quinta-feira, 13 de março de 2008

ESPANHOIS EXPULSOS

Espanhol na praia Jardim de Alá em Salvador

Com o endurecimento de entrada de espanhóis no Brasil, principalmente no aeroporto de Salvador BA, muitos bajuladores brasileiros titularam o ato de RETALIAÇÃO. Alegam que é uma questão diplomática e como tal deveria ser tratada.
O fato, no entanto, é que a RETALIAÇÃO foi e é praticada pela Espanha. Alega o governo espanhol que só faz cumprir o Tratado de Schengen, que regula a entrada de cidadãos extra-comunitários à União Européia (UE).
Então por que não haver um tratado latino-americano regulando a entrada de estrangeiros?
Se é para fazer justiça ante a história, os portugueses e espanhóis, para entrar em qualquer país latino-americano, deveriam ser obrigados a pagar um tributo correspondente ao saque de ouro e outras riquezas que eles surrupiaram da América no período colonial.
Os Europeus sempre foram prepotentes, não é acaso o fato do nazismo e fascismo terem lá sua origem. Duas ideologias que pregam a supremacia racial.
A ditadura de Franco na Espanha foi fascista. (1939 a 1975) implantada depois da Guerra Civil Espanhola, uma guerra longa que deixou 1 milhão de mortos.
Na Irlanda também há preconceito contra brasileiros. Ontem uma estudante foi presa e obrigada a voltar à Italia onde estuda. Segundo ela, só com brasileiros ha restrinções...

Isso não vai parar e os brasileiros precisam tomar vergonha e deixar de ser babacas. É só não mais visitar esses países. Mas tem muitos que acham cult estudar ou fazer turismo na Europa. BEM FEITO !!!
Hay que endurecerse si. Nadie de la ternura!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Querido Sábio

Concordo com sua análise histórica.... aliás aprendo !!! ..como sempre ( inclusive a anterior, sobre o mesmo tema )

A relação do “ colonizado “ com o “colonizador” é sempre assim... dúbia .. de revolta e dependência ...

Desde pequenos , em nosso primeiro contato com a história do nosso país , na escola, aprendemos que os portugueses ao chegarem no litoral da nova terra encontraram selvagens, índios incapazes ... Os nosso livros escolares, os nosso professores, nos ensinaram que os bandeirantes foram importantes pois desbravaram o interior do país e aumentaram nossas fronteiras .... o jesuítas foram abnegados que se sacrificaram para levar a salvação e ensinamento a este povo . ....
Não aprendemos a história com a visão de que o português chegou para saquear, escravizar .. exterminar uma raça. .. que os bandeirantes eram ladrões, dizimaram tribos inteiras ... que os padres impunham pensamentos europeus , anulando toda uma cultura e crenças de um povo livre nativo.
O índio, toda sua cultura e conhecimento foram tratados como primitivos , no sentido de inferioridade mental , religiosa, política e cultural ...digo foram, pois acho que atualmente todo este enfoque está sendo questionado, com uma informação mais real para os nossos estudantes.

Bem , como vc escreveu isto reflete no nosso comportamento atual como um povo que guarda as marcas , os vícios de uma colonização...
Este caso da Espanha é bem exemplar ... devemos reagir sim... mostrando que somos uma nação que cresce e quer respeito ...
Os países ricos não querem saber do nosso desenvolvimento ... a carne de boi, a soja, o frango, o suco de laranja, o álcool ...não podem entrar nos mercados europeu e americano ... Numa reunião na Alemanha, o Brasil se levantou da mesa de negociação e foi embora porque os países ricos agem contra o interesse nacional brasileiro e o aumento do emprego e da renda do povo brasileiro... a imprensa brasileira deu destaque à fala do Bush que culpou o Brasil pelo fracasso das negociações.... este é apenas um exemplo da mentalidade do colonizado.

Não é fechando fronteiras ... impedindo intercâmbio ... declarando guerra ... que se impõe como uma nação livre e soberana ...
O resgate dos nossos valores, da nossa cultura através do acesso a uma educação não colonizadora que fará esta diferença.

O caso da Espanha deve ser tratado entre os respectivos governos, através de seus políticos embaixadores... porem ações concretas como as do aeroporto da Bahia ... não podem ser tratadas com retaliação ... a nossa imprensa, mais uma vez, age com o pensamento do colonizador ...

Querido , tô morreeendo de saudade ....

Beijos

Bela

Unknown disse...

Bom dia Bela ...gostei da sua colocação.
Vanda

Anônimo disse...

Olá Vanda

Aqui , encontramos um espaço para colocar nossos pensamentos pra fora ... o Sábio sabe como instigar ...rss

Beijin

Bela