sábado, 6 de junho de 2009

MINISTRO MINC ENGANA QUE EU GOSTO...

Minc - qualquer semelhança com o chefe do Simpson não é mera coincidência.

Um dos mais contundentes e inteligentes discursos no Senado Federal pude assistir da senadora pelo Estado do Tocantins Kátia Abreu, nesta semana. Detonou com todas as dinamites disponíveis o atrapalhado ministro do meio ambiente Carlos Minc, aquele mesmo que participou de uma passeata no Rio de Janeiro em favor da liberação da maconha.

Minc, por sua vez, está a detonar os produtores rurais, denominando-os de VIGARISTAS. A classe reagiu. Na verdade o Brasil se sustenta economicamente na produção agropecuária. Não será atacando a classe que esse ministro vai colaborar com um sistema de conservação sustentável do meio ambiente. É mais uma figura folclórica que não se ajusta com a realidade brasileira. Lula parece gostar dessas pitorescas figuras, tal como Gilberto Gil que, como ministro da Cultura (Minc) foi um bom cantor baiano.
Em entrevista ao jornal O Estado a senadora chamou o ministro Minc de "alienado". "Eu sinto muito que há ainda no Brasil um ministro ''alienado'', sem consciência do que significa o setor agropecuário para o País. Na realidade, grande parte do salário que ele recebe vem do agronegócio", alfinetou Kátia Abreu.

Lula apressou-se em voltar ao Brasil da sua viagem ao exterior para se reunir com Minc e puxar-lhe as orelhas. Melhor faria o presidente, se deportasse o ministro para Copacabana onde há muito uisque e maconha.

6 comentários:

Anônimo disse...

O senhor não gostaria de tomar um uisque em Copacabana? eu prefiro o Leblon assim como o Minc.
Tudo bem que o senhor ache que a senadora do DEM, tem gente como a maioria dos politicos, que quando moços ou estudantes eram comunas.
Hoje, estão ai como o senhor defendendo o latifundio, como a Senadora, tem também o Caiado é seu conhecido?
Gosto de ler o senhor, mas tenho observado que o senhor carrega muito nas tintas.O senhor é contra a maconha, eu sou do tempo do cigarro, hoje pago meu preço uma efizema, que tira minha qualidade de viver. O Minc é um cara decente, honesto, falou o que achou, certo ou errado, ele ainda é inocente, nesse meio dessa politicagem SAFADA. A Clarinha esqueceu de me dizer que o senhor é um reacionário .
Boa noite, quase bom dia
Solange

Archimedes Carpentieri disse...

Solange
Se vc leu qualquer e todo artigo sobre política saberia que passo BEM LONGE de ser reacionário. Eu fui um dos que lutaram contra da ditadura militar e ainda conservo minha postura, portanto teu comentário foi um tanto leviano.
Não sou contra quem fuma maconha, como vc observou. Tenho muitos amigos bons que fumam e nunca os censurei. Cada um faz o que quer. O que não concordo é fazer apologia como faz o ministro babaca só pra aparecer.
Odeio os membros do DEM, antigo PFL, antigo PDS, antiga ARENA, mas tenho que concordar com a Senadora Katia Abreu. Os boyzinhos de copacabana ou Leblon, não conhecem a realidade do interior do Brasil.
Não conhecem o homem que aqui vivem há séculos sustentando as bebidas dos emplumadinhos do asfalto.
Ming é indecente e duvido que seja honesto. É mais uma figura folclórica do bom governo Lula, que infelizmente errou em substituir a senadora Marina por um fantoche.

Anônimo disse...

1 > Li quase nada de suas postagens, REACIONÁRIO,peço desculpas, acredito nas pessoas até prova em contrário.
2 > Lutamos, na ditadura, em mim além de perda familiar, ficou uma dor no CORPO, uma alma ferida.
3 > Os que o senhor chama de BOYZINHOS, esqueceu de Ipanema, estudam ou estudaram nos melhores colégios do Brasil:
4 > Google = A região Sudeste é a que obteve o maior número de escolas nos primeiros lugares. Entre as 50 mais bem colocadas, 40 são da região, sendo 19 do Rio de Janeiro, 11 de Minas Gerais e 10 de São Paulo –> A melhor escola estadual do País está no Rio de Janeiro. O Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira, mantido pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Aproveitaram pouco o que tinham de melhor.
5 > eu nasci e fui criada numa cidade do interior (Cantagalo-RJ), onde os RURALISTAS que o senhor defende, nunca ajudaram a cidade melhorar, andei muito em carro-de-boi, não tinhamos geladeira como a maioria do povo.
> Casei fui novamente para o interior (Apucarana-Paraná), luz, só até 8 da noite, uma cidade nova, onde o progresso chegava rápido, não havia naquela época Latifundios, eram pequenos sitiantes que olhavam o céu, com medo da geada, que acabava com a plantação de café.Eu acredito no que o senhor escreve, li o seu livro, mesmo se não acreditasse não diria que MENTE.<<<<< Ming é indecente e duvido que seja honesto>>>> Esse não conheço, agora o MINC é honesto SIM.
Boa tarde,
Solange

Anônimo disse...

