quarta-feira, 5 de setembro de 2007

FERNANDA, A IMBECIL GLOBAL !!!

Fernanda Montedemerd, a entreguista

Confesso que nutria uma certa simpatia pela atriz em questão, mas havia algo que me parecia obscuro. Intuição talvez... sei lá... A influência da imprensa bajulativa que recobre a "Dama do Teatro" de loas e lantejoulas talvez tenha me confundido... Quem sabe se era o fato dela nunca olhar diretamente nos olhos do seu interlocutor? Agora sei que esse ar de nobresa que ela faz questão de apresentar é uma defesa ante à fragilidade de seus neurônios emburrecidos atrás de uma cabeça de jumenta.

Hoje recebi um e-mail da amiga Bela indignada. Abri o anexo: um vídeo da Dama, falando que o planalto central brasileiro, "DEVERIA SER OCUPADO pelos AMERICANOS, pois aquilo lá, não vai dar em nada" Foi além, citou a região da Flórida nos EUA, ocupada pelos americanos e comentou que se permanecesse com os Mexicanos não seria a famosa Flórida...

Nunca imaginei que ela fosse tão burra e despolizada !!! Primeiro desconhece a história do roubo de milhões de hectares dos mexicanos pelo Tio Sam, ou então acha bonito puxar o saco dos poderosos; segundo, desconhece o seu próprio país e sua história. Saberia, se letrada fosse, que o planalto central brasileiro é o maior produtor de grãos do Brasil, responsável pela maior parte das exportações. Saberia que possui o maior rebanho bovino do Brasil e um dos maiores do mundo, Saberia que milhões de almas ali vivem, além de dezenas de cidades que orgulharia qualquer nação.Saberia que o Estado de MT é o maior produtor de soja e algodão do Brasil, Saberia que o Centro Oeste vai redimir a economia brasileira com o biodiesel... Que os cerrados do Brasil Central possuem a maior biodiversidade do mundo.

Será que ela pegou o virus do pieguismo idiotizante da Globo? Ora, dona Fernanda, vá puxar o saco dos americanos lá na Flórida... Aliás, por que não vai morar lá?
Os americanos querem internacionalizar (ou americanizar?) a Amazônia. A desnutrida de cérebro está a surgerir que estenda essa pretensão... pode?

Clica aqui para conferir o vídeo=

http://br.youtube.com/watch?v=RBxRa_dz1MQ

O sábio está preocupado. Se os EUA se apropriarem da região, ele vai ter que aprender inglês, cheirar coca, transar uma vez por ano e se esconder do Bin Laden.

41 comentários:

Requerí disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Requerí disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Archimedes Carpentieri disse...

REQUERI MENTO
Eu enviei um e-mail para a tal Carmem de Sevilha. Até agora ela não confirmou nem desconfirmou, portanto...
Se o vídeo é falso e elas sabem, por que não tomaram providências?
Vai ficar assim até que provem o contrário.
O Sábio já tá arrumando a mochila.

Anônimo disse...

Sr Sábio, eu tinha prometido não mais fazer nenhum comentário .. não pretendia voltar aki ... não gosto de escrever .... mas desta vez a barbaridade foi tão grande, tão absurda, q não pude me conter... a Fernanda não precisa da Globo ... a Fernanda é a Grande dama do Teatro brasileiro ... ela está para o teatro como Chico p/a música ... respeitados queridos ...o Ancelmo Góis q aparece no video ... não faria isso é outro jornalista respeitado ...eu espero, e peço ...q o Sr Sábio, procure saber do passado e presente da Fernanda... e escreva uma postagem tão grande como essa de hoje ...
pesquise .. e se for justo fará o q eu disse ... aproveite e fale com a Srta Bela, q se informe tbm ...antes de desmoralizar uma pessoa de bem ... q o Brasil respeita .. pesquisem ... eu vou cobrar ... uma retratação ... do mesmo tamanho da infâmia de hj ...
Sr Sábio, não tão sábio assim ...
Faça jus, ao seu "nick" de Sábio ... e o Sr Archie seu porta voz ... q cuide melhor na sua escrita .... Clara...não me censure..

