quarta-feira, 2 de abril de 2008

MULHERES E A SABEDORIA MILENAR

Os antigos não conheciam o material

“A mulher deve adorar o homem como a um deus. Toda manhã, por nove vezes consecutivas, deve ajoelhar-se aos pés do marido e, de braços cruzados, perguntar-lhe: Senhor, que desejais que eu faça?” - (Zaratustra (filósofo persa, século VII a.C)

"Todas as mulheres que seduzirem e levarem ao casamento os súditos de Sua Majestade mediante o uso de perfumes, pinturas, dentes postiços, perucas e recheio nos quadris, incorrem em delito de bruxaria e o casamento fica automaticamente anulado." (Constituição Nacional Inglesa do século XVIII)

"Mesmo que a conduta do marido seja censurável, mesmo que este se dê a outros amores, a mulher virtuosa deve reverenciá-lo como a um deus. Durante a infância, uma mulher deve depender de seu pai, ao se casar de seu marido, se este morrer, de seus filhos e se não os tiver, de seu soberano. Uma mulher nunca deve governar a si própria." - Leis de Manu (Livro Sagrado da Índia)

"Quando um homem for repreendido em público por uma mulher, cabe-lhe o direito de derrubá-la com um soco, desferir-lhe um pontapé e quebrar-lhe o nariz para que assim, desfigurada, não se deixe ver, envergonhada de sua face. E é bem merecido, por dirigir-se ao homem com maldade de linguajar ousado." - (Tratado de conduta moral e costumes da França, século XIV)

"As crianças, os idiotas, os lunáticos e as mulheres não podem e não têm capacidade para efetuar negócios.“ - Henrique VII (rei da Inglaterra, chefe da Igreja Anglicana, século XVI) - Já o Rei Henrique VIII teve 8 esposas...)


"Quando uma mulher tiver conduta desordenada e deixar de cumprir suas
obrigações do lar, o marido pode submetê-la à escravidão. Esta servidão pode, inclusive, ser exercida na casa de um credor de seu marido e, durante o período em que durar, é lícito a ele contrair novo matrimônio" - Código de Hamurabi (Constituição Nacional da Babilônia, outorgada pelo rei Hamurábi, que a concebeu sob inspiração divina, século XVII A.C.)

"Os homens são superiores às mulheres porque Alá outorgou-lhes a primazia sobre elas. Portanto, dai aos varões o dobro do que dai às mulheres. Os maridos que sofrerem desobediência de suas mulheres podem castigá-las: deixá-las sós em seus leitos, e até bater nelas. Não se legou ao homem maior calamidade que a mulher." - Alcorão (livro sagrado dos muçulmanos, recitado por Alá a Maomé no século VI)

"Que as mulheres estejam caladas nas igrejas, porque não lhes é permitido falar. Se quiserem ser instruídas sobre algum ponto, interroguem em casa os seus maridos.“ - São Paulo (apóstolo cristão, ano 67 D.C.)

"A natureza só faz mulheres quando não pode fazer homens. A mulher é, portanto, um homem inferior." - Aristóteles (filósofo grego, século IV A.C.) (Homem??? Ei Ari, você não gostava da fruta?)

"O pior adorno que uma mulher pode querer usar é ser sábia.“ Lutero (teólogo alemão, reformador protestante, século XVI)

"Vinde a mim as ultrajadas, as maltratadas, as injustiçadas, as injuriadas, as escravisadas e principalmente as gostosas, porque delas será o reino do céu rado" - (Sábio do Cerrado séc. XXI)

E há mulher que ainda reclama dos santos homens atuais!!!!

18 comentários:

regina claudia brandão disse...

nem li aqui ainda ... preciso responder, antes que termine o efeito que o seu comentário peçonhento produziu sobre aquele tequinho da minha índole cruel e perversa ... adorei!!! principalmente a risadinha ...

tisssssssssssssssssss ... (versão, dentinho separado por uma linguinha em v)

beijo.

regina claudia brandão disse...

agora voltei ao normal - se é que isto é possível - confesso ... nóis num podi perdê a piada ... jamais!!!

pronto! agora vamos ao post da dominação.

pensando melhor, posso escrever um comentário calcado naquela outra forma de submissão, bem mais interessante???

Anônimo disse...

postagem "HERANÇA DA DITADURA":

Boa noite,achei seu blog por acaso, no Google.E oque hoje a gente não acha aqui, não é mesmo?Eu estava pesquisando sobre o caso Ana Lidia.Vasculhei tanto que minha cabeça tá doendo, (Risos). Bem, estou treinando pra quando me formar. Gostei do seu blog, bem legal, e guardei em meus favoritos.

Vi, li tudo sobre o caso, e ainda descobri o endereço do irmão dela, hoje é médico Angiologista em uma rede médica no Rio de Janeiro, especializada em Angiologia, na Vila Isabel.É revoltante, mas as vezes fico pensando que se ele realmente está envolvido no caso, como pode viver tantos anos assim? será que a consciência dele não pesa não??? e quando vai dormir, será o que ele deve sentir.Nossa é realmente impressionante!!!