Querido Sábio

Não dá pra ficar calada lendo tanta besteira .....( afinal , depois de tanto tempo discordamos ... isto é bom !!! )

“Better dead than red” – foi uma palavra de ordem que os anticomunistas americanos usaram no macartismo e na Guerra Fria: “melhor morto do que vermelho”, ou “comunista bom é comunista morto”.

. A propósito do Ministro do Meio Ambiente Carlos Minc, os senadores Tasso Jereissati e Katia Abreu ofereceram agora ao Brasil uma versão de jagunço para a famosa frase: “ambientalista bom é ambientalista morto”; ou “melhor morto do que ambientalista”.

A senadora Kátia Abreu (DEM-TO), presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), dá impressão de defender criadores de gado mas, na verdade, faz a defesa de Dantas e sua empresa de mineração.
Aos que não entendem o interesse de Daniel Dantas em fazendas do Pará, cabe explicar que o objetivo dele não é criar gado, é o subsolo. Por trás da fachada agropecuária, Dantas e a Vale do Rio Doce estão em processo de reconcentração fundiária, com o objetivo de investir em mineração.
Nos últimos cinco anos, Daniel Dantas comprou 52 fazendas em oito municípios, num total de 800.000 hectares. Entre elas, encontram-se as fazendas Maria Bonita, Espírito Santo e Cedro, que são áreas públicas, compradas de forma ilegal.
O Supremo Presidente do Supremo ( kkkk ), Gilmar Dantas telefonou à governadora do Pará, Ana Júlia, logo depois de uma ocupação das terras ilegais de Dantas por militantes do MST. Estava uma fera porque a governadora não expulsava os ocupantes. Em seguida, por coincidência, a presidente da associação dos proprietários rurais – a senadora Kátia Abreu entrou com um impeachment da governadora. Fato inédito na vida republicana brasileira, o chefe do Poder Judiciário telefonou à governadora para tomar conhecimento da maneira como o Executivo paraense conduzia a reintegrações de posse de terras no estado, além de perguntar a quantas andava o efetivo da Polícia Militar.
Em uma audiência na Câmara, em 16 de março, o deputado Abelardo Lupion (DEM-PR), expoente da chamada “bancada ruralista”, anunciou, CLARIVIDENTE, que em breve haveria um sério conflito de terras no Pará. BINGO. Dois dias depois, testemunhado por um cinegrafista da Globo, jornalistas levados de avião pelo Opportunity (avião de Dantas) à região de Xinguara presenciaram a guerra campal programada na fazenda do banqueiro.
Passados quatro dias do conflito, em 22 de abril, Kátia Abreu voltou à carga, desta vez na Procuradoria-Geral da República, onde foi pedir intervenção federal no estado.

Bem ...chega ... paro por aqui , pra nun cansar...

Sábio , meu amorzinho vc sabe muito bem disto tudo ...só pode ser ironia ...gozação...

Ah.... tem mais ... não esqueça que dos butecos do Rio sairam personagens famosas como os boêmios Vinícios de Morais .. Jobim... e muuuuuuuuuita coisa boa mais ...

Beijo especial do “ Dia ds Namorados” !!!!! .....rsssss

Bela

Archimedes Carpentieri disse...

Bela
Concordo com tudo que vc escreveu, no entanto, no meu artigo teve outro enfoque. Talvez não soube me expressar adequadamente. Estava a me referir não nos latifundiários e sim na parcela de pequenos e médios produtores rurais que se constituem em 85% do PIB agropecuário do Brasil, portanto, uma porcentagem significativa.
Quem ouse ser contrário é taxado de dizer ASNEIRAS.
beijos
Quanto aos ambientalistas, não acredito naqueles fajutos que são a mão das multinacionais infiltrados, principalmente na região da amazônia legal com interesses escusos. Pena que nossa população do asfalto não tenha consciência disso. Talvez o ar condicionado a impeça.
TEnho cá comigo um dossiê medonho da WWF - É uma atuação que afronta à soberania nacional. Mas os "inocentes" brasileiros preferem fazer coro com a mídia que também é direcionada.
Os mais bem intencionados atiram no bandido certo, mas acabam acertando mesmo os pobres "mocinhos" sem lenço e sem documento.

Archimedes Carpentieri disse...

Bela
Aquela frase que termina com "beijos" era pra ser a última do comentário, não sei pq saiu em lugar errado.

Ah.. a propósito: também muitos vigaristas, 171, frequetaram e frequentam os butecos de Ipanema, Copacabana e quetais.