Anônimo disse...

Faça o favor de não excluir o meu comentário .... Clara

Requerí disse...

clara,
não nutro pela atriz a mesma calorosa admiração que você, mas essa não é a questão do momento.
a questão é a autenticidade do vídeo.
assim como faço com textos que leio ou recebo na net, corri atrás da veracidade desse vídeo e recebi, da produtora executiva da fernanda montenegro, a resposta confirmando minhas suspeitas:
é um vídeo editado.
encaminhei a resposta ao archimedes, mas ele não acreditou, como você pode ler no comentário que ele faz dirigido a mim.
o fato do vídeo continuar na net, apesar delas saberem, não é problema nosso, a nossa preocupação deve ser a de não divulgar mentira como se fosse uma grande verdade e, nesse caso, uma grande mentira está sendo, indevidamente, tratada com a seriedade que uma verdade mereceria.
leia os e1/2 que troquei com a carmem mello, e não carmem de sevilla, como o archimedes diz no comentário:


regyna klaudya escreveu:

carmem, meu nome é regina claudia.
recebo, leio, vejo, assisto e depois de confirmar a veracidade da
autoria, publico em meu blog ou envio através de e-mail, textos e
vídeos, cuja autoria é atribuída a pessoas famosas.
você deve saber que, na net, muitos autores, como, luis fernando
veríssimo, kledir ramil, chico buarque, arnaldo jabor, etc, -
mencionando apenas alguns brasileiros - são "vítimas" da falsa autoria.
assisti hoje, a um video publicado no youtube, no qual a fernanda
montenegro diz, em entrevista a um programa de tv, da a importância
dos americanos "tomarem" o brasil central, pois, "aquilo não vai
dar em nada" ...
já no primeiro instante, não acreditei e resolvi procurar uma
maneira de poder confirmar a minha idéia de que a fernanda não
diria coisas assim.
o que me deixou certa de que não são palavras originais dela, são
alguns comentários jocosos, enxertados entre a fala da atriz.
além disso, apesar da minha completa ignorância sobre o assunto
"edição de vídeo", achei o tempo utilizado por ela, para discorrer sobre o assunto, muito curto, ou seja, me parece coisa editada, que algumas palavras foram "pescadas" aqui e ali, para chegar a esse
resultado que vc pode ver no vídeo do youtube, clicando no link
abaixo.

http://br.youtube.com/watch?v=RBxRa_dz1MQ

carmem, gostaria de receber sua resposta rapidamente, pois, o video está na net e, caso, não sejam palavras que exprimam o pensamento da fernanda, precisa ser interrompida sua divulgação.


carmenmello escreveu:


Prezada Regyna,

Essa brincadeira foi de um apresentador e candidato a deputado (ele mora no interior de São Paulo) e na campanha dele para deputado,ele e equipe resolveram editar e brincar com uma entrevista que a atriz deu na tv Globo, vc deve assistir o programa original e observar que o depoimento é diferente. O candidato que não foi eleito.

forte abraço
Carmen

carmem, muito obrigada. eu sabia que isso não era a expressão da verdade.
mas, é meio desconsertante, pois, encontrei num blog como se fosse coisa séria e verdadeira. vou alertar o dono do blog.
mais uma vez, obrigada.
um abraço forte. regina.

Anônimo disse...

clara, caso você não consiga ler meu comentário, mais tarde, pois, agora preciso sair, vou falar sobre esse assunto no meu blog ...

http://rebloggando.blogspot.com/

Requerí disse...

ou regina claudia, como preferir ...

Anônimo disse...

