que os americanos só conseguem sucesso quando há balbúrdia no mundo. Claro, a indústria bélica americana responde por uma parcela significativa do PIB cowboy.

Em verdade já nos disseram os socialistas históricos: o germe da destruição do capitalismo está dentro dele mesmo. O mais grave em tudo isso é que o Brasil está também no olho do furacão.

ALEA JACT EST
no próximo artigo: "Como Arnaldo Jabor recido, vai salvar o Brasil"

4 comentários:

Ev@ disse...

Sábio, o que vc escreve é sempre agradável de ler, mesmo quando temos posições contrárias.
Aki um dia suas leitoras, foram super gente boa ..."Wanda, Bela e Lia, queridas vcs que tiveram a gentileza de apreciar minhas "colagens", comunico com todo prazer".
Queridas, o blog agora é outro, esperando ansiosa a visita de vcs.
http://evateixeira.blogspot.com/, engatinhando ainda, estou aprendendo ... esse convite, lógico é também, para nosso querido sábio.
Beijos da
Ev@

Vanda disse...

OBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Parabens EV@... desistir jamais....renovar sempre...
Beijos

Opaaaa ..desculpe-me Sábio nosso resfriadinho rss Atchimmmmm.. beijos pra vc tbém e mais um por colar os comentários da nossa amiga.kkk

Vanda disse...

em tempo rs qto a sua postagem não deixei de ler não viu? apenas estou desmotivada a pensar no assunto...rs
xauuuuuuu

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny