segunda-feira, 26 de maio de 2008

SANDRA COVERLONI a melhor


MAIS UMA BOFETADA NA NOSSA MÍDIA
(como está muito dificil achar a foto da Sandra, vai esta da Cláudia Cardinalle. Ou será outra Cláudia?)

Quem ouviu falar de Sandra até ontem? Certamente seus familiares, o porteiro do prédio onde ela mora, os colegas de teatro, os cobradores, além de seus amores.
Então, como num conto da carochinha, ela ganha o prêmio mais cobiçado pelas atrizes do mundo inteiro, no festival de cinema de Cannes, como a melhor atriz do ano. Não é exemplo de beleza, não aparece no plin plin, não deve conhecer Hollywood.
As divas do cinema e televisão pátria devem estar com os cotovelos inchados. Nenhuma chegou a tal glória, nem a Glória Menezes ou o aterro da Glória, no Rio.
O Festival de Cannes é o mais respeitado do mundo ocidental. Não tem o glamour e as palhaçadas bairristas do Oscar americano, nem mesmo o investimento milionário para navegar na mídia do planeta. A Globo é nosso Oscar, a promover canastrões e canastras ao sabor das Casas Bahia. O nosso Cannes são os atores e atrizes que ralam nos teatros e até nos picadeiros de circos.
O filme é “Linha de passe”, dirigido por Walter Salles e Daniela Thomas. Apesar de ser seu primeiro trabalho no cinema, Sandra desbancou atrizes como Angelina Jolie, que concorria pelo longa "The exchange", Arta Dobroshi, do elogiado "O silêncio de Lorna", e a lendária e sempre linda Catherine Deneuve, que ficou com um prêmio especial pelo conjunto da obra.

O Sábio não perdeu tempo e já fez convite para Sandrinha atuar no seu longa quilometragem “Linha de Passe para dentro da Caverna, antes que a TV Brasileira abduza teu Talento” (o título também é quilométrico). Quem não tem cannes, caça com cover...loni !

12 comentários:

Anônimo disse...

Sabio já te encontrei na caverna ....acredito que a sandrinha depois de ve-lo com certeza irá aceitar o convite:
"Linha de Passe para dentro da Caverna, antes que a TV Brasileira abduza teu Talento" rssss

regina claudia brandão disse...

meu benzinho, sobre a delicadeza que representa a minha foto estar aí, algumas das melhores frases do nelson rodrigues vão me representar. se eu for fazer isto, não haverá papel que chegue ... rsrs ... muito beijo ...

ou a mulher é fria ou morde. sem dentada não há amor possível.

sem paixão não dá nem pra chupar um picolé.

todo amor é eterno. se não é eterno, não era amor.

quem nunca desejou morrer com o ser amado nunca amou, nem sabe o que é amar.

a cama é um móvel metafísico.

desconfie da esposa amável, da esposa cordial, gentil. qualquer virtude é triste, azeda e neurastênica.

se um dia, a vida lhe der as costas... passe a mão na bunda dela.

se cada um soubesse o que o outro faz dentro de quatro paredes, ninguém se cumprimentava.

no dia da inauguração do paraíso, houve um fla-flu de portões abertos, e escorria gente pelas paredes.

não reparem que eu misture os tratamentos de tu e você. não acredito em brasileiro sem erro de concordância.

viu??? agora também vou dormir ...

regina claudia brandão disse...

agora vamos à coverloni, carveloni, corveloni ... mas não é assim mesmo que o brasileiro está fazendo desde ontem??? alguém escutou algum órgão da mídia comum e global falar sobre ela??? pero, se fosse alguma fernanda globalizada, todos estariam fartos de saber.

isso que me deixa nas tamancas. ainda bem que a gente escreveu, sem saber um do outro, do mesmo jeito emputecido.

agora, vc pode apostar, vai ter emissora de rádio e tv, jornal, revista e o scambal disputando, a tapa, uma entrevista com a moça.

bj bj bj bj. rê.

lembrei que hj eu não disse que vc é o meu orgulho.
dorme bem.

regina claudia brandão disse...

ah!!!
o gerald thomas, hoje é casado com a fabiana mas já foi casado com a daniela thomas que, por sua vez é filha do ziraldo, aquele do menino maluquinho, que eu não conheço pessoalmente, mas é meu ídolo e me ensinou que, no quarto de uma criança a decoração deve ser feita com livros. ouvi isto, quando o meu porrinha tinha 6 mêses. passei a seguir aquela orientação e deu no que deu ... um porrinha letrado, ilustrado, sabido, talentoso que conhece a daniela thomas. pronto!!!

tudo pra justificar o sobrenome thomas no lugar do alves pinto do pai.

fui. bj.

Anônimo disse...

Sr Sábio, essa a segunda vez que o Brasil, ganha esse troféu.
Fora a Sandra, só tivemos uma outra atriz, também vencedora do festival de Cannes, Fernanda Torres, filha da Fernanda Montenegro, comn o filme "Eu sei que vou te Amar" 1986.
Parabéns para a Sandra, que só não conhece quem não gosta de teatro.
Sandra Corveloni estrela maior do grupo Tapa. Ou o senhor acha que Walter Salles, Daniela Thomas iam escolher uma atriz mediocre.
Viva o Cinema Brasileiro, Viva São Paulo, é a periferia na tela grande. Sr Sábio, retifique sua postagem, a Fernandinha era quase uma menina, o aterro da Glória - RJ e todo o Brasil deve comemorar troféu tão importante. Que não é do Rio de Janeiro, e nem de São Paulo. É de todos os brasileiros, aqui na Bahia estamos como sempre festejando, temos tantos astros e estrelas da minha Salvador, intelectuais, mas o que temos não pertence só a Bahia. É o Brasil gente boa !!!!
Não esqueça de corrigir mais uma vez meus erros de Português.
Simone

regina claudia brandão disse...

já acordei ... viu só que moça?!?!?!

e acordei pensando na falta de tesão do povo brasileiro, diante do cinema nacional.

tenho experiências dolorosas vividas durante os 5 anos que eu trabalhei naquela rede de locadoras famosa e abarrotada de clientes. a começar da quantidade dos filmes à disposição pra locação, que era sofrível, os clientes respondiam, diante da minha sugestão envolvendo algum deles: nacional??? não gosto!!!
tá bom ou quer mais???
já fiz isso em outro blog e vou retomar: falar de cinema nacional com mais freqüência. - epa!!! será que a palavra freqüência vai ser submetida à falência de acentos???

bj bj bj bj. rê.

regina claudia brandão disse...

benhêêê, essa frase do final está na relação daqueles ítens comportamentais, que afloram como resultado de um certo amanhecer prematuro ... tá sim, ô se tá!!!

regina claudia brandão disse...

o dia hj foi f ... - mantendo a classe, eu evito o palavrão ... - o tal, lá das alagoas, dizendo tudo aquilo e eu sem entender em que sessão está o vai-vem que contém o hc dos dois trastes. seja como for, só consigo me entender com o discurso do promotor, uma graça ele ... rsrs ... o chiquinho cembranelli.
quê mais??? jogaram pedra no carro do leão. mais??? não se fala da melhor atriz de 2008 em cannes. mais??? querem comprar a amazônia.

por estas e por outras que, chegando do tronco, sou compulsivamente trazida pra cá. só assim pra alegrar meu coraçãozinho resmunguento. mormente agora, que eu to me sentindo capa de revista.
pronto!!!
vou dar uma comidinha d'um lanchinho. bj bj bj bj. regina claudia ... rs ...
êta nome bom!!! uso e abuso dele!!!

Archimedes Carpentieri disse...

Simone

O que a postagem objetiva é justamente fazer jús aos méritos dessa atriz, até então desconhecida, convenhamos. Ao mesmo tempo, para não ficar no "água de coco com açucar", apontar a mediocridade de mutas atrizes e atores que poluem as telinhas das nossas TVs.
É isso. aliás a melhor atuação do ano na TV, ao meu julgamento, é do LIMA DUARTE, (mineiro), no comercial das ANTENAS PARABÓLICAS
CENTURY. Apesar de respeitar a Fernanda Torres, não sou fã do nepotismo. (filha de atriz= atriz, etc). Não vejo mérito nisso, mesmo porque, se alguém selecionar 200 pessoas que passam na rua, indiscriminadamente, colocá-las num escola de teatro, certamente 199 poderá atuar. Isso não se aplica a outras áreas, como por exemplo, a música. Em outras palavras: é fácil representar, mesmo porque é o que fazemos cotidianamente.
Valeu a lembrança da Fernanda Torre de Marfim. obrigado. Aliás (de novo), este espaço cá é pra isso mesmo. TEjE PRESA!!! AQUI.
Mil acarajés
Bjos.

regina claudia brandão disse...

estava, quer dizer, estou reservando umas historinhas de cinema brasileiro para o rebloggando. uma delas envolve o único filme a receber la palme d'or, o pagador de promessas.
as histórias, históricas ... rsrs ... e fundamentais para a existência de alguns envolvidos, eu reservei pro rebloggando. vou tentar capturar algum trecho de uma trilha sonora que o meu porrinha compôs ... vai lá depois ... hehe ... sei que não preciso pedir ... é um hábito incontrolável e cheio de força ... rs ... bj bj bj bj. rê.

a coisa tá braba nessa cidade. aqui perto de casa sou premiada com a carreata rumo ao estádio do morumbi, bandeiras flamulando ao vento ... caos no trânsito ... cois'deloko!!!

regina claudia brandão disse...

existem algumas anomalias em setores variados da nossa sociedade ... uma delas, que é a que está provocando esse descontrole na cidade desde hj à tarde, é o time dos cachorros ... aliás se o corinthians jogar contra um time de amebas paralíticas, eu torço por elas ... não sei pq o são paulo insiste em emprestar o morumbi pra eles ... ô saco!!!

Anônimo disse...

Sr Sábio, hoje sem sono, comecei a reler suas postagens.
Cheguei até aqui.
Li atentamente sua resposta ao meu comentário.
Só não entendi, porque tantas loas justas a Sandra Coverloni, e a Fernanda Torres, que ganhou o mesmo premio, no mesmo festival, o senhor não vê méritos.
Uma coisa aprendi, desculpe Sandra,mas esse festival dá premio com as cartas marcadas .
Então o Pagador de Promessa, a Fernanda Torres e agora vc, foi tudo armação.
Olha Dna Fernanda Montenegro, etá podendo, influi até os jurados de tão im portante festival.
Aprenda a ser justo.
Simone