ACRESCENTANDO:

clara,
essa babozeira que corre pela net, através de abaixo assinados, e de vídeos falsos, como esse em questão, é mais uma criação de idiotas de quem não têm o que fazer. o pior, é que existem pessoas que acreditam.
que fique bem claro, clara, ... rsrs ..., assuntos sérios como esse, não são decididos dessa maneira aqui. os caras que os controlam não divulgam nada sobre eles e não permitiriam que outros divulgassem.
isso serve para aqueles que falam sobre ovnis na tv.
a verdade sobre esses assuntos está bem guardada. o que é publicado não passa de especulação.

Requerí disse...

ACRESCENTANDO:

clara,
essa babozeira que corre pela net, através de abaixo assinados, e de vídeos falsos, como esse em questão, é mais uma criação de idiotas que não têm o que fazer. o pior, é que existem pessoas que acreditam.
que fique bem claro, clara, ... rsrs ..., assuntos sérios como esse, não são decididos dessa maneira aqui. os caras que os controlam não divulgam nada sobre eles e não permitiriam que outros divulgassem.
isso serve para aqueles que falam sobre ovnis na tv.
a verdade sobre esses assuntos está bem guardada. o que é publicado não passa de especulação.

Anônimo disse...

Requeri,
Antes de + nada, agradeço sua atenção com o meu comentário ....
O q realmente, me revoltou, nem foi "a falsa entrevista", e sim o nosso Sábio, fazer uma postagem debochada de um assunto não veridico... e veiculo q transmitiu a falsa entrevista ...todos nós conhecemos.. O Sr Sábio, q lemos e aprendemos a admirar, não podia e não devia fazer uma postagem debochada, de quem ele sequer olhou o passado...essa a minha revolta... e como disse antes em qualquer veiculo de informação, quando mentira, há de ter um outro artigo, reportagem com o mesmo teor do q foi dito ... Vc falou em várias pessoas q usam o nome de gente conhecida ... não sei se vc sabe .. acredito q sim... saiu um artigo "assinado por Luiz Fernando Verissimo"... falso ... o mesmo em sua coluna de O Globo, elogiou o artigo... mas afirmou q ele não tinha escrito ... pois é !!! esse mesmo artigo ganhou um premio internacional c/o nome do LFV..ele como pessoa de BEM .. pesquisou e achou o verdadeiro autor... e a ele foi entregue o prêmio.. esse teve um final "digamos feliz" ...existem pessoas q escrevem bem... mas sabem q nada sairia deles como autores e "usam erradamente nome de pessoas famosas ... A Fernanda, nem é questão de gostar ou não .. a questão é fazer justiça, de quem é chamada de primeira dama do teatro brasileiro.. elém de ter um passado sem escandalos, com um único casamento .. eu não gosto do Nelson Rodrigues, mas respeito sua obra.. não preciso gostar ... preciso respeitar ... como dizia o nosso Tom Jobim o brasileiro não gosta do sucesso de outro brasileiro....
Epa, vc me fez escrever muito ... e reconheço q vc com poucas palavras explica um fato ... eu infelizmente não tenho essa facilidade...
Agradeço a sua atenção, e fica o meu abraço ...
Vamos dar uma sacudidela no nosso querido Sábio, q pisou na bola feio ... PENALTE ...
Clara

Archimedes Carpentieri disse...

Senhoras:
O início da fala da primeira drama do drama brasileiro, a mesma que foi de joelhos aguardar o resultado de melhor filme ESTRANGEIRO, no OSCAR de uns 3 anos passados, (não o melhor filme da premiação... um prêmio de consolação... o ESTRANGEIRO, onde os EXCLUÍDOS do PANTEON CÓSMICO AMERICANO, de chapéu na mão como pedintes aguardam as migalhas que caem do banquete. E lá estava a primeira dama... ), a fala, repito, sobre o roubo de quase metade do México pelos EUA, não tem corte. É VERDADEIRO, basta isso para justificar o que penso. E o que penso assino em baixo, mesmo que esteja errado.
Outra questão, senhora REQUERI: Por que a tal produtora da Fernandinha Beira Globo, não me respondeu sobre o vídeo? Respondeu a vc, de forma que não me convenceu. Por que ela não menciona o candidato a deputado que teria feito a montagem?
NE SUTOR ULTRA CREPIDAM

Archimedes Carpentieri disse...

