sábado, 8 de dezembro de 2007

PAPA BENTO XVI - MAIS POR FORA QUE UMBIGO EM COPACABANA

Joseph Alois Ratzing

No curto período de papado, Bento XVI, está conseguindo destruir o trabalho que seus antecessores realizaram, à custo de muita saliva e trabalho.

O Vaticano publicou em 10 de julho, um documento afirmando que a Igreja Católica é, sempre foi e será a única igreja de Cristo. Foi mais longe afirmando que: somente a Igreja Católica dispõe de todos os meios de salvação e de que, fora dela, existem apenas comunidades eclesiais”.
Isso irritou as demais religiões cristãs e provocou um mal estar nos ecumênicos, mesmo dentro do catolicismo apostólico romano. Claro que outras religiões não cristãs também se sentiram ofendidas, pois todas elas tem como dogma a SALVAÇÃO.

No Brasil, considerado o país mais católico do mundo, repercutiu pior, eis que, além do mito do catolicismo como religião fundamental, os brasileiros têm um espírito pluralista, Ao mesmo tempo em que vão a missas, freqüentam pais e mães de santo , Igreja kardecista e outras seitas também. É uma realidade que na Europa é desconhecida, mas não deveria ser pelo Vaticano.

Segundo Ettore Masina, especialista em assuntos do Vaticano, os discursos do papa demonstraram que ele não consegue entender o pluralismo religioso existente no Brasil e o conceito mais abrangente de família, além de não reconhecer o processo sangrento que marcou o início da evangelização na América Latina.
Bento XVI começou dizendo que o Brasil nasceu cristão e terminou afirmando que nunca existiu um ataque à cultura pré-colombiana na América Latina. A história do genocídio dos indígenas parece completamente desconhecida por ele.
No mínimo não conhece ou faz por não conhecer a HISTÓRIA, ou não considera humanos os povos pré-cabralinos, os nossos índios.

O decano da Igreja Evangélica Luterana Holgel Milkau afirma que o documento oficial da Santa Sé é presunçoso e só traz desilusão. "Daqui para frente, devemos nos perguntar de que maneira podemos ver a Igreja Católica como um parceiro interessado em seguir com o discurso ecumênico", assinalou..

Segundo o secretário do Discatério da Igreja Ortodoxa de Moscou, padre Igor Viszhanov, é impossível concordar com uma
"posição ultrapassada da Igreja Católica,
a mesma que provocou o cisma ortodoxo em 1054".

Em declaração ao jornal italiano La Repubblica, o bispo ortodoxo Abdel Massih Bassit disse que a declaração vaticana não ajuda o diálogo. Ele pediu ao papa Bento 16 que "SE LEVANTE DO COMA" em que se encontra.

O atual papa conseguiu uma unanimidade contra si próprio e as suas ações estão sendo avaliadas como retrógradas, até pela ala progressista da igreja católica.

Mas a ousadia que cheira a Terceiro Reich, do papa, não fica nisso. Agora lançou uma encíclica intitulada Spe Salvi (Salvos Graças à Esperança), onde desce o pau no Socialismo, creditando a esta ideologia todo o componente do ATEÍSMO.
De acordo com o papa, o ateísmo dos séculos 19 e 20 é um protesto "compreensível" contra Deus "diante do sofrimento deste mundo".
Cita outro notório ateu, o pai do comunismo, o pensador alemão Karl Marx, que "
não falhou só ao deixar de idealizar os ordenamentos necessários para o mundo novo".
"O seu erro situa-se numa profundidade maior. Ele esqueceu que o homem permanece sempre homem. Esqueceu o homem e a sua liberdade. Esqueceu que a liberdade permanece sempre liberdade, inclusive para o mal".

