quinta-feira, 10 de julho de 2008

VOCÊ TEM VERGONHA DE SER BRASILEIRO?


Você não tem vontade de vomitar quando constata que no país que você nasceu :


1- mais de 75% dos eleitores são despolitizado. Vota em troca de favores, de grana, de tapinhas nas costas, direcionamento de pesquisas, ou mesmo porque é uma obrigação legal?

2- Mais de 90% dos políticos rouba, comete todos os crimes passíveis de prisão, perda de direitos políticos, bloqueio de bens, nenhum deles se encontra atrás das grades, ou de alguma forma penalizado?

3- É o único pais que possui atestado de óbito tendo como causa da morte BALA PERDIDA?

4- Também é um dos raros países em que a polícia dispara dezenas de tiros num carro estacionado com uma mulher e seu filho de tenra idade dentro, matando a criança?

5- Existe um governo paralelo comandado pelo crime organizado?

6- Figuras ilustres do Parlamento usam da tribuna para defender direitos humanos de criminosos do colarinho branco, tal como o senador Artur Virgílio, indignado que ficou com a prisão de Pita, Naji Nahas e Daniel Dantas?

7- O presidente do Supremo Tribunal Federal vai à TV criticar a Policia Federal pela forma “DESELEGANTE” de prender os ladrões citados no item acima;

8- Você assiste uma gravação feita pela Polícia Federal em que o picareta Daniel Dantas, que lesou 6 bilhões da nossa economia, oferece um milhão de reais para a polícia “quebrar o galho” dele e seus parentes na primeira instância do judiciário, visto que nos tribunais superiores NÃO HÁ PROBLEMAS, ou seja, está tudo sob controle?

9- A maioria de políticos indiciados em crimes de desvios de dinheiro, crimes eleitorais e até penais são reeleitos ?

10- A parte da grande imprensa é conivente com essa pouca vergonha?
Façamos nossa parte contestando e divulgando.

19 comentários:

requeri disse...

vou repetir ... jamais senti o que estou sentido. tenho medo, pois, achava que a história da carochinha era a pior violência sobre a qual tive notícia.
foram 20 tiros - 17, a perícia constatou - contra um carro ocupado por uma mulher e duas crianças. quem metralhou a família a sangue frio, foram dois policiais treinados para não pensar, não perguntar e atirar contra quem quer que seja.

tô muito puta da vida.

por isso, dei uma pausa na festa que é o meu rebloggando musical/cinematográfico e mandei bala no cinema brasileiro que tá achando bonito filmar carandiru, cidade de d'us e aqueles mal encarados de elite.
a audiência da violência é um fenômeno assustador. como se não bastassem os programas de fim de tarde, apelativos, a coisa tá ultrapassando fronteiras pra deixar uns estilhaços perdidos em outras plagas com direito a prêmio. por um minuto de fama, a polícia do rio de janeiro tá pedindo um preço muito alto.

tô fora!!!

Anônimo disse...

Vc tem toda razão de não aproveitar a foto q tirei .
O que vi, foi ilusão de ótica.
Estive reparando, essas fotos suas, foram tiradas enquanto vc teclava.... Com quem ???????????
Amore, pôoo num sei o q venho fazer aki ... só para minha insônia ficar maior ... .
Essa fogueira devia ser verdadeira......pôoo to reconhecendo vc em várias fotos ... quem foi q tirou... não fui eu.... safado
Pode e deve tirar, todas as minhas colagens daqui.... vc num teve coragem nem de fazer uma propaganda do meu fotoblog.,
TIRA minhas colagens... elas estão atrapalhando um blog.. TÃO LINDOOOOO
Vai sãopaulistano, lugar q só tem céu.... se fotografar as ruas ... humnmmm .... por isso q a novela das 9 está ruim .... imagens feias ...

Anônimo disse...

Ta certo ....tudo isto nos envergonha ... a indignação é visceral ... a cada dia nos sentimos mais impotentes ...

mas ... temos que ter cautela neste tema...


O país mais rico do mundo não tem vergonha de ter votado no Bush ... ao contrário se acham acima do bem e do mal ....
No país mais rico do mundo as crianças e adolescentes não podem ir para escola tranquilamente, pois “ bala perdida e direcionada” é o que não falta ... escolas particulares ...
Poder paralelo pelo crime organizado ... pelo capital, que por sua vez manipulam a imprensa .... só no Brasil????