Á CLARA
Entre Chico E a Fernanda, há um abismo que se chama GLObo.

Requerí disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Requerí disse...

a tal produtora, não sei pq não respondeu pra vc. talvez ela seja sapata e tenha gostado de mim ... rsrsrrs ... brincadeira .... passou! passou!
ora bolas! sei lá pq!!!
e se vc está preocupado com o destino do méxico, dedique um post a isso. neste vc só disse sobre a amazônia baseando-se numa fala editada da fernanda montenegro.

Requerí disse...

pronto!!! agora estou à vontade, em casa ...
ah! sobre o tal deputado! - quanto mais a gente responde, mais vc pergunta ... pra pessoa errada, diga-se de passagem - sobre o deputado, nem me lembrava mais que existe um. sinceramente, não sei pq ela não disse quem ele é, mesmo pq, não vem ao caso ... nem me interessa saber. só preciso saber o nome de pessoas que fazem coisas legais.

Archimedes Carpentieri disse...

SRA. REQUERI
Mais uma vez também, a senhora lança farpas indevidas. Embora fiz a sentença em forma interrogativa,(sobre o deputado), para o bom entendedor, há que se ENTENDER, que não é interrogação dirigida à senhora, ou a quem quer que seja.É uma forma de colocar uma dúvida na resposta da Carmem de Sevilha. Nem mesmo insinuei que a senhora deveria conhece-lo.

Anônimo disse...

Requeri,
Estou falando com vc ..embora o réu seja o Sábio..que teimoso, não sabe q reconhecer um erro,É QUALIDADE.. Nem vou falar do Oscar..tolice, bobagem, o sábio pouco sabe sobre esse acontecimento, a Fernanda não é contratada da "GLOBO", ela ocasionalmente aceita um ou outro convite...outra informação a Globo está fazendo contratos "longos" com os seus artistas..é o medo da concorrência.. Só q dona Fernanda Montenegro não aceitou, esse contrato.. e se aceitasse como outros astros do nosso teatro ficaria no minimo 3 anos, recebendo um salário, muitas vezes sem trabalhar ... Isso é a maneira da Globo prender seus astros, para q não possam aceitar convites de outros canais .. q por sua vez tbm resolveram fazer a mesma coisa ..essa a realidade de nossos canais "abertos".. já falei uma vez q assisto a novela das 9h da Globo, e as minisséries... q acho bem feitas ... não me envergonho de dizer isso ..muita gente vê..e imita o q é falado nas novelas...agora há um outro assunto a ser falado ...QUEM SUSTENTA A PROGRAMAÇÃO da Globo..e não faz o mesmo com outros canais abertos ..a Industria Paulista q faz contratos mirabolantes c/a Globo ... a gente daqui, q sempre fomos os autores do "modo de falar", estamos mudando, falando q nem paulista ...explica-se os anuncios são feitos pela IND Paulista .. nós q sempre soubemos q balada é um "ritmo".. estamos usando como "programas de fim de semana".. isso e outras girias...não sou defensora da Globo, mas acho q devemos dividir essa culpa ou seja : GOVERNO - GLOBO - INDUSTRIA PAULISTA ... se não leram leiam o Rei do Brasil, biografia do Assis Chattobriand, o Roberto Marinho de uma época ...
Requeri, vc está fazendo eu novamente escrever muito ... o Sábio sabe ou sabia, q não gosto de escrever..por dificuldades "viziveis"...
Volto a repetir... Não é o q fizeram com a fernanda q + me revoltou... mas sim o nosso Sábio, escrever, e teimar com o mesmo assunto... o Sábio sempre privou da minha admiração e amizade ...mas agora ele estrapolou.
Requeri, mas uma vez me dirigindo a vc ... to de mal com o Sábio, e com o porta voz do sábio q amo, adoro, e q sempre foi meu orgulho .
Obrigada, por toda atenção q possa me dar ..
Um abraço afetuoso da Clara

Requerí disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Requerí disse...

clara, vc tem razão, o resto é resto, o que pega é a teimosia. por falar nisso, é com ela que a gente adquire gosto pela escrita. teime, pois, uma hora qualquer, sem perceber, vc não vai conseguir parar de escrever e, pra sua surpresa, vai estar escrevendo lindamente.
pra certas coisas, a teimosia trás algum benefício.