Ora senhor papa.... por acaso a igreja católica lembrou-se do HOMEM E SUA LIBERDADE durante os mil anos que durou a Idade Média, séculos em que essa igreja e a nobreza escravizaram o povo europeu com o sistema feudal ?
Que moral tem a igreja ao falar de liberdade, quando detinha 1/3 das propriedades, subjugando o povo a um regime de SERVIDÃO, muito próximo à escravidão. Além de possuir o poder político, que corresponderiam atualmente ao executivo e ao legislativo, arvorou-se em poder judiciário das nações, criando o tribunal da Santa Inquisição, onde milhares de inocentes foram torturados, assassinados, sacrificados, inclusive Joana D´Arc queimada numa fogueira, tal como, cientistas, pensadores, humanistas e tantos outros?

E na América? Principalmente a Espanhola, cujos padres acompanharam apoiando os facínoras Francisco Pizarro, Almagro, Cortès e outros trombadões na destruição satânica dos impérios dos Incas, Maias, Astecas, Mixtecas, Zapotecas, Olmecas e demais aborígines sul americanos, com resquícios de crueldade anticristã, com crimes de lesa-humanidade?.

O Papa João Paulo II pelo menos foi mais humilde, reconheceu os crimes da igreja praticados na Idade Média e na América e pediu perdão. Já o papa Joseph Alois Ratzing, (mais atrapalhado que aquele ratinho da década de 60, o Topo Gigio), é imponente, intolerante. Seria uma recorrência a seus tempos gloriosos no Terceiro Reich hitleriano?

Mas isso é assunto para uma outra postagem, onde será enfocado os indícios da ligação da igreja católica alemã com o nazismo.
O Sábio do Cerrado, durante a visita do papa ao Brasil, ocultou-se numa cidade subterrânea atlante, sob a serra do Roncador onde permaneceu em estado meditabundo-paranishipânico.

23 comentários:

regina claudia brandão disse...

meu espírito anarquista não se limita ao mundano, sou detentora de idéias incompatíveis com aquelas que, também, a igreja usa para tentar ordenar a raça humana ... essa coisa de marcar pessoas como se faz com gado, elaborar conceitos separatistas, efetuar classificação nominativa, etc, ... me parecem, aludem ao preconceito e, ao invés de ajudar, causam conflitos, constrangimentos ...
se fosse possível a liberdade total, uma utopia, não haveria a arrogância ditando uma infinidade de regras como se fossem as melhores.
não gosto do olhar desse papa ...

Anônimo disse...

Xiii Sábio

Este vc pegou pesado ...

Concordo com vc que este Papa tá precisando caçar as sandalhas ... " do Pescador " ...é claro ....

E vc falou um bolo de nome que nunca escutei ... Mixtecas, Zapotecas, Olmecas ....!!!!

Vou ter que me consentrar , para tentar absorver tanto conhecimento...

Mas uma frase que vc podia me explicar : "Claro que outras religiões não cristãs também se sentiram ofendidas, pois todas elas tem como dogma a SALVAÇÃO ATRAVÉS DE CRISTO" ....não cristãs com Cristo???

Beijo

Bela

Archimedes Carpentieri disse...

Bela
Faltou a civilização bixteca...rs
Quanto a frase, foi falha minha. Essas coisas de escrever depois remendar... vou corrigir, obrigado
bjos

regina claudia brandão disse...

mundano, porque, dizem, a igreja não é parte desse mundo materialista ... rsrs ... nomeiam mundanos, os governos fora do vaticano ... aquela riqueza toda serve pra ornar, afinal de contas, o lar do representante de d'us na terra ...

ah!!! lembrei!!! sabia que faltava uma perguntinha: nessa história, as igrejas sui iuris também estão no rolo??? afinal, elas são ligadas ao vaticano ... são aquelas que vc mencionou??? a luterana e a ortodoxa russa estão dentre as particulares sui iuris???

não sei, não, sinto um cheiro de dinamarca no ar vaticânico ... que será??? meu olfato estaria com problemas???

Archimedes Carpentieri disse...

