sábado, 19 de julho de 2008

ENTRADA DE DERCY GONÇALVES NO CÉU

Dercy Gonçalves foi-se aos 101 anos, ela era mais velha que a Imigração Japonesa...Mais velha que os filhos que não sabem quem são seus pais nas novelas da Globo.


Depois de anos com prazo vencido ela tocou a campainha da porta do céu.
O velho Pedro a atendeu resmungando entre dentes: acabou o sossego!. Recompôs-se e falou:
- Pois não minha senhora, o que deseja?
- Deixa de ser besta Pedrão... Você sabe porque to aqui, abre essa merda de porta senão o galo vai cantar 3 vezes!
- Não é bem assim. Aqui há regras rígidas. Vou consultar tua ficha terrestre.
- Xiii aqui também tem burocracia, papeladas... Não tenho saco pra isso !!
São Pedro abre um enorme livro de registro de vidas e a recém chegada cutuca o santo:
- Que vergonha Pedrão, nem uma porra de computador você tem. Até buteco de morro tem.
Ele finge que não ouviu nada e passa a ler a biografia da veneranda senhora. Levanta os olhos e diz:
-Um minuto que vou ligar pro inferno.
Pega um velho aparelho preto e disca naqueles buraquinhos onde ficam os números. Dercy olha comovida para o guardião celeste e diz:
- Qualquer puta tem celular e você ainda a meter o dedo nos buracos do disco desse telefone?
Nesta altura Pedro só queria se ver livre da velha e fez a ligação;
- Alô Demo, aqui é São Pedro. Vou te enviar uma senhora que não passou no teste do book live.
- E quem é ela? Perguntou o Demo.
- É a Dercy Gonçalves
- Negativo, aqui no inferno ela não entra. Se entrar vai me desmoralizar!
O diabo desligou na cara do santo.
Pedro não teve alternativa; teria que permitir a entrada dela no céu e disse:
- Tudo bem, pode entrar, mas comporte-se !!!
Dercy deu uma olhada de cima para baixo no santo e aumentou a voz:
- Como posso entrar!? Primeiro eu quero saber quem ta aí dentro. Não vou entrando assim em recinto que não conheço. Tem padres?
São Pedro ficou meio encabulado e respondeu que não havia.
- Xii, que céu mixuruco. Galo cagueta nem pensar, né? E pastores? Aqueles que tiram o satanás dos trouxas na TV?
- Também não há.
- Políticos, pelo menos um há?
- Negativo! Nenhum!
- Ta bom, resmungou, eu vou entrar, mas tem o seguinte: quando vier a Hebe Camargo, o Pelé, a Xuxa, a Ana Maria Braga, o Gugu e outros panacas da televisão, faça-me o favor de dizer que não estou.

26 comentários:

Tanya disse...

Olá amigo blogueiro!! Como vai? Obrigada por sua visitinha! E cá estou para retribuí-la!!!

Hilária sua piadinha sobre a Dercy! Ela era autêntica!

beijooos

regina claudia brandão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

[...]ela disse que ninguém era mais feliz do que ela. Sem um pingo de nostalgia, disse que o passado não interessava. "O ontem acabou. Não tenho mágoa de nada e nem saudade de nada. Vivo o hoje. Tenho alegria de viver, adoro a vida".

...uma pessoa ...uma personagem ... uma vida conhecida por todos ...

Valeu Dercy!!

Bela homenagem Sábio ...

Beijo.

Bela

Anônimo disse...

Mas pensei que vc,fosse da mesma idade que ela!este seu comentário RE.....RE,é inesplicável,quanto vc meu amado,faltam 10 dias p/ que eu possa chegar ai até vc,amore mio.

Anônimo disse...

Oi professor.....realmente seu bom humor é fantastico... e viva a Derci...queiramos ou não ....MITO..rsss
Abraços
Ops:em Assis descobri seus parentes rs rs mundo pequeno né?

Anônimo disse...

Já que estamos feliz ...ai vai:;

os proprietários dos modelos de automóveis BRASILIA, pediram ao Supremo Tribunal Federal a liberação da "LEI SECA" ( não pode beber e dirigir)
Motivo: O presidente LULA dirigi Brasilia com certa quantidade de alcool ñ recomendável. A Lei deve ser igual para todos...rs
Beijos
Vanda

Anônimo disse...

E o pior que é verdade....