Requerí disse...

eu cuido da pele, estou sempre de bom humor, irradiando felicidade, quase nada me enfurece, e se isso acontece não deixa seqüelas, tenho apenas uma marca de expressão no rosto - uminha só! -, portanto, não mereço ser tratada por SENHORA.
sobre eu ter me apossado da pergunta relativa ao paradeiro do deputado, e ter dado a resposta dando a entender, que sou co-autora da falha da produtora da atriz, foi apenas uma forma que usei pra tentar resolver essa pendenga.
na verdade, não me sinto responsável por nada disso, a não ser por ter tentado contribuir para que seu blog continue fazendo a diferença. só isso.

Requerí disse...

um coment sobre oscar, filme, globo, fernanda, etc ... postado através de outro micro, ficou meio ilegível ...

as cartas marcadas do oscar, são equivalentes às da globo. entre lá e cá meu olhar desvia para sarajevo.

Anônimo disse...

Requeri,
Acredito,ou melhor,tenho certeza de que Sábio,saiba exatamente o que está falando em relação a Global Fernanda Montenegro,mas,como ele é contestador,irreverente "cutucador",quis mostrar o que viu para que pudessem chegar a contento e o assunto fosse discutido e esclarecido. Justamente quis postar para que surgisse essa pôlemica mesmo.Com a sapiência dele,duvido que ainda não chegou a uma óbvia conclusão de que o vídeo não seja mais uma armação de pessoas inescrupulosas. Relaxe,Requeri.....Tudo vem a seu tempo.Bj e parabéns ao sábio por tão destemidamente abranger todos os assuntos com tanta sabedoria e desprendimento

Archimedes Carpentieri disse...

AGORA HÁ ANÔNIMO QUE NÃO POSTA SEU NOME... É O FIM DA PIKADA !!!

GENTIIII EU TENHO OLHOS E OUVIDOS E VI E OUVI A TAL MULHER QUE ESCREVE CARTAS NA RODOVIÁRIA, FALAR SOBRE AS DELÍCIAS DOS AMERICANOS EM ROUBAR PARTE DO TERRITÓRIO MEXICANO.
SERÁ QUE SOIS SURDOS E CEGOS?
ESTOU AQUI A CLAMAR COMO JOHN BAPTISTA NO DESERTO. VOX CLAMANTIS IN DESERTUS
A PROPÓSITO: A FILHA DA...PODEROSA SENHORA É ATRIZ, O MARIDO É ATOR, O CÃOZINHO, O PAPAGAIO E O GATO DELES TAMBÉM (muito ruins por sinal). HAJA NEPOTISMO !!!

Requerí disse...

tudo isso, regado a muitas e muitas doses de chivas ou 51, não sei bem ... o papagaio e o cãozinho bebem de canudinho ... puro descontrole etílico ...

bom ... prooooonto ... cabô ... vamos mudar de assunto ... bye! fui!

Anônimo disse...

Como Senhor Sábio queres que um anônimo poste seu nome, uai , ele é anônimo, sô !!! PIKADA é PIADA....De repente ele foi visualizar seu postttt e clicou no botão errado sem ter assinado o veredito ! beijo, senhor ARCHIE.....ANÔNIMO ....

Anônimo disse...

....discurpa......vere dictum.....

veredicto....ou melhor ver pra dizer " VERDADEIRAMENTE....... DITO" ANÔNIMA......

Anônimo disse...