Nossa...
esse site se transformou em balc�o filos�fico.
A Requeri esnobou filosoficamente rss, a Bela, comendo p�o de queijo, observou mancada do escrivinhador e ainda reclamam quando fico dias sem postar alguma bobagem...
Vou imitar uma leitora que quando fica irritada com alguma postagem, envia um e-mail dizendo que est� em f�rias com meu blog...rss
O s�bio observou que n�o se fazem mais homens como mulheres de antigamente...rs
Legal a participa�o!
bjos

Archimedes Carpentieri disse...

REqueri
vc leu naquela postagem do Macaco. Os macacos inventaram deuses e ficam disputando qual é o verdadeiro... "O macaco está certo"....rs

regina claudia brandão disse...

quer saber meu??? vou continuar conversando com barry b. benson que, apesar de tudo, de todos os dissabores pelos quais tem passado, nem a necessidade de um pistolão faria com que se candidatasse a papa ... ele come o mel que o diabo amassou, mas não abre mão da ludidez ... prefere continuar como um simples mortal ... dizendo, apenas, frases conexas ...

regina claudia brandão disse...

eici, estou me preparando pra um jogo ... quer assistir comigo???

regina claudia brandão disse...

num esnobei não, apenas disse o que achei que devia ... pouco, por sinal ... beijo você.

regina claudia brandão disse...

estou postando no rebloggando a notícia que impulsionou o seu post e colando os meus comentários. vc sabe como sou escandalosa e a minha maior admiradora ... e, melhor, indicando um link pra cá. aproveita e vai ver a nova cara do reblogg ... a mara fez uns mais de 100 coisos pra eu colocar no título, me mandou por email, um mais lndo que o outro, dá pra instalar um por dia ... vai ver ... beijo. inté ....

regina claudia brandão disse...

se tem um ser vivente que eu não gosto é macaco ... êta bicho malcriado!!! será que freud explicaria??? ... rherhe ...
mas, sad'umacoi???
vou reavaliar meus conceitos anti-símicos - acabei de inventar essa pérola ...

regina claudia brandão disse...

bye ... prometo dar um tempo, pra não parecer que surtei ... dormi no fim da tarde e fiquei espertinha ... neste estado, nem eu me güento ...

regina claudia brandão disse...

benhe, encontrei uma treco que a gente tava procurando e, no decorrer do período, vou destrinçar: como baixar vídeo do vocetubo ... rsrs ... sem software ... aqui foi o lugar mais perto e disponível pra te contar. depois, mando a coisa toda por email ... bj vc

regina claudia brandão disse...

ó, cheguei na porta do treco e resolvi parar ... entrei no código fonte do vídeo ... fiquei um tanto medrada ... rsrs ... me pareceu meio esquisito ... deixa quieto, a gente arranja de outro modo ... afinal podemos baixar um software ... mais tranqüilinho ... bj ...

Anônimo disse...

Querido Sábio

Fui ler.... A história e a cultura destas civilizaçoes pré-colombianas da américa central é fascinante.... ah!! descobri que tenho um vaso com desenho que tem traços " mixteca e zapoteca "!!!! ... rsss.

Quanto ao Papa Bento XVI eu só lamento .... a igreja católica deveria estar evoluindo justamente em outra direção ... temos vários exemplos de vida e de ação de Padres,Bispos, Freiras, etc ... que se dedicam incondicionalmente ao próximo, como Cristo pregou. A Teoria da Libertação contempla bem esta postura ... mas este não é o pensamento do Vaticano.... se esquecem que, um dia, Cristo expulsou os vendilhões do Templo...

Bem ...por fim , querido Sábio, releve os erros da primeira postagem...deve ter sido influência da civilização bixteca !!! kkkkk

Beijo de boa semana.

Bela

Archimedes Carpentieri disse...

