quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

CPMF E A OPOSIÇÃO BURRA E REVANCHISTA

Arthur Virgílio (AM), José Agripino (RN), Kátia Abreu (TO), Álvaro Dias (PR) e outros fora da foto, como Heráclito Fortes (PI) Flexa Ribeiro (PA), Papaleo Paes (AP), Demóstecles Torres (GO), Mão Santa (PI) e Lúcia Vânia (GO) formaram a "tropa de choque" no senado, para derrubar a CPMF.

O Senado Federal, segundo sucessivos pronunciamentos da maioria dos senadores, encontra-se de joelhos ante à opinião pública. São palavras deles! Escândalos, tráfico de influência, demagogia e outras "cositas mas", colocaram a instituição nesta posição.

A oposição ao governo Lula, tem demonstrado sua incompetência e falta-lhe discurso ou esvaziou-se com o relativo sucesso econômico e alguns avanços na área social do governo.
Diante deste quadro, a oposição (leia-se DEM, ex PFL, ex PDS, ex ARENA - partido que sustentava a ditadura militar - e o PSDB), gasta litros de saliva diariamente no Congresso, como alternativa à sobrevivência, mesmo que espúria e retrógrada.

Claro que a prorrogação da CPMF caiu no colo dos oposicionistas como presente de natal. Acreditando no QUANTO PIOR, MELHOR, fazem gestões para dificultar as ações governamentais, muitas vezes irresponsáveis e personalistas.

Justo é a oposicionar-se. A democracia se fortalece nisso. No entanto, fazer oposição pela oposição é no mínimo demagogia barata.

Se há que lamentar dessa tropa de choque inconseqüente, há também que se regozijar com o posicionamento de senadores oposicionistas como Cristovam Buarque, Pedro Simon e Jefferson Peres, que discutem idéias e não interesses pessoais. Estes, apesar de sérios críticos do governo, votaram pela manutenção da CPMF.

O Estado brasileiro é pródigo em impostos, mas não há vontade política de aprovar a tal aclamada reforma tributária e a CPMF é, em relação aos demais impostos, uma taxa que melhora a redistribuição de renda e auxilia de forma direta os Estados e municípios, na área de saúde, previdência e bolsa família, além de ser um empecilho à sonegação fiscal, principalmente das grandes empresas.

A oposição ganhou uma batalha, mas certamente perderá a guerra nas eleições futuras, pois carregará o estigma de procurar estabelecer a desgovernabilidade. A situação, naturalmente irá promover a difusão da idéia que ela, a oposição, é contra o pobre e os necessitados, além de lançar sobre os ombros do DEM e PSDB, toda e qualquer dificuldade ou insucesso do governo.

Só para registro: a CPMF foi criada no governo do PSDB (FHC), inicialmente com a taxas de 0,25%, passando aos atuais 0,38% e sendo redirecionada partes da arrecadação para a previdência e programas sociais (bolsa-escola), com o apoio do então PFL, atual DEM e do PSDB, que hoje são contra, assim como os PT, que era contra essa taxa no governo FHC, hoje é a favor.
Já o IBOPE, revela hoje aumento da aprovação do governo Lula, em pesquisa realizada nesta semana e o PIB em relação ao ano passado, subiu 5,7%.

QUEM VIVER VERÁ !!

16 comentários:

regina claudia brandão disse...

sem dúvida alguma, os crentes estão achando que ganharam de presente a galinha dos ovos de ouro, ou que se livraram de mais um assalto, por obra e graça dos benevolentes senadores oposicionistas.
ledo engano, a cpmf nunca deveria ter sido criada, já que foi e com o propósito de cuidar da saúde, não cuidou, pois, foi utilizada pra outros fins menos saudáveis. a choradeira do governo pelos 40 bilhões é, no mínimo, choro de carpideira, já que, a economia vai sobreviver sem eles, a não ser que consigam nos sacanear, ressuscitar a inflação, etc, pra depois dizerem: viu só??? viu como a cpmf faz falta??? engraçado como dessa iniciativa do primeiro governo do fhc, a criatura nunca falou mal ... muito ao contrário, a lula lelé fez bom uso dessa herança deixada pelo seu antecessor.

a oposição quis defender nossos intereses??? mentira!!! foi pura retaliação. a oposição quis provar pro governo que é poderosa ...

quer saber??? esse assunto já deu. ainda bem que acabou ... beijo.

www.reblogando-requeri.blogspot.com

regina claudia brandão disse...

ontem a gente falou do pedro simon e eu esqueci do meu ídolo, o cristovan buarque ... viu só???
preciso recuperar o link do blog dele. vou à cata depois passo procê ... beijo ... inté.
inté??? ... rsrs ...

regina claudia brandão disse...

eici, ó o blog do cristovão ...

http://www.cristovam.com.br/?page=page&idcanal=5

bj

regina claudia brandão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
regina claudia brandão disse...

posso não concordar??? ... rherhe ...
não concordo que a oposição tenha perdido pontos no ibope político ... ganhou ... apesar d'eu não acreditar no que vou dizer, digo:
a oposição era contra a cpmf, foi lá votou contra e derrubou a danada. politicamente é vitória.
repito, não creio nisso assim, dessa maneira academicamente política.
pra mim a oposição retaliou, foi à forra ... essas coisas ... o que, apesar de safado e menos acadêmico, não deixa de ser um caminho pra vitória política, acho eu ...

beijo.

catou o blog do cristovam??? tem todos aqueles discursos inspiradíssimos dele ...

regina claudia brandão disse...

the book is on the table??? i will give help!!! beijo.