Querido Sábio
Hoje feriado , delícia , estou em casa ... e tenho firme propósito de não ir ao hospital.
Vejo que criou-se uma grande polêmica com o tema... desculpe por não participar ( afinal fui citada ..rss) , mas a semana foi puxada...Ao final, porem, apareceu uma anônima....Quero deixar bem claro que não sou eu ....!!!
Beijo, ainda cheio de saudade !!
Bela

Anônimo disse...

ah.... o papo foi animado !!! que pena que não entrei esta semana...
Sei que o assunto está encerrado, mas apenas ressalto que é mesmo sempre muito difícil aceitar que nossos ícones ( seja nas artes, ciências, etc) opinem, atuem de um modo que não reputamos como correto .. Um exemplo, no meu caso, é o Jabor. Puxa .. " Eu te amo" , " Eu sei que vou te amar" , " Tudo Bem" ... são obras inesquecíveis ... mas hoje quando o leio, vejo ou ouço, não consigo reconhecer aquele brilhante diretor... mas, ao mesmo tempo a sua obra não deixa de ter a importância que ressaltei...
Fernanda Montengro incontestávelmente é a nossa Grande Dama do teatro e cinema(na minha opinião). Entretanto, ouvir sua vóz inconfundível, que sempre transmite seriedade e competência, em um informe publicitário ressaltando as "virtudes" da Vale do Rio Doce/Bradesco, inclusive em seu papel ambiental ... é dificil para mim ... dá vontade de tampar os ouvidos ... ignorar .. mas é um direito dela ... e sua obra deve ser separada disto ...
Quanto a este referido vídeo que te enviei num email ..retirei do blog " Vi o mundo.O que vc nunca pode ver na TV" do Jornalista Luiz Carlos Azenha. Não sei analisar se é verdadeiro ou montagem... pelo que li nos comentários do seu blog trata-se de montagem... apesar de que, achei a resposta da assessora da Fernanda bastante evasiva... ela afirma que o que a Fernanda falou foi " diferente" ... bem isto não quer dizer que ela tenha negado o referido depoimento... mas como disse, seja de que maneira for, a importância da Fernanda nas artes, não diminui... ( ainda bem que com a minha paixão " Chico Buarque" não é assim quando de suas entrevistas/depoimentos ...)
Beijo
Bela

Anônimo disse...

Um blog tão gostoso de ler, um sábio que além de nos distrair nos ensina tanta coisa.
Mas como disse a moça ai em cima, não vamos esquecer o q já lemos do Sr Sábio, por causa de uma mancada.De uma falta de informação . Esqueçamos que ele não sabe quem é a grande dama do teatro brasileiro, e vamos lembrar só o que ele escreveu até aqui.
Foi um erro, imperdoável sim . Mas o nosso sábio já nos dá tanto, que vamos esquecer sua grande 'postagem equivocada"
Simone

Archimedes Carpentieri disse...

DONA SIMONE
Vou repetir novamente... pela quinta vez...
Não considero que erreiiiiiiii
Vcs ainda vão ter uma surpresa!
Repito = a fala da Dama das Camélias, quando se refere ao Méxicu x USA, é verídica e basta isso pra justificar minha opinião e zé fini.
Simone, só o fato de vc postar um comentário, valeu !! rs
On passant: Vc é a Simone Simonet?

Requerí disse...

simone signoret mulher do yves montand ... acho que é a essa que vc se refere ... certo??? ou será que nem ela vai escapar do trocadilho???

Requerí disse...