Vai transar?
O governo dá camisinha.
Já transou?
O governo dá a pílula do dia seguinte.
Engravidou?
O governo dá o aborto.
Teve filho?
O governo dá o Bolsa Família.
Tá desempregado?
O governo dá Bolsa Desemprego.
Pegou Aids?
O governo te dá tratamento e apoio.
Está preso?
O governo te dá boa comida, Auxilio RECLUSÃO, repara os danos que você faz no presídio, te oferece direitos humanos.
Vai prestar vestibular?
O governo dá o Bolsa Cota.
Não tem terra?
O governo dá a Bolsa Invasão e ainda te aposenta.
MAS EXPERIMENTA ESTUDAR E ANDAR NA LINHA PRÁ VER O QUANTO IMPOSTO VOCÊ PAGA !!!


Abraços Vanda

Anônimo disse...

estou guardando o que é de bom em mim....
para lhe dar qdo vc chegar....rsss
Abraços e até

Anônimo disse...

estou guardando o que é de bom em mim....
para lhe dar qdo vc chegar....rsss
Abraços e até

Anônimo disse...

estou guardando o que é de bom em mim....
para lhe dar qdo vc chegar....rsss
Abraços e até

Sou marrenta, o q tenho para guardar para vc, é muito pouco,e vc nem quer mais ...
Entrei, só para dizer q seu blog ficou + lindo, com o desenho e a criança .... Adorei.... O dia que tirar a fogueira, e colocar as suas fotos de outra forma, ai SIM.Vai faltar + nada ... beijos

Anônimo disse...

Professor mais uma do ano eleitoral....
'
Frase do ano eleitoral


O horário politico é o único momento em que
os ladrões ficam em cadeia nacional'

Agora as criatividades e verdades vão aflorar....rsss
Vanda

Anônimo disse...

Professor por favor .... onde se lê "Já que estamos feliz ...ai vai:;
Por favor corrija, "FELIZES" se possível ok?...rss
So caipira ué mas não posso comete erro desse tipo né???????
Abraços

Archimedes Carpentieri disse...

Vanda

Onde vc viu esse erro? no artigo não há isso.

Anônimo disse...

Eta homem é no meu comentárioooooooooo acorda ...essa gripe para o seu cérebro??????kkkkkkkkkkkkk
Abraços
Hasta la vista .........
Vanda

regina claudia brandão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Solange Cunha disse...

Só agora li o artigo falando da Dercy.
Valeu a homenagem.
Uma mulher que até na sua morte fez um novo espetáculo. Uma mulher que já aprontou, seu último show.
Caixão de paitês, volta ao seu chão, canto do enredo E.Samba, e a sua morada linda, a sua espera.
Essa foi uma comediante, que começou com seu tom escrachado, abrir portas para esse novo, teatro, TV , cinema.. Tudo agora mostrado, com + requinte.. Mas traduz tudo que a Dercy começou.
Não importa se gostávamos ou não do seus espetáculos.. Importa que a lição de vida que ela deu na sua MORTE.
Sábio, só uma reclamação, que foto horrivel, é a segunda vez que vc escolhe mal as fotos da Dercy.
Mas agora merecia foto, brilhante cheia de jóias como sua amiga Hebe Camargo.
Ev@

regina claudia brandão disse...

tosse, bronquite, rouquidão ... xarope são joão. lembra disso??? pois é, só não tenho bronquite. no lugar dela, leia ... dariz entubido e febre ... uma lástima!!!

Anônimo disse...

Sugestão minha, não é aceita....
Uma foto sem acabamento, é que nem um homem pelado....
Bem feito para mim que perco meu tempo querendo por um pouco de bom gosto, fique com essa foto, fique com essa fogueira ,,, CAFONICE...

Anônimo disse...

estou guardando o que é de bom em mim....
para lhe dar qdo vc chegar....rsss
Abraços e até

23 de Julho de 2008 10:04

Quem é ? sei vc não sabe !!!
Vc sabe de nada, só o q te interessa... mas é tão egoista q só pensa em vc ....

Anônimo disse...

Responder a Ev@, não responde ... Mesmo quando os fatos são verdadeiros ... Mas só responde, as "AMIGAS" ,,,, e eu perco meu tempo aki ,,, Falou, da Dercy, mas omitiu o q ela fez em vida e na morte ... bom é criticar...

Anônimo disse...

Sábio do Cerrado,seu Blog eh muito bom.Acompanho quando posso,gosto das suas brincadeiras com políticos e artistas,mas tem um defeito,essa pessoa que fica reclamando de tudo o que voce faz e escreve no seu proprio Blog.
Pessoas assim deveriam ter seu Blog e escrever nele,não dizer o que o dono de outro Blog deveria fazer.
Pessoa chata,mal amada,
insatisfeita que põe defeito em tudo e quer chamar a atenção de todos e a sua,Sábio do Cerrado.
Eu não gostava da Dercy e ela não fez nada na morte,só morreu.
Dona Ev@ vai fazer um Blog e escrever nele,a senhora eh muito chata e precisa cuidar da sua vida.
Celeste.
Sábio sou aposentada do Serviço Social da Prefeitura de Fernandopolis.