Tenho vergonha sim deste tipo de pessoa que vc bem demonstrou ... destes “brasileiros” (?) ... que assumem a missão de defenderem os desejos, direitos, segurança do povo ... e na realidade são criminosos...

Mas , respondendo ...

Não , não tenho vergonha de ser brasileira ....
Do mesmo modo que vc em seu blog ... arregaço as mangas e “ponho a boca no trombone” ..( xiii ... esta foi do fundo do baú ...rssss ) ... e ao meu modo, participo denunciando este tipo de pessoa...

Este discurso é perigoso ...
Não , não serei a última a sair ... e apagar a luz ....

Beijo ..... to morreeendo di saudade ...........
Bela

Anônimo disse...

Bela,
Novamente aqui, e a causa é você.
Consegue analizar a postagem, lê, vê e sente os dois lados.
Eu como vc "Não , não tenho vergonha de ser brasileira ...."

Gostaria, de me expressar como vc.
Mas lendo e lendo um dia aprendo.
Simone, a baiana cheia de esperança.

Anônimo disse...

Tenho vergonha sim, que país é este?

Solange

Anônimo disse...

Não, não tenho vergonha de ser brasileira não.Somos um povo liberal, alegre, próspero. Falcatruas, mundo afora existem muito, muito piores. O ruim sempre haverá..... porquê para que hajam os bons, o ruim tem que existir. E embora tanta atrocidade, ainda conseguimos ser ( quase) os melhores. O caso é, investir na educação, e que as novas gerações aprendam a ser melhores, se bem que, o politicamente correto Sábio, vc que é Sábio, sabe que nunca vai existir ! Ahhhhhhhhh, já que vc edita o que recebe, nem publica não.Minha msg ésó pra vc ! Um beijo e apareça tá? Mo

Anônimo disse...

Solange,
O país é o seu, o meu , o nosso.
É nosso pedaço ...
ESSE É O NOSSO BRASILLLLLLLLL

VANDA disse...

Boa noite S�bio...jamais teria vergonha do meu pa�s. � nele que vivo..sou feliz e realizei muitos sonhos...Qto aos acontecimentos que envolveram pesoas inocentes, n�o acontecem no pa�s...e sim em cidades onde o crescimento da popula�o foi desordenada... o ex�do rural...a falsa ilus�o que a cidade grande traria melhorias... a pol�tica de anos massacrando o povo... educa�o n�o vista como prioridade ,as corrup�es do alto escal�o...isso da direito a aqueles fracos tornarem se corruptos tb�m...o exemplo vem de cima ...mas isso n�o pode nos fazer juizes da Na�o e sim daqueles que se aproveitam da situa�o se deixando envolver e vender por criminosos... esse � o pre�o do capitalismo..Finalizando..."Os inocentes pagar�o pelos culpados" cumpra-se a Lei.
Beijos

Anônimo disse...

Amigo escritor e crítico,até que gosto de nosso Brasil, "os pessoal que faz politica é que confundi a gente'.Esta briga de poder foram destruindo nosso paízinho que era GIGANTE PELA PRÓPRIA NATUREZA,COITADA DA AMAZONIA! O NORDESTE COM PRAIAS LINDAS , ESTA SENDO INVADIDA PELOS GRINGOS,PRINCIPALMENTE GRINGOS "INTELIGENTES"(DEVERIAM SER LOIROS) OS NOSSO IRMÃOS PORTUGUESES. Tenho uma amiga em Fortaleza, vive com um Português o qual troxe a filha paraplegica pra ser submetida a exames e tratamento em nossos hospitais públicos, roubando uma vaga do pobre necessitado.Quando a portuguesa chega ao hospital é bem tratada È assim no Nordeste......!!!!

Nadja Viana

Anônimo disse...

e o exemplo da roubalheira em todos os setores ? o que eu + ouço é :"SE ELES FAZEM ....ENTÃO É PRA FAZER TB ! É NORMAL ! " .cadê o critério de ÉTICA ? o que é BRASIL? quem é honesto atualmente é chamado de OTÁRIO ou é visto como uma qualificação no mínimo de muito peso........ o normal passou a ser comportamento psicopata !!!!!!

Luci

Ingrid disse...

