domingo, 3 de maio de 2009

A GRIPE SUÍNA E A CRISE CAPITALISTA


De repente, mais que ligeiro, os países capitalistas do mundo foram tomados pela síndrome da Madre Tereza de Calcutá. Nunca antes uma doença mesmo que epidêmica, transgênica , pandêmica, pandemônica, seja lá o que fosse, tocou os corações empedernidos dos senhores planetários. Milagre?! Sei não...
Consultando o sábio do cerrado, revelou ele ter uma teoria suína-pandêmica-filosófica. Depois de acender sua pipa passou a digressão: -

“Já tivemos várias epidemias espalhadas over the word. A gripe espanhola matou milhões de pessoas que não torciam para o Real Madri e que não sabiam dançar o flamenco nem tocar castanholas. O vírus da vaca louca medrou pela Europa apavorando o mundo capitalista, visto que vaca, vacum, é um produto da PECUÁRIA, de PECUS, GADO, que era a primeira moeda de troca das civilizações. Deriva daí o termo PECUNIÁRIO, que diz respeito a dinheiro.
Da-se então a preocupação dos milionários, eis que tudo está relacionado com os bichos de 4 pés é preocupante, mas tal zelo foi pífio, as nações estavam com seus PIBs acima da média“

“Na verdade, continuou o sábio, se não tivesse ocorrido a crise mundial capitalista, essa tal gripe suína seria apenas uma preocupação para os palmeirenses e não se falaria mais no assunto. O que temem é uma queda nas bolsas de valores devido a essa epidemia, só isso! “
IPSUS FACTUS EST

Um comentário:

Anônimo disse...

Querido Sábio

No inicio, com as escandalosas notícias da midia, até que deu para preocupar.
Mas o tempo vai passando ... e o terrível virus matou preferencialmente pobre ... ou seja quem já está sem saúde pela própria condição de vida....



O Blog do Azenha também tem um comentário parecido com o seu ... Veja abaixo (colei)

A verdadeira tragédia do México

Ah, a gripe suína. O governo do México se nega a divulgar os nomes dos que morreram, o que permitiria a investigadores independentes constatar o que parece óbvio: morreram os pobres, aqueles que não tem acesso a serviços de saúde de qualidade.

O vírus não parece mais letal que outros vírus de gripe. O escândalo patrocinado pela Organização Mundial de Saúde deu "cobertura" ao governo do México para fazer de uma crise social uma crise causada por um vírus "selvagem", incontrolável, que matou... duas pessoas fora do México. Ora, será que o vírus só mata mexicanos?

Enquanto isso, a verdadeira crise do México não foi parar nas manchetes: a produção de petróleo do país está em declínio, tendo sido reduzida de 3,4 milhões de barris/dia no início de 2005 para 2,4 milhões agora. É indício de que os principais poços do país entraram em declínio. Ou seja, se o México não aproveitou a bonança do petróleo para arrumar a casa, cada vez mais só poderá oferecer a imigração e o narcotráfico como saída para os 100 milhões que vivem abaixo da linha da pobreza.

Gostaria muito que alguns de vocês recuperassem aquelas reportagens da mídia brasileira dos anos 90, que citavam o México como exemplo de sucesso regional. Que diferença uma década não faz. O pior é que os infelizes que patrocinaram o "milagre" mexicano continuam por aí. É a mesmíssima turma da Petrobrax.

Um beijo .

Bela