domingo, 4 de maio de 2008

AUSTRÍACO ZÉ FRITZL, o cativante, NA TV GLOBO


O austríaco Josef Fritzl, de 73 anos, que manteve a filha em cativeiro durante 24 anos no porão de sua própria casa, vai ser contratado para escrever a nova novela das “Oito” na Redeicula Globo de Televersão. O caso do conterrâneo de Adolf Hitler, vem a solucionar o problema dos medíocres scripts que se repetem em clichês de pais que não conhecem filhos e de filhos que não conhecem os pais. Pode conferir. Essa prática vem sendo repetida há cerca de 10 anos e ainda a própria Globo enche de confetes esses pseudos autores, O título da nova novela deverá ser PAI TARADO DUAS CARAS.
Toda trama da novela será enredada com os 7 filhos que o velhaco Josef teve com a filha Elisabeth, hoje com 42 anos. Os filhos também são netos dele e a mãe é também irmã e assim e quando esses netos tiverem seus filhos aí sim que a novela irá pegar fogo...
Convenhamos: que tal fato nunca iria ocorrer no Brasil. Nos primeiros meses do sumiço da moça o Serasa ou SPC (serviços de proteção ao crédito) a localizariam. Se não obtivessem resultados, os candidatos políticos iriam localizá-la no ano eleitoral, para pedir-lhe o voto “de confiança”.

5 comentários:

Anônimo disse...

Archie, estou escrevendo aki pq sei q vai ler ..
Cansei de te mandar msg... falando da minha saudade... aki falei te amo ... te amo .. te amo
Acho q agora chegou a hora de parar.
Sem promessas a santo nenhum
e nem vou ficar aki me disgastando com a sua amiga "insurpotavel"
Fiquei viciada em blogs, mas tem tantos ... q posso escolher.. vc tem quem te fale melhor do q eu.
recomendo esse blog
http://www2.uol.com.br/millor/
Beijos .... agora é para valer
fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
,

regina claudia brandão disse...

um dia, notei que o meu porrinha assistia novela. entrei em pânico sem atinar com a verdadeira razão para a prática de tamanha demonstração de relaxamento intelectual. imediatammente ele explicou: manhêêêê, sou jornalista ... lembra??? se não assisto essas merdas, como vou poder falar mal delas???

pouca gente sabe disso. pouca gente sabe que um profissional formador de opinião precisa passar por esses mal bocados ... eu, só me dei conta, quando vivenciei ... meu porrinha, acabado de sair da faculdade, sabido, inteligente, tinha que assistir novela pra se dar bem na vida.

a ignorância precisa ser combatida a cada dia, como se fosse um monstro devorador da nossa sabedoria.

tudo isso pra dizer que, assistir novela faz parte da luta contra a ignorância. só que, essa prática inútil deve consumir a menor parcela possível do precioso tempo que temos obrigação de ocupar com muita leitura ótima, muita música melhor ainda ou o que for possível fazer para manter uma cultura excelente.

vem cá, um roteiro de novela escrito por um fdp desses seria um prato cheio praquela rede esburacada de tv. não ia terminar nunca ... ad eternum ... entrava sábado, saia sábado e o telespectador, lá, sentado, querendo ver o fim de um beijo que nunca termina, de uma despedida que dura anos ... seria uma novela que filhos, pais, netos, bisnetos poderiam escrever em seus testamentos contando, pros que viessem, os capítulos perdidos ...
digo isto com base no seguinte: se alguém não descobrisse o porão dos horrores que esse desorientado montou, aquela mulher teria outros 7 filhos e essa história ia longe ... feito novela da globo.

adoro escrever ... rsrs ... seja o que for!

Anônimo disse...

Querido Sábio

Sobre este caso ...estava pensando ..e vc pode me dizer se estou certa ..

Aqui no Patropi, isto não aconteceria ... pois a D. Maria e a D. Candinha ( vizinhas do lado ) que ficam de papo na janela, resolvem ir lá na casa da Sra. Fritzil saber porque ultimamente não estão mais vendo a sua filha , afinal a mocinha é tão atenciosa ...um doce de pessoa .... e então, conversa vai , conversa vem ...ficam sabendo que a filha saiu de casa !!! e ainda ... deixou uma carta dizendo para não procurá-la. Mas como isto foi acontecer ??? ...não .... as vizinhas ( como sempre muito " prestativas" ) .... imediatamente começaram a pensar o que poderiam fazer para achar o garota ... logo, D. Candinha lembrou que o marido de sua filha tinha um amigo na Polícia e ele certamente acharia uma pista da mocinha , pois ele fez o curso de detetive particular por correspondência e era uma pessoa muito competente .... e imediatamente pegou o retrato da filha no porta retrato da cômoda , para mostrar ao “ detetive” ...
Dias depois ... D.. Maria e a D. Candinha sentadas na soleira ..pegando a fresca ... perceberam que o Sr. Josef estava fazendo obras na casa .... logo ficam sabem que são reformas no porão .... mas coitado do vizinho , comentam ...está fazendo tudo sozinho !!! ...vamos lá levar um cafezinho pra ele ..e quando menos o Sr. Josef esperava ...as vizinhas estavam lá no porão com um pratinho de broa e café .... ô vizinho ... isto aqui ta ficando bonito ...deixa ver ...olha !!!onde esta porta vai dar ????

Bem Sábio ... com toda esta bobeira acima só quero dizer que estes fatos , remetem a análise de um comportamento ...uma cultura ...centrada em si próprio ... com uma hierarquia muito rígida... em uma terra onde o clima na maior parte do ano é frio , favorecendo o recolhimento, o distanciamento ...etc... muito diferente da nossa cultura, resultado da mistura de latinos, índios e negros .... ( não estou querendo dizer que esta é melhor que aquela ... pois certamente ambas têm suas razões dependendo do ponto de análise).

Beijo de boa semana pra vc .

Bela

regina claudia brandão disse...

ac, desse jeito não vai sobrar pano pra manga ... mais uma dessa e a gente fica rolando no espaço feito parafuso.
por falar nisso, tô mó preocupada. tem um visitante do meu reblogg à deriva. sério, meu!!! o cara tá perdidinho dans les eaux de l'océan atlantique. eu vi no meu mapinha. apesar da escuridão deu pra ver, o lugarzinho tem um nome, angra, portugal. eu nem sabia que existia isso.

só vim dar um oi e uma relaxada. to isolada do mundo, quer dizer, o celular tá em dia, o meu netfone que tá à deriva, feito o meu visitante. desde ontem. hj to aqui, esgoelando impropérios praqueles atendentes gerundianos que, além de tudo, aprenderam a ser malcriados que nem euzinha. pode???

bj bj bj bj. rê.

regina claudia brandão disse...

sobre esse cara de demo pós choque elétrico, o arrepiado de amstetten, não digo mais nada. o que sei é que, tanto lá como cá, a raça humana tem a mesma têmpera. depois dessa, surgiram outras sagas parecidas. veja aqui:

http://sic.aeiou.pt/online/noticias/mundo/20080505_Caso+de+Amstetten+encoraja+denuncias.htm

bye. bj bj bj bj. rê.