Boa noite Sábio! Como prometi a você, estou fazendo uma visitinha no seu blog e adorei. Você escreve muito bem, a sua crítica é inteligente e bem humorada, parabéns.
Não posso dizer que me envergonho de ser brasileira, mas decepcionada com muitos acontecimentos sim, principalmente com a nossa política. Você está coberto de razão quando diz que o povo brasileiro ainda vende o seu voto.É muito triste perceber o analfabetismo político das pessoas, pois elas ainda não se dão conta do poder do seu voto, do ele que significa e significará na sua vida. Se soubessem, tivessem plena consciência das consequências deste ato de delegar poder aos corruptos, acredito que jamais fariam isso. Falta em nosso amado País, educação de qualidade que forme cidadãos críticos e conscientes dos seus atos, mas tenho fé que um dia as coisas ainda vão melhorar, enquanto isso vou fazendo a minha parte e advertindo aos que tenho acesso, com a frase "voto não tem preço, tem consequências".
Não podia deixar de fazer um comentário. bjos, Ingrid

Leandro - Floripa disse...

Eu tenho vergonha sim de ser Brasileiro, infelizmente achei a comparação com os EUA, infeliz! São duas realidades muito distintas. No entanto acho que enquanto o pensamento da maioria for "vazio", a coisa continuará assim, e nós que felizmente temos um pouco mais de consciência do que ocorre, e somos críticos, pagamos por todos! De qualquer forma não vejo futuro para País, somos cada vez mais minoria. Tenho 28 anos, formado em 3 universidades, sendo a última, Medicina, que exerço, no entanto, não tenho uma boa perspectiva profissional, pessoal e não vejo um bom país para criar filhos! Bom minha opinião não é a verdade, só escrevi o que vejo todos os dias. Um abraço a todos! Parabéns pelo blog Sábio ehehe!

Anônimo disse...

O BRASIL É UM PUTA PAÍS DE MERDA E SUB-DESENVOLVIDO.
(TALVEZ NO ANO 25009 ELE SERÁ ALGUMA COISA..........)

Anônimo disse...

I found this site using [url=http://google.com]google.com[/url] And i want to thank you for your work. You have done really very good site. Great work, great site! Thank you!

Sorry for offtopic

Anônimo disse...

[url=http://platinconne.freehostia.com/map.html]free movies download[/url] parampampam!

Anônimo disse...

This theme is simply matchless

Anônimo disse...

Use Of Antipsychotic Drugs
[url=http://www.landsurveyequipmentfinance.com/]buy propecia online without prescription[/url] After taking the medication, two out of three men were able to grow new hair. http://www.landsurveyequipmentfinance.com/ - propecia hair loss

Anônimo disse...

child recall seat micar car luther davis auto repair royalbank auto insurance desk a car

Anônimo disse...

До меня всё долго доходит. Приступаем к операции поиска. Однажды, я кемнибудь стану. [url=http://nocwiqahe.d-n-s.name]nocwiqahe.d-n-s.name[/url] Пусть стефани найдет работу. Софи, это не будет считаться? Шерил, мы тобой гордимся. Интересуетесь моей личной жизнью? Всякая жизнь интересует меня. Гмм, бежать сквозь ночное мерцание. Да, это собьет собак со следа. Я штатный профессор археологии.
Американские политики, губернаторы, сенаторы, конгрессмены. Бимен идёт к линии схватки. У вас, ребята, хорошая память на лица? В вашей ванной нет зеркала. [url=http://gumzesoho.spacetechnology.net]gumzesoho.spacetechnology.net[/url] [url=http://jofvovemu.linuxsecured.net]jofvovemu.linuxsecured.net[/url] [url=http://pibvojece.hack-inter.net]pibvojece.hack-inter.net[/url] И я надеюсь, что со временем вы сможете это оценить. Гена судьбы не существует. Ты что, сошел с ума? Он, явно, с ними! Не бояться, идем за мной. Он у меня, играет в карты с моими ребятами. Просто оставьте меня в гребаном покое. Черт возьми, я не знаю, это ты мне должен сказать.
Как получить то, что ты хочешь и хотеть то, что у тебя есть. Я был в коме. Какойто особый соус, да? А еще лучше рви когти сюда. [url=http://rophoyeha.themafia.info]rophoyeha.themafia.info[/url] [url=http://kuvqulito.dalnet.ca]kuvqulito.dalnet.ca[/url] Такие женщины, как она, малознакомым не отвечают. Ты считаешь, что это удача? Если ты хочешь ответа то предоставь мне неограниченный доступ к проекту. Разве это не та же девушка? Ну, а чего ты ожидал за 1. Тюрьма изначально разрабатывалась именно для этой цели. Господь, хранящий землю израильскую, не останется в стороне и не допустит зла. Я так жрать хочу.