segunda-feira, 10 de maio de 2010

VOCÊ VIVERIA SEM RELIGIÃO ?

Cresce no mundo o ateísmo. Vamos lembrar que ateísmo é um movimento que iniciou bem antes de Cristo, pelos filósofos pré-socráticos, portanto não confundir com ATEU.
No Ateísmo acredita-se em Deus. Não como uma entidade à semelhança do homem, mas como algo inexplicável e inatingível. Os então filósofos daquela época perceberam que o universo é organizado e como tal admitiam uma força ou inteligência superior que o organizou. Como essa inteligência ou força é inatingível, qualquer tentativa de “entender” deus é uma falácia, portanto repele toda e qualquer religião, eis que todas elas se apresentam como conhecedoras do que chamam de DIVINO, tendo como suporte o pensamento ou “revelação” de figuras que se destacaram neste meio espiritual, tal como Cristo, Buda, Zoroastro, Maomé entre outros.

Com o passar do tempo esses movimentos religiosos foram se estruturando, a formar um “corpo de doutrina”. Essas doutrinas têm como base o DOGMA, que por sua vez é uma possível verdade imposta aos que seguidores religiosos.

No avançar das ciências o homem se depara com o real da existência inteligível em contraposição à crença destituída do racional. Assim não encontra explicações adequadas para os seus questionamentos e por outro lado se depara com a divulgação, cada vez maior, da verdadeira história das religiões que não é lá flores que se possam cheirar.

Na atualidade as religiões ganharam os meios de comunicação, principalmente o rádio e as TVs, com espetáculos deprimentes que aos olhos de uma pessoa razoavelmente esclarecida. Não passam esses programas de meros crimes contra a credibilidade pública que mereceriam ser enquadrados no artigo 171 do código penal.

Em suma, se você acredita em Deus e repele qualquer religião você é um ATEÍSTA.

Nota : No site da Wikipédia e outros o conceito de ATEÍSMO está erroneamente a significar uma filosofia que é contra o Deismo ou que não admite a existência de Deus

Frases:

"Hà 4,5 milhões de anos o homem disse: FAÇA-SE DEUS e ele passou a existir" (alguém rs)

"Aqueles que proclamam sua fé com orgulho em geral têm medo ou preguiça de procurar a verdade". (F. M. Knowles)

"O jeito de ver pela fé é fechar os olhos da razão. " (Benjamin Franklin)

"As religiões são como pirilampos: só brilham na escuridão." (Sebástien Faure)

Nenhum comentário: