sábado, 7 de junho de 2008

ONGS FAJUTAS - WWF e outras...

Comentário sobre a última postagem, muito a propósito...


Querido Sábio

Estava lendo sobre esta WWF, tão badalada por ser uma Ong com "preocupações ambientais" ... e cada vez mais espantada/preocupada eu fico ... Estou colando abaixo, alguns dados sobre esta instituição ." O World Wide Fund for Nature (WWF), recebe doações regulares de grandes corporações como Shell (que dispensa apresentações), a ICI (multinacional da indústria química), Fundação Rockefeller, Fundação Ford, além de idôneas instituições como a USAID (agência do departamento de Estado norte-americano)"... e tem como Diretor Presidente o ex-presidente do Citibank, Álvaro Antônio Cardoso Souza." Foi responsável por garantir, no continente africano, o monopólio das reservas de petróleo e de riquezas minerais aos seus financiadores.
Fundou a Survival International, ONG indigenista que teve papel fundamental na criação da imensa reserva ianomâmi na fronteira do Brasil com a Venezuela, e, apesar de o exército brasileiro esbarrar na Lei para fiscalizar as atividades dentro da reserva, o acesso dos “ativistas ambientais” é livre e desimpedido".E como não podia faltar ... o nosso brilhante ex-presidente FHC ( é claro que estou com os dedos cruzados - "isola" - ) criou a ANA ( Agência Naconal de Águas)com o intuito de tirar das mãos do Estado (Ministérios), e passar para as mãos de ongs, o gerenciamento das maiores reservas de água potável do mundo. Sob a égide da Lei 9.433/97, os Comitês de Bacia ganharam a prerrogativa de legislar sobre as políticas de gerenciamento das águas brasileiras e são constituídos principalmente por organizações não-governamentais ligadas à WWF.No livro ‘Máfia Verde: o ambientalismo a serviço do governo mundial’, Lorenzo Carrasco mostra que “desde 1992, o WWF coordena a campanha contra a implementação da hidrovia Paraná-Paraguai (...) Com a obstaculização da hidrovia, o WWF pretende bloquear seu desdobramento natural, a ligação das bacias do Amazonas e do Prata, que, juntamente com a interligação com a bacia do Orenoco, formariam a chamada Grande Hidrovia, com 10 mil quilômetros de extensão, integrando todos os países sul-americanos, exceto o Chile”.
Querido Sábio, como sempre, vc lê nas entrelinhas , vai além da afirmação direta veiculada numa notícia ... e portanto, quem relaciona com vc e está atento, sai lucrando .. Como eu.
Para encerrar com chave de ouro, uma do Lula .... " Vejo com indignação que muitos dos dedos apontados contra a energia limpa dos biocombustíveis estão sujos de óleo e de carvão"
beijos. Bela
6 de Junho de 2008 23:23


Nota do autor de blog - a WWF foi responsável pela paralização da hidrovia-mortes-araguaia-tocantins, insulflando os índios xavantes a ser contra. Isso eu assisti in loco. A referida hidrovia iria possilibitar o escoamento das safras do Centro Oeste para o porto de S.Luiz - MA, barateando custos. As Ongs, atualmente, se constituem em um governo paralelo.

5 comentários:

Anônimo disse...

amor, tanta saudade .
coloca sua foto com a Ev@, ficou tão lindo... aquela do sábio do cerrado tbm, coloca amor uma ou outra ... não canso de olhar vc abraçado com a Ev@... está tão lindo ... me comovo toda hora que vejo ... trate bem a Ev@, não deixa o Negão abusar dela ....
Beijos, gostei do comentário da Bela, ela sabe tudo sem gracinhas, comedida ... beijososoososoososososoos

Solange Cunha disse...

Bela, gostei muito do seu comentário, com palavras simples disse tudo... De maneira q todos entendam. Eu que já gostava de vc, agora mais ainda.
Beijos ... Ev@

Parabéns, Sr Sábio, colocar o comentário da Bela, para todos ler . Valeu .... Muito

Anônimo disse...

Querido Sábio

Assim fico sem graça sô ... era só um dedo de prosa concê..

.... mas aproveitanto ... Dê uma olhada no site : http://www.alerta.inf.br/Geral/1333.html
O título da matéria é "Monarquia Britânica lança dupla ofensiva para "conservar" a Amazônia"

... a "ilha velha" adapta-se aos pensamentos modernos para melhor fazer aquilo que sempre fez ... colonizar .

Eva, a empatia é recíproca ... aproveito, para afirmar que sou fã de sua arte ... ainda bem que o Sábio nos mostra .

Beijo

Bela

Anônimo disse...

Archie, vc prometeu q ia trocar as colagens das "mulheres peladas " pelas que falamos ontem ...
Cumpra o prometido, para ganhar montão de beijos.... Clara

Anônimo disse...

Falta UMA......
O sábio com " a cachorrinha Ev@"...
Continua devendo ...