... e eu pela décima quinta vez repito:
sobre questão méxico X eua é fato consumado e a atriz fez, tão somente, uma constatação. O VÍDEO NESSE TRECHO NÃO FOI EDITADO. ponto pacífico.
ipso facto, não há o que discutir, mesmo pq, sobre isso, quase não há nenhuma palavra sua na postagem.

criei a polêmica em cima do que vc escreveu no seu post, ou seja, a tomada do "brasil central" pelos americanos, como sendo uma "sugestão" da atriz - tanto que vc discorreu sobre o rumo desafortunado da sua vida, caso isso ocorra: transar uma vez por ano, usar droga, esconder do bin laden, ...
pesquisei e conclui que, a fala da atriz sobre isso é mentirosa, tendo como base a resposta da assessora de fernanda montenegro ao meu e1/2: o vídeo é editado, isto é, algumas palavras dela foram "pescadas" aleatoriamente no decorrer da entrevista e unidas com a intenção de descaracterizar o pensamento da atriz no que se refere a brasil central, amazônia e americanos. enfim, e pela derradeira vez, a fernanda montenegro não disse que os americanos devem tomar o "brasil central", como vc acredita. o vídeo foi editado APENAS NO TRECHO DO BRASIL CENTRAL ... no trecho do méxico não, ela disse aquilo mesmo ... isso é certo.

UFA!!!

o vídeo do jogo teimosia X teimosia mostra tudinho como aconteceu ... nada foi editado ... rsrsrsrs ...

Requerí disse...

aliás, é só assistir ao vídeo para ter certeza do ponto onde houve edição ... apenas no que se refere a brasil central, no que se refere a méxico e florida, não houve edição.
eu concordaria com vc em gênero, número e grau se você tivesse discorrido sobre isso APENAS. mas não é o caso.

Requerí disse...

teimosia esporte clube = 16

X

teimosia futebol clube = 05

rsrsrs

dona rê provoca ...

Requerí disse...

enfim ... abomino as mentiras internéticas ... as coisas têm que ser claras - trocadilho involuntário clara ... rsrsr ...
se é, é
se não é, não é
se pode, pode
se não pode, não pode
se quer, quer
se não quer, não quer
se tem dúvida, cai fora
se não tem, mostra às claras ... rsrs ...

pq na internet as pessoas se dão o direito de mentir e, particularmente nesse caso, editar vídeos achando que podem manter aquilo como se fosse verdade???

não importa quem fez, ou pq não foi retirado de circulação. nós não devemos manter a mentira.

por outro lado, o fato de ser atriz não faz dela dona da verdade e não a isenta de crítica quando diz alguma merda. o que ela disse, sobre o méxico, é preconceituoso, elitista, arrogante ...
mas, o trecho sobre os americanos tomarem a amazônia ... foi editado.

CHEGA!!!!!!!!!!!!

Archimedes Carpentieri disse...

Hoje requeri uma audiência com o sábio, about essa contenda. Após aguardar 4 horas para passar a ressaca, ele ordenou: - Escreva aí:

1-A Clara é defensora perpétua do Rio de Janeiro, portanto é suspeita !
2-A Requeri é perfeccionista e teimosa, finge não entender os finalmentes e se agarra nos detalhes planaltinos;
3- A Simone é uma bela cantora:
4- Os anônimos tem nomes, RG, CPF e carteirinha de doadores de sangue:
5- Estou entrando em contato com o governo mexicano para solicitar a doação de uma área abaixo do Rio Grande, para a dona Fernandinha. Se o México assim entender ser bom, a Dama do Telhado, vai se apossar das terras e anexá-las ao EUA - Emigrados Unidos da América, pois entende ela, que: O QUE É BOM PARA OS AMERICANOS É BOM PARA OS CUCARACHOS. É o que diz o Oráculo !

Requerí disse...

... e não de propósito, hoje a efex, fx ou, simplesmente, fox como era conhecida no passado, exibiu um filme redentor ... o catastrófico "the day after tomorrow" - vou de manoel rodrigues, costa gravas, alain resnais ou almodóvar, às catástrofes hollywoodianas, num piscar d'olhos.
nele, o diretor roland emmerich redime os eua da lambança mexicana.
senta que lá vem a história: o aquecimento global provoca alterações climáticas extremas causando uma nova era glacial no planeta, mais especificamente, no norte do planeta, ou seja, metade do reduto do tio sam tem que ser evacuado e a população trazida para o sul.
qual o país tem a sorte de ser o primeiro escolhido para abrigar a turba ameaçada??? o méxico!!! cria-se um certo constragimento diante de tal sugestão, que é logo dissipado diante da solução encontrada pelo presidente dos eua: perdoar a dívida dos países das américas central e do sul.
assim sendo, ficam todos amiguinhos, e os americanos vão, lá no méxico, cheio de sol, bem quentinho, pedir asilo.
... e acabou-se a história, morreu vitória, quem quiser que conte outra ... ah! ia esquecendo ... entrou por uma porta saiu pela outra.
THE END