Solange Cunha disse...

vou responder, reconheço sou CHATA sim ... Não consigo deixar de falar o que penso ... Isso não é bom ... Celeste .
Falar com vc compete ao dono desse blog ... que anda omisso ...
Gosto de ler você, seu comentário é muito bom, sabe até de minhas QUALIDADES....
Bom dia
Senhorita Ev@

regina claudia brandão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Solange Cunha disse...

Agora, podem falar o q bem entenderem nesse espaço.
Fugindo, do assunto principal q é o Blog no todo.
Xinga-se... e o Sábio apoia ..
Isso .... traz + comentários...
Quanto + melhor, ainda mais agora q temos uma comentarista de grande valor .. que discorreu brilhantemente sobre o Blog...
uma Celeste - Celestial
Parabéns Sr Sábio ...
Seus comentários estão bombando.
Viva Dercy que trouxe um brilho Celestial.. que bonito !!!
Eu sou a Ev@ muito prazer Celeste
Bem vinda... comente mais .

Anônimo disse...

Oie Tio!

Bem Objetivo seu Blog,parabéns!

Saudades!

Beijos

Camila Izabelle Feitosa

Anônimo disse...

A CHEGADA DE DERCY GONÇALVES AO 'céu'...









Chegada ao Céu... depois de 101 anos de purgatório.


A mulher mais jovem do Brasil tinha 101 anos. Ela talvez nunca tenha
tido consciência que, em vida, curava os males alheios, sem reza, nem
misticismo, apenas com a sua presença. A gente ficava envergonhado de
ficar reclamando da vida e da saúde quando uma mulher com 101 anos
aparecia lúcida e brincalhona e fazendo piruetas verbais e corporais.
Uma menina atrevida, mãe, avô, bisavó e referência de motivação para todos
nós. Dercy Gonçalves foi a parte de um país que agora desaba como um iceberg, vitimado pela agressão a ecologia e a outros podres vindos dos homens. Faltou-lhe o ar. Mesmo poluído como ela gostaria de ainda poder
jogá-lo dentro dos pulmões. Insuficiência respiratória. No entanto, foi de
dentro para fora. Ela sempre dizia que só morreria quando quisesse. Morreu
sem poder culpar sequer o ar que lhe faltou. Morreu por livre e espontânea
vontade interior.

Imagine sua chegada ao céu...

'-Porra tá frio aqui em cima;
-O céu não tem temperatura - pondera um porteiro celestial de
plantão.
-Não tem é o cassete.Tá frio pra caraio, sim senhor - insiste Dercy.
-Prefere o inferno? Lá é mais quentinho.
-Manda tua mãe pra lá, porra !!
-Cadê o Pedrão?
-Pedro só atende aos purificados.
-E eu to suja por acaso, que merda , to cagada...
-A senhora vai ter que passar pelo, primeiro no purgatório, ajustar umas
continhas..
-Não devo nada a Puto nenhum.
-A senhora foi muito sapeca lá por baixo.
-Como é que você sabe. Andavas escondido debaixo das minhas saias?
-Dercy, daqui de cima a gente vê tudo.
-Vê porra nenhuma. Vê a pobreza, a violência, meninas de 4 anos
sendo estupradas pelos pais, político metendo a mão no dinheiro dos pobres,
cara cheirando até cocô pra ficar doidão? O que vocês vêem? Só viam...
-A senhora fala muito palavrão
-Eu sempre disse que o palavrão estava na cabeça de quem escutava.
Palavrão é a fome, a falta de moral destes caras que pensam que o
mundo é deles. Esses goelas grandes e seus assessores laranjas, tangerinas e o cassete...
-Está vendo? Outro palavrão
-Cassete é palavrão seu porteiro de meia tigela? Palavrão é PQPariu...
(silêncio de alguns segundos)

-Seja bem vinda Dercy. Sou Pedro. Pode entrar.
-Porra, não é que eu morri mesmo!
-E o purgatório?
-Você já passou 101 anos por ele, lá em baixo.Venha descansar.
- É to precisando mesmo. Mas tira essa mão boba de cima de mim!'


'O céu nunca mais será o mesmo '


Sei que vai gostar desta Irmão..bjs Iza.