quarta-feira, 23 de setembro de 2009

BARAC O PAPAGAIO ADESTRADO

Barac o Simonal americano

Assisti hoje o pronunciamento do presidente Barac Obama após o discurso de abertura dos trabalhos na ONU por parte do presidente Lula.

O discurso de improviso de Barac, no melhor estilo hollywoodiano, poderia impressionar não fosse a mesmice que ele vem se repetindo (vale o pleonasmo), desde a campanha eleitoral americana.

Furtou-se de tratar diretamente de temas importantes tal como a posição do EUA na contenção de lixo tóxico na atmosfera, bloqueio cinqüentenário a Cuba. Se Barac não citasse tais problemas, tudo bem, mas citou e não disse absolutamente nada !!!

Criticou países que mantêm governos de força, torturas, mas escondeu a prisão de Guantanamo. Falou da retirada parcial dos soldados americanos no Iraque, mas não tocou no acréscimo de contingente militar americano no Afeganistão.

Em tom brad pitiano, Obama disse que os países não devem esperar que todos os problemas sejam resolvidos pelos EUA. É preciso, concluiu, que todas as nações se unam para resolver as pendengas do planeta. Ora, “mister president”...Os EUA são os causadores de todos os problemas do mundo com seu capitalismo selvagem e seus golpes financeiros que levam outras nações à miséria e desconforto. Agora, pra solucionar as crises o presidente americano, com a maior cara de pau do mundo, pede união, participação da comunidade mundial. Vá se f...........!

Foi um discurso vazio, pífio, capaz de nos arremeter aos ex-presidentes americanos dos quais ele, Barac, se propunha ser diferente.

Veja abaixo postagens anteriores sobre esse mister “president”

5 comentários:

Anônimo disse...

Querido Sábio

Este Barac .... sei não sô ... tá qui nem os anterior ....

Bom mesmo foi ver o Lulinha falar .... eita que foi bom dimais da conta ...

Beijo

Bela

Vanda disse...

Vc se queixou que eu não te prestigio ... estou aqui ...rsss
Bela querida foi muito bom te encontrar por aqui
beijos

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

Archimedes Carpentieri disse...

Ok thankx anonimo... other time put your name please.

Archimedes Carpentieri disse...

Ok thankx anonimo... other time put your name please.