Anônimo disse...

Requeri,
Não me importa q qualquer artista tenha sua opinião ... inclusive sexual ..
O que realmente me importa é q entro no teatro e o artista me empolga...e a Fernanda fez isso com a peça do Milor Fernandes ´"É".
Aqui se fala muito, mas vc gosta de fulano, mas ele é gay.. a mim não importa... importa o q vejo q ele faz num palco ou na TV.
Isto falado, visitei o seu blog, fiquei encantada, só não descobri uma maneira de mandar uma msg p/vc.
Agora, uma pequena sugestão: se vc ainda não ouviu falar, o q não acredito ... mas vai lá .. Ontem fui ao cinema assistir " Brasileirinho" .. q tal uma olhada.
Um abraço
Clara

Anônimo disse...

Sr Sábio, q já tenho minhas dúvidas de sua sabedoria ....
Não sou suspeita não, sou justa.
Sou fluminense de nascimento (RJ), e defendo sim .. primeiro minha cidade, depois meu estado, e assim defendendo estou defendendo o meu país...defendo mais e mais meu país, vc q conhece um pouco de mim sabe disso .... agora lamento quem, não tem orgulho do canto,onde nasceu... eu sou tão parcial, q andei fazendo propaganda nos chats de Paulo Vanzollini, Isaurinha Garcia, Adoniran Barbosa, q nós aki desse lado amamos, e prestamos homenagens .... O paulo uma cx de CDS só com suas composições ...a Isaurinha Garcia no teatro, numa peça toda e exclusivamente sobre ela, o Adoniran a gente canta nos bares da vida ... essa é uma pequena amostra ... da minha "suspeição" como diz vc erradamenete ....
Não gostei ... e parei por aqui...
Quem acredita em tudo q vê e lê, sem procurar achar a verdade se machuca ... lembram do q fizeram com uma escola de SP, onde desmoralizaram a escola, dizendo q cometiam pedofilia... deu manchetes ... a escola, ficou provada a sua inocência... só q teve q fechar suas portas ... pq o desmentido "chegou nos jornais pequenino"... essa uma lição a se aprendida ... inclusive por vc Sr Sábio.... chega !!!!!
Agora q o Rio de Janeiro é lindo não há como negar ... rindoooooooo
Clara

Requerí disse...

clara, no meu blogg, enviar uma msg ou um comentário é como aqui, ou seja, ao final do post, vc clica em comentários e ... pronto!!!
não há, acredito, nenhum configuração que eu possa ter feito no sentido de impedir que, quem quiser, escreva pra mim.
tente novamente. caso não consiga, me avisa.

clara, sou absolutamente imparcial, mas defendo minhas verdades com unhas e dentes. se alguém que eu admiro, praticar algum ato ou disser alguma coisa na qual eu não acredite, vai levar lenha, da mesma maneira que, se alguém menos merecedor dos meus suspiros e dos meus "ais", disser ou fizer alguma muito legal, vai ganhar uma porrada de beijos. sou torcedora do santos fut clube, mas isto não me impede de lamentar a ida do pato do grêmio de poa, para o milan ... rsrsrs ...
essa característica eu ponho em prática em todos os setores da minha vida ...

a minha liberdade dá direito a tudo para que eu seja feliz, contanto que isso não cause dano a ninguém.

vou procurar saber sobre o "brasileirinho". depois te mando notícia.

tô indo ...