sábado, 23 de junho de 2007

MINO DÁ CARTADA...

Por vias telecinéticas, assisti a palestra de Mino Carta na TV do governo do Paraná. Requiem à parte, o homem detonou mais bombas que Israel quando os rabinos estão de TPM.

Sem falsa hipocrisia, esse diretor da revista CARTA CAPITAL, fez um breve relato histórico sobre a imprensa brasileira (maioria), que além de ser atrelada ao poder, muitas delas são balções de negociações, visando, claro o money nosso de cada dia.

Citou ele a posição da mídia no caso do senador Renan, amante, filha, com grande alarde, enquanto que o ex presidente FHC, também teve uma filha com uma jornalista da Globo (que após a cornificação, foi "convidada" a trabalhar em Portugal) e somente houve uma divulgação através da "Caros Amigos".

Mino, não "minomizou" crítica à CIA-GLobo. Julga ele que há 3 fatos históricos que foram desgraças no Brasil. Primeiro foi a colonização luza-predatória ocorrida até 1808, a segunda a escravidão e a terceira o golpe militar de 64. Nesse último a Globo fez a cabeça dos brasileiros ante o "perigo das forças subversivas" (que Mino ironizou, dizendo que ainda está esperando ver isso acontecer...) Nessa farsa, acrescento eu, a poderosa mídia envolveu até o clero com sua famosa "Marcha com Deus pela Liberdade". Interessante que após alguns anos de ditadura, os padres começaram a apanhar dos militares e logo mudaram de idéia...

Vale lembrar que a Globo, ante o perigo do sapo barbudo, elegeu o Collor e depois, como o rapaz não estava seguindo o roteiro da novela das 8, promoveu o festival dos caras pintadas sem miolos na cuca e tiraram o atleta alagoano do poder.

Por ser um franco atirador mídico, há quem o denomina MINO TAURUS 38

Meu tio Bernardo leu o blog do Mino recomenda para os redatores, articulistas e jornalistas das revistas ÓIA. VISTO É e ÉPOrCAria

http://z001.ig.com.br/ig/61/51/937843/blig/blogdomino/

Non satis est pulchra esse marinus globus

Sábio do Cerrado (limpando o quarto dos fundos com o Jornal Globo)

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Sábio, o sociólogo FHC, teve uma filha sim .... apesar de tão escondida pela Globo alguns souberam ... mas a imprensa que não tem propaganda, que fala todas essas "pequenas verdades", fecha logo ... Pergunte ao Ziraldo...o q aconteceu com seus pequenos semanários .... algumas pequenas coisas do seu artigo é necesário rever... padres, estudantes ....vamos olhar + de perto ... pelo q sei na ditadura poucos padres ficaram contra ...entre eles o nosso Dom Helder Camara, ... os estudantes ...não esqueça as diretas já .... os caras pintadas não foi obra da Globo... nossos universitários pensam, e sabem o q é melhor .... eiiiiii acho q escrevi demais ... eu q não sei escrever .... mas vc sempre consegue esse milagre ... toda vez q leio o q vc escreve .... fico assim .... "escrevinhando" um monte de coisa.... para seu riso + tarde ....
Beijos
Clara

Sônia disse...

Querido Sábio , tenho o blog do Mino Carta salvo em meus Favoritos (pertinho do seu). Gosto de lê-lo e ao mesmo tempo escutar a seleção de músicas que geralmente é muito boa.
A cada dia descobrimos novas afinidades.
Beijo