Bela
Palavras do sábio (não sóbrio)=

Aqui não se pede desculpas. Todo erro será perdoado à priori.
Além da civilização bixteca, havia também a Xoxoteca. Essa era mais livre, refrigerada a ar como motor de fusca. Seu adversário era a civilização pintoxeca. Quando se encontravam dava-se combates terríveis. Os pincotexas usavam uma espada como arma de guerra, enquanto que as xoxotecas se valiam de mordidas. Viviam num estado paradisíaco bélico até que os espanhóis os derrotaram e os padres castelhados lhes ensinaram que era pecado, mesmo porque eles estavam acima da linha do equador e só não existe pecado abaixo dela.
Vc não é a única a desconhecer tais civilizações e seus performances, visto que os livros didáticos omitem preconceituosamente os fatos.
Isso, naturalmente, não impede que os descendentes dos pintoxecas e xanaxecas continuem a guerrear, mesmo porque, Simon Bolivar autorizou Hugo Xavez a colocar ordem na casa americana.
Pesquisa por aí... se não existe alguns remanescentes da civilização mineraxeca, aliada aos paulisotecas desde a primeira república, a do Café com Leite.

Anônimo disse...

Querido Sábio

Que história emocionante esta ... da incansável e suada batalha dos Pintotecas X Xoxotecas ( que mais tarde deram origem às Xanaxecas ..rrsss) ... estas índias eram demais ... pois enfrentavam de peito e com mordidas poderosas um guerreiro possuidor de uma espada poderosa !!

Adorei o Sábio não sóbrio ... Eu, como sua fiel irmã de seita ... rogo humildemente ... a plenitude de compartilhar a degustação deste chá transcendental em sua companhia ... rsss

Anônimo disse...

Ainda bem que seu Blog contempla " besteirol" ...rsss

Até esqueci de assinar o anterior..

Beijo

Bela

regina claudia brandão disse...

recorro aos meus direitos xana e xecos para reclamar contra a usurpação dos meus deveres: cheguei do trabalho faz, exatamente, 15' ... tempo de ligar o micro, aceitar uma atualização do windows, reiniciar e entrar aqui ... abuso!!! nem xanas com seus banhos xecos ... rs ... em dia, nem pinto xecos, russos, alemães ou noruegueses dão jeito nesta situação ... sou vilmente explorada e, hoje, nem tinha trânsito ... portanto, tiraram as grilhões que me prendiam ao tronco faz, exatos, 48' ...

Anônimo disse...

Ol� S�bio, essa mat�ria � fascinante...Nos leva a refletir at� que ponto o ser humano � capaz de dominar o outro dentro de uma ideologia.Esse "papa" pela pr�pria hist�ria de vida j� traz consigo ransos. Como cidad� n�o alienada e se penso logo existo.... s� o vejo como um l�der de uma massa das maiores denomina�oes religiosa e dominantes principalmente em paises subdesenvolvidos o que me preocupa.J� vem com uma rejei�o natural dos devotos do "Papa" anterior . N�o � carism�tico e como conservador que � isto o coloca numa situa�ao nao muito confort�vel diante das religi�es mundiais e acaba encontrando barreiras dentro da sua pr�pria igreja os chamados :ala progressista...ele tb esta tentando rebuscar no passado coisas q hoje j� nao caberia dentro da igreja
como a liturgia em latim e por ai a fora.Agora s� falta ele querer mandar queimar os infi�is....Ainda bem que Joana Darc foi sacrificada assim como tantos outros que n�o se renderam a imposi�o da igreja e da Santa Inquisi�o....abra�os

Archimedes Carpentieri disse...

O sábio ficou perplexo com tantos comentários histórico-filosófico-papalescos. Assim, tirou o dia para meditar sobre o que o papa papa e a noite para papar, porque esse papo de papa pálido, palito, prolixo, paradoxal, piegas,parece pleito de pleniponte.

regina claudia brandão disse...

o papa não é pop e a foto que vc colocou é abominável ... só faz provocar-me os engulhos ...

Anônimo disse...

Bom dia interessante post , apreciei bastante, penso que poderiamos fcar blog palls :) lol!
Aparte de brincadeiras o meu nome é Luke, e assim como tu escrevo blogues se bem que o tema principal do meu blog é muito diferente do teu....
Eu faço blogs de poker que falam de bónus grátis sem arriscares do teu bolso......
Adorei imenso o que vi escrito!