domingo, 29 de julho de 2007

A BRONCA DA CARIOCA MALU

Ó ela aqui


Malú é uma autêntica carioca da gema, plugada em 10 mil wolts. Quando todo Brasil estava ligado no espetáculo grandioso do Pan, ela estava antenada, talvez, no pós Pan.
São palavras dela "Eu confesso que já perdi as esperanças nesse povo!...Vocês já repararam que depois que o PAN começou não se fala mais em bala perdida? Em tráfico de drogas? Em seqüestros? O que houve? Trancafearam os bandidos em uma jaula e os afundaram em alto mar? Muito estranho que os bandidos de repente fiquem quietinhos esperando o PAN acabar, vocês não acham? Esta situação está me lembrando o episódio da Copa do Mundo de 1970 em que fatos aconteciam na surdina e o povo só se preocupava com a seleção. Será que o povo não vai se dar conta com relação a isso?Até quando vamos nos permitir?"

O Sábio, consultando os alfarrábios, constatou que já no Império Romano tal prática era comum, o famoso PANEN ET CIRCEM (pão e circo). Com constantes espetáculos no Coliseu, engabelavam o povo para não haver revoltas. Descobriu ele também que PAN, tem ali sua raiz etimológica e que na atualidade significa: PARA ALIENAR A NAÇÃO.

Mas que o Pan foi um espetáculo foi...O Rio de Janeiro ficou mais lindo...



Maratona de contribuintes
Brasil = Medalha de Ouro !!!

13 comentários:

Anônimo disse...

A moça não deve conhecer o Rio de Janeiro, se conhecesse lembraria, q em todas as grandes festas do Rio, até os bandidos respeitam ..
Nem vamos falar de carnaval, reveion, shows e + shows em Copa...
Até os cretinos, bandidões, costumam respeitar... imagine no carnaval ... q junta muito + gente .... mocinha preste atenção no q escreve .. agora sim eles vão sair da toca ... e o tiroteio rcomeça ..... Clara
PS ... O Sábio anda sem assunto ....

Anônimo disse...

Respeito a sua opinião. No entanto, eu sou carioca desde que nasci. Eu diria que vc está equivocada a palavra chave não é respeito. É ACORDO!
Acordaaaaaaaaaaaaa!!!!!!
Bjs e fique com Deus!

Anônimo disse...

Querido Sábio

Comparar o que estamos vivendo com a ditadura dos militares .... fala sério !!!! Acho que ela não vivenciou aqueles tempos plenamente ....

Beijos
Bela.

Anônimo disse...

A Bela deve ter um trauma com ditadura militar kkkk.Quem falou aqui em ditadura??? é a copa de 70,amada.....lógico que o Rio não se transformou em um paraíso por 17 dias.Foi tudo abafado, a mídia estava toda voltada para o PAN e deixaram para noticiar agora, já que estão esgotados outros assuntos e os políticos estão gozando suas merecidas férias. Adorei a etimologia da palavra PAN... Big beijo

lia mello disse...

Meu caro Sábio, quero me desculpar com a Bela...O caso é que eu leio um post por vez e já faço meu comentário.Pelo que percebi os outros fazem exatamente o contrário e aí misturam tudo. Bela, me desculpe...mas essa coisa de ditadura fez mal a tantos brasileiros que eu prefiro deixar enterrado..se mexer fede muito. Um beijo.

Anônimo disse...

Anonimo disse para Maria Amelia...
Mas vc é convencida.
Dona da verdade.
Eu tambem sou carioca .
Desfilo em escolas de samba .
Onde todos se misturam ...
Mas vc é uma carioquinha, tola, boba, as pessoas tem uma opinião ...respeite... e fique com as suas ... e deixe as dos outros...se vc não viveu a ditadura.. se tivesse vivido estaria com certeza do lado dos milicos .. Que não aceitavam opiniões contrárias ...Carioca, muito bem .. mas como vc existem muitas outras com opiniões diferente .... Se não aceita, pelo menos respeite os contrários ...isso é DEMOCRACIA.
Clara

Anônimo disse...

Clara, calma....anjo, em momento algum eu mencionei seu nome...será que não é vc a convencida e arrogante???? eu fiz um comentário para a Bela e em seguida me desculpei, por ter sido precipitada...Se vc se mistura e gosta...ótimo para vc.sou democrática e respeito sua opinião.

Anônimo disse...

Maria Amélia, somente agora voltei ao Blog do Sábio ... tudo bem, vc se explicou.
Só para deixar claro estava apenas analisando a comparação da "Malu" que pra mim foi totalmente inapropiada ... e mais importante aínda : não devemos simplesmente virar esta página negra da nossa história e seguir em frente com a alienação das novas gerações ( honrosas exceções , Clara )... a ditadura não pode ser enterrada com seus mortos ...
Agora Sábio.... (desculpa a caiprinha aqui..eu não conheço bem as celebridades)... me diga uma coisa ...quem é esta beldade "MALÚ" ???
Beijos da Bela morreeeendo de ciume .... kkkkk

Anônimo disse...

Maria Amélia,
Até que enfim alguém conseguiu captar a minha mensagem. Aff!...
Era exatamente isso que eu estava querendo comparar o momento em que o povo se volta pra os esportes eles fazem coisas por debaixo dos panos.
Vc é lúcida menina!
Parabéns!
Bjs da Malu.

Archimedes Carpentieri disse...

DEMOCRACIA É ISSO...

O sábio, ante incontestáveis demonstração de conscientização política, por parte das leitoras, abre espaço para postagem. É só avisar e mandar o texto. Pode ser aqui mesmo no comentário que faço a postagem.

Ganha uma pizza que descobrir o sábio naquela foto da Maratona de Contribuintes

Requerí disse...

de cada vez sabemos mais, que não sabemos de nada ... ouvi de eça de queiroz ... é isso.

Anônimo disse...

Amado sábio!!!quem já viu nunca esquece...esse corpinho sarado (de todas as doenças q já teve) malhado (de manchas deixadas por queimaduras de sol)...acertei de primeira, vc é o último do canto direito.Repare como o grandalhão do lado está olhando para os seus "atributos" kkkkk isso não e braço não...me lembro bem, e como....b beijo da Lia

Archimedes Carpentieri disse...

LIA
Comporte-se...
O Sábio ficou vermelho de vergonha!
Ele está nessa maratona, mas em quarta dimensão. Impossível vê-lo !
Além do mais, dona Lia, o último é o ULISSES GUIMARÃES.