sábado, 21 de julho de 2007

REFORMA POLÍTICA & PANEGÍRICO DE POLÍTICOS

Sábio do Cerrado, parece ter encontrado uma solução para a política brasileira. Observando o panegírico dos políticos falecidos, onde grassam louvor, laudatório, elogioso, encomiástico, panegirical (vale a redundância), o ermitão chegou a conclusão que se poderia aproveitar a tal REFORMA POLÍTICA, que dormita no Congresso Nacional, para simplismente acabar com o Parlamento e instituir uma sessão espírita congressual, onde os políticos falecidos, aqueles que foram TÃO BONS... "baixassem" e realizassem os trabalhos do legislativo. Vale também para as assembléias legislativas e câmaras de vereadores.

Nesta semana, três foram para o além, inclusive o ex Toninho Malvadeza, tutor civil da ditadura militar, abonados por elogios até dos adversários (depois de mortos, claro).

Imagine, cara leitora e barato leitor, a economia que o país faria, ou melhor, que o povo faria !!!

"Há mais mistérios entre o céu da TAM e a caverna de Bin Laden que pode sonhar a nossa Van Gog filosofia" SC





4 comentários:

Anônimo disse...

Sábio, todos q morrem ficam sendo pessoas boas .... inclusive nossos amigos e parentes ... isso é tão velho ... em politica então nem se fala .... Sábio, eu já sou ruim p/escrever, hj estou pior...
Deixa eu parar por aqui ....
Abraço
Clara

Sábio do Cerrado disse...

Que mania rss
vc escreve bem sim, boba rs
ah.. deu probl. no meu msn. Fiz um novo, anota =
archimedes57@hotmail.com
beijos

Requerí disse...

se entendi direitinho o que entendi, vc tá insinuando que o congresso se valha do panegírico daquelas criaturas, como se elas vestissem as fantasias panegíricas e passassem à condição de competência e honestidade absolutas (panegíricos são sempre exageradamente absolutos)podendo, assim, reformar aquilo que precisaria, na verdade, não de simplesmente uma reforminha básica, pero si, de una demolición para erguirse en otro sítio. coisas de rebúblicas de bananas ... fazer o quê?!?!?!

Requerí disse...

só mesmo vc pra me fazer usar essa palavrinha horrorosa. ela sempre me lembra alguma doença ... panarício, cobreiros, triza ... coisas assim ...

eca!!!!!!!!