domingo, 29 de agosto de 2010

CASO BRUNO – A INSENSATEZ

A atitude de representantes das torcidas organizadas Raça Rubro-Negra e Urubu Guerreiro que foram ao Fórum, na quinta-feira passada, para prestar apoio a Bruno, goleiro do Flamengo, acusado, com mais outros cinco marginais de crimes de seqüestro, cárcere privado e lesão corporal a Eliza Samudio, é no mínimo insensatez.
O fanatismo é o fígado a racionar no lugar do cérebro. O mesmo processo se dá quanto ao fanatismo religioso que alimenta dogmas e até quadrilhas de espertinhos que em nome de Deus, multiplicam geometricamente suas contas bancárias.
Tanto o raciocínio lógico, fruto da atividade intelectual cerebral, como o emocional mais sublinhado, ou intuitivo, que se aloja no coração do ser humano, é substituído ou anulado pelo emocional passional, pueril, próprio daqueles que estão se engatinhando no trajeto da evolução. É por isso que me refiro que “raciocinam” com o fígado, para fazer jus ao mito de Prometeu encadeado no deserto, tendo um abutre a lhe devorar o fígado No caso vertente o abutre pode ser um urubu, mascote do Flamengo.
O presidente da Raça Rubro-Negra, Anderson Macula, tentou explicar o inexplicável e maculou ainda mais o ato, que longe de ser fidalgo. foi mais “figaldal”, a produzir a secretina, uma substância colerética da bile
O fenômeno do fanatismo envolvendo torcidas e a provocar mortes e violências em estádios e cercanias, não é característica tão somente de paises subdesenvolvidos. Ocorre também no chamado “Primeiro Mundo”, a provar que a ignorância não se limita geograficamente e sim está instalada no interior do homem.

2 comentários:

Vanda disse...

Passei ...li e gostei.
Beijão

Anônimo disse...

J'aime vraiment votre article. J'ai essaye de trouver de nombreux en ligne et trouver le v?tre pour être la meilleure de toutes.

Mon francais n'est pas tres bon, je suis de l'Allemagne.

Mon blog:
regroupement de credit et Rachat De Credit pass