sábado, 1 de agosto de 2009

GRIPE SUÍNA E A TORCIDA DO PALMEIRAS e OUTRAS SACANAGENS

com a tal gripe.

Não dá pra entender ou dá? De tempos em tempos surge misteriosamente um surto epidêmico no mundo. Nos tempos idos, quando a medicina engatinhava em relação à questão virótica tudo bem. A gripe espanhola matou milhões, a febre amarela um terço da população européia.

No chamado tempo moderno tais epidemias são, no mínimo, suspeitas. Lembram-se da gripe aviária? A imprensa comportou-se tal como agora em relação à gripe suína. Os noticiários enchiam nosso saco batendo sempre na mesma tecla avícola. E quantos morreram? Em 10 anos 250 pessoas!!! Algumas delas certamente de velhice...
Vejamos outros números: A malária mata milhões de pessoas no planeta todo ano; No mundo, por ano morrem 2 milhões de crianças com diarréia, que se poderiaevitar com um simples soro que custa 25 centavos, ou gratuito nos postos de saúde; sarampo, pneumonia e enfermidades evitáveis com vacinas baratas, provocam a morte de 10 milhões de pessoas/a ano.

Por que a imprensa e os órgãos governamentais ou mesmo a Organização Mundial da Saúde não se ocupam disso?
Por que a gripe das aves foi tão noticiada e agora a suína não dá tréguas nos noticiários da imprensa?

Vejamos:
A farmacêutica transnacional Roche com o seu famoso Tamiflú vendeu milhões de doses. Só para a Inglaterra foram 14 milhões e há que se registrar que a eficácia de tal medicamento é duvidosa....A Roche e a Relenza, as duas maiores empresas farmacêuticas que vendem os antivirais, estão a voar com as aves em milhões de dólares e a chafurdar na lama com os porcos virais. Agora é a psicose da gripe porcina. E todos os noticiários do mundo só falam disso…A empresa norte-americana Gilead Sciences tem a patente do Tamiflú. O principal acionista desta empresa é o sinistro personagem Donald Rumsfeld, secretario da defesa de George Bush, que insuflou a guerra contra Iraque…

Alguns traficam órgãos humanos, outros traficam pandemia...

Claro que para combater as doenças é necessário ações públicas. Mas a pergunta que não quer calar é esta: Se é tão grave assim a gripe suína, por que a Organização Mundial da Saúde não declara um problema de saúde pública mundial e autoriza, a todos os países, a produção de medicamentos genéricos e também não tem o mesmo comportamento com outras epidemias mais graves, tais como citadas acima???

Ah! Mas como ficaria a Roche e a Relenza com suas galinhas que põem ovos de ouro e porcos com seus excrementos de platina devidamente patenteados?



O porco está tão em alta na mídia que alavancou o Palmeiras como lider do campeonato nacional.

O sábio do cerrado está trabalhando para lançar a gripe do Urubu para rimar melhor com o medicamento Tamiflú e etc ... "Quem não tomar tamiflú vai tomar no ...."

3 comentários:

Solange Cunha disse...

Sr Sábio, a pedido da minha neta, estou uma vez mais aqui.
Clarinha, pergunta pelo senhor, se nos conhecemos, disse sim.
Hoje, vou encaminhar sua postagem, será a maneira que tenho de dar noticias suas. Não entendo bem, porque ela só me recomendou o senhor.
seu Palmeiras, está muito bem! o flamengo aqui , anda mal das pernas.
É isso, cumpri a promessa feita a Clara.
Um abraço
Solange Teixeira da Cunha

Cloris disse...

jajaja essa foi uma aula minha....obrigada pela sintonia.
UM abraço

Anônimo disse...

Nada entendi.
Aqui no meu tempo de carnaval,as pessoas que se fantasiavão de PALHAÇOS, eram chamados de ClOVIS.
Na minha idade não se aprende mais nada. O cérebro não tem mais espaço.
Passe bem
Dna Solange