Tatynha Alves

Anônimo disse...

Querido Sábio

Fui lendo sua postagem... e ficando apavorada ... pois tinha a plena certeza de que o Sábio queria morrer...que tinha perdido a lucidez e de peito nú se colocara no centro da arena com as leoas ...

Mas, como eu fui até o final ( grrrr ) ... encontrei o meu Sábio ...acolhedor, generoso, abnegado, dedicado... e safadinho!!kkk

Porem ....tem uma coisa que está me intrigando ... ao ler a última frase, em destaque ... fiquei pensando ... será que o Sábio é discípulo do Ari??? que prefere valorizar as qualidades dos homens ??

Xiiii...agora voltei a ficar preocupada ...

Beijin...
Bela

Anônimo disse...

Continuo matutando e preocupada ... aqui em Minas , home num pensa assim não ... os home fala que quanto mais mulher a natureza fizer ... mió fica ... eu até que discordo, mas eles num reda pé desta idéia...
Será que o Sábio foi picado??? .... tá doente com a tal da dengue ??? Deixa que trato de vc ... rsss
Bela

Archimedes Carpentieri disse...

Bela

Ao sábio compete acolher e oferecer colinho às mulheres maltratadas. Ocorre que ultimamente são elas que maltratam os homens e como tal o sábio tá sem clientela.
Em tempo= ele tá vacinado contra picadura de penislongo dengoso.

Archimedes Carpentieri disse...

Requeri
Inventa moda não, pois de acordo com o Tratado de conduta Moral da França, vc será derrubada com um soco, desferido-lhe um pontapé e quebrar-lhe o nariz para que assim, desfigurada, não se deixe ver, envergonhada de sua face. E é bem merecido, por dirigir-se ao homem com maldade de linguajar ousado.

BONS TEMPOS AQUELES...

regina claudia brandão disse...

... rherherhe ... então tá!!!
o próximo passo é discorrer sobre as técnicas ... adoro um desafio ... adoro escandalizar!!! bons tempos virão ... rsrs ...

por falar em francia, já vi bem de perto, as coisas estão mudadas por lá ... à bientôt, au revoir.

regina claudia brandão disse...

senta ... escuta ... vou te ensinar uma coisa legalzinha.
seguinte: vai em personalizar; adicionar elemento blábláblá; procura o trequinho de slides - NOVO! ... sei de nada, tá escrito grandão assim lá, e vermelho; em origem, escolhe álbuns da web do picasa; depois, abaixo disso, marca uma das duas opções, palavra-chave ou álbum, tanto faz; aíííí ... escreve no espaço de palavra chave, onde está escrito sunset, exatamente assim

re ... velando

do jeitinho que tá aí, com espaço entre as letras e pontinhos, e tudo, bem direitinho; deixa o quadradinho de abrir links blábláblá sem marcar; volta lá no topo, apaga o título que está e escreve alguma coisa bonita, pois, o álbum que vai aparecer é o do meu céu, aqui da minha janela ... rsrsrs ... lindão!!!
salva e vai ver. beijo.
me bedece!!!

regina claudia brandão disse...

ac, fiz um coiso très joli ... très beau pour toi .... vou mandar por email ... por aqui não dá por causa do código ... não sei o que os caras pensam ... uma bomba alfabetizada??? ... hihihi ...

vc vai adorar ... bj.

Anônimo disse...

Será que vc esta com todo esse poder é Sábio? kkkkkkk


"""Vinde a mim as ultrajadas, as maltratadas, as injustiçadas, as injuriadas, as escravisadas e principalmente as gostosas, porque delas será o reino do céu rado" - (Sábio do Cerrado séc. XXI)""""

Anônimo disse...

sábio.....eu sou bonita e gostosa...então posso assegurar um espaço no seu colinho é????

Anônimo disse...

Vou mandar uma foto pra tu colocar no lugar dessa seu artigo..........eta coisa boa viu...vc vai fazer muito sucesso nesse blog ...rs

regina claudia brandão disse...

ficou legal o broche de pig ... rsrs ... falta centralizar ele. tentei colocar aqui as tags de centro mas não consegui publicar o coment. ô droga!!! mando por email.

os slides tb ficaram legais. são fotos minhas na web. tô orgulhosa. bj.

Anônimo disse...

Zaratustra manda a mulher se ajoelhar perante o marido 9 vezes
Ja viu, né? joelhou tem que rezar.

Paulo Coelho

regina claudia brandão disse...

do deezer, aquele site de música, vai dar pra arranjar um destino pro vermelhudo ... rsrs ...

regina claudia brandão disse...

no reblogg cover vc pode entrar, ver e mexer. coloquei lá, o cabeçalho. me diz se gostou ou se prefere outro, outra cor, etc ... tem outros modelos no picasa web que mandei por mail. é isso. au revoir, à bientôt..

Anônimo disse...

Anônima da foto

O sábio tá esperando vc enviar a foto prometida para substituir a da postagem