Archimedes Carpentieri disse...

REQUERI
Primeiro - numericamente a oposição perdeu, pois 35x45 é derrota. Claro que não chegou a 3/5 do necessário para o governo.
Segundo - vai perder politicamente sim. Isso já ficou demonstrado na sessão do senado quinta-feira. Todos os os Arthuros da vida e os Mãos santas, com ares de zumbis, justicando ...justificando...

regina claudia brandão disse...

mas lá é uma fonte, apenas ... não é isso que tem sido dito por entremeios, por entre jornalistas sem rabo amarrado ... não acredito no arthur, não acrdito no mão santa ... eles devem ter alguma razão outra pra justificarem assim, em surto ... meu bem, o dia após outro dia, dirá ...
quero que a oposição se exploda ... uma coisa é certa e reta pra mim: salvam-se o que se conta de dedos numa mão, lá no planalto central, os caras que merecem a minha e que deveriam merecer a confiança do povo todo ... acho até, que sobram dedos ... então, repito, quero que a oposição, a psdbista mormente, se fornique. pt e psdb ficam às turras e quem paga a fornada somos nós??? eles, todos, não são sérios, portanto não os levo a sério. malho lá e malho cá, pois, estão todos no mesmo barco, disputando quem leva mais ...
eu disse, sobre a oposição ter ganho, se ela fosse ilibada, coisa que não é ... a política no brasil está distorcida faz tempo ... poucos são os caras que a praticam. eu humilde, aqui de fora, procuro receber informação de pessoas que me transmitem seriedade que é pra ter o mínimo de esclarecimento. o que eu sinto é isso: os polícos do governo e da oposição se degladiam, não pra defender opinião política, mas por interesses outros que não nos incluem.
vou escrever no meu blog uma coisa engraçadinha que ocorreu na cidade com o filho do maluf ... vai ler depois ... é de chrar, é de rir, é de chorar de rir, é de rir de tanto chorar .... pode escolher ...

só me resta vc .... beijo rsrsrs

regina claudia brandão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
regina claudia brandão disse...

sabe aquela musiquinha??? ... o último romântico .... então, só me resta vc, o último romântico, o último honesto ... tem jogo??? tem. eu vou!!!

regina claudia brandão disse...

coloquei a música em sua homenagem ... se é loucura então, melhor não ter razão ...

regina claudia brandão disse...

ah! essa coisa do numerário ... eu sei ... 35, 45 ... ok ... a verdade é mais filisófica do que prática ... como diria o manobrista do la licorne: o buraco é mais embaixo ... a cpmf veio sem ser chamada, ficou por decisão da minoria e escafedeu-se votada por um tanto de votos que não paga nem placé ... tudo bem, mas já que é assim, ela se mandou, ou melhor, se mandaram com ela e a gente ficou sabendo de tudo, como vem acontecendo amiúde e rotineiramente, de uns tempos pra cá ...

Anônimo disse...

Querido Sábio

Falar mais o que desta oposição desqualificada... ???

Governadores de diversos estados ( MG, SP,RS,MT, RN,AM....e por aí vai ) manifestaram suas dúvidas e até desesperos em relaçaõ à saúde de seus estados a partir de agora...

Mas o Senador Arthur Virgilio ( que teve 4% dos votos para governador no AM ) porta voz do Farol da Alexandria ( como diz o PH Amorim ) de um modo irresponsável agiu em benefício próprio ( do seu partido , da sua vaidade ) e não pensou no Brasil.

Hoje ele fala em recriar a CPMF ... oras por que não negociou antes ? Porque não propôs alternativas ? alíquota menor? Porque não teve o bom senso de acatar o pedido de tempo para alisar a carta do Presidente que o Senador Pedro Simon pediu?

Bem, agora já era ... vão ter que arcar com a responsabilidade de terem acabado com um imposto que pesava nas contas dos ricos... que era um instrumento contra a sonegação fiscal ... que revertia em verbas para saúde e programas sociais ... Podem se preparar ... O eleitor está vendo tudo isto ...e não é idiota ... embora a imprensa insista em afirmar o contrário...

Enquanto isto ... O Lulinha dispara nas pesquisas ...kkkk

Beijão

Bela

Anônimo disse...

Estou aqui bisbilhotando seu blog pra ver o que eu perdi ... e descobri que ganhei um beijo de um "anônimo" ... Hummmm .... que delícia .... um beijo misterioso ... rssssss

Outro pra vc " Anônimo" ...

Archimedes Carpentieri disse...

Bela
Assino under about u coments
Não sabia que o diplomatic A.Virgem só teve 4%. A família dele deve ser enorme...

Anônimo disse...

Sábio
Essa oposição clientalista não vai chegar a nada. Estão apavorados com as futuras eleições e vão se dar mal.

Patrick