quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Acelerador de Partículas LHC - Lula Henrique Cardoso


É assim: gastaram 10 bilhões de euros para centenas de cientistas desocupados tentar provar o improvável, ou seja, que o universo se originou de uma grande explosão, o BIG BANG. Atente para o inutilismo do projeto. Por 10 anos foi contruido um metrô de 27 km, exclusivamente para átomos circular alguns dias e depois se chocarem provocando uma mini explosão, coisa que qualquer rojão caramuru faria em 5 segundos.

A paranóia cientificista chega no limite de sua embriaguês quando envolve cerca de 5 mil "cérebros físicos" of the world. Mas a babaquice não pára nisso. Outro cientista desocupado afirma que essa experiência vai resultar na formação de um BURACO NEGRO que absorverá todo planetinha Terra em menos de um segundo. Será o então sonhado e amplamente divulgado, FIM DO MUNDO!

O Sábio do Cerrado que já tentou várias vezes provocar o fim do mundo, colocando no seu toca-disco um bolachão do Xintãozinho e Xororó, outras vezes o jogo do Brasil x Bolívia e ainda a leitura dos livros de Paulo Coelho, indignado ou com inveja do Acelerador de Partículas questionou:

Tudo bem, o acelerador pode até provar que o universo teve a sua origem no Big Bang, na grande explosão, mas se algo explodiu é porque já existia...e de onde se originou o que foi explodido ???

19 comentários:

Anônimo disse...

Sábio.....

Seleção brasileira
Chitãozinho e Chororó.....
Paulo Coelho................. Será que o mundo já acabou e eu não sei?
Outra coisa e esse acelerador é aquele negócio que tem no carro e que faz ele andar devagarinho ou depressinha???????? kkkkkkkkkk
Esse artigo doeu né?
Qtos aos dez bilhões de euros esse é a justificativa de cadê o dinheiro o gato comeu e ninguém viu...o gato sumiu ..e depois apareceu rsss Acho que ñ estou inspirada hoje viu ... FUI Ganhar dinheiro Não nasci cientísta.
Abraços

Anônimo disse...

Com licença do Sr Sábio, vou fazer um convite para suas leitora.
Wanda, Bela e Lia, queridas vcs que tiveram a gentileza de apreciar minhas "colagens", comunico com todo prazer .
Que nasceu um blog... ainda engatinhando, aprendendo ainda como formatizar e escrivinhar alguma coisa... Vcs as primeiras convidadas para um ato HERÓICO, prestigiar o meu nascente blog.
http://lanjacunha.blog.uol.com.br/
Beijos pata todas
da Ev@

Anônimo disse...

Eta munhé porreta viu.....parabens EV@.Sabia que vc é uma das nossas ..rss

Com ou sem Sábio as coisas acontecem .....obaaaaaaaaaa
assim que tiver um tempinho a mais vou visita-la sim com todo carinho do mundo e deixar uma mensagem a sua altura. ah! e passar pra todos meus amigos. Nada como nascer junto e ver o caminhar de uma criança nova ...
beijos

Anônimo disse...

Querido Sábio

Fala sério !!!

Vamos combinar que este acelerador é o máximo !!!

Imagina !!! .... um tubo enorme, num túnel de 27 km com um bolo de coisinha pequenininha rodando e trombando uma com a outra ..... são elétrons .... epa , não ..... prótons...ou neutrons ??? ....... Bem , o fato é que vão se espatifar e aí aparece um bolo de partículas ...cada uma com um nome mais bonitinho que a outra : quarks, léptons, glúons, fótons ....
Mas tem a mais cobiçada .... aquela que representa o orgasmo quântico ... rsss ..o “bóson de Higgs” ..também conhecida como a “partícula de Deus” ...... !!!!!!!.........uauuuuuuuuuu...... deve ser uma poeirinha linda dimais ...!!!!

Beijos quânticos procê .... hummmmmm.... será que a colisão de línguas gera bósons ???

Bela

Anônimo disse...

Entrei neste blog quando busquei algum texto sobre o acelerador de hádrons.Quando notei o tom de deboche e os erros no seu texto tive impulso de comentar.Debochar não o exime da utilização correta das palavras.Existem dois erros semânticos de paronímia imperdoáveis a escritores de blog, no momento em que os blogs vêm sendo considerados formadores de opinião.Mundo em inglês é traduzido como world e word significa palavra.Em qualquer dicionário da língua portuguesa o verbete absolver significa relevar da culpa ou da pena e absorver quer dizer,embeber-se de,consumir.Creio que é o que você quis dizer.Erros de concordância e digitação também existem.Se foi distração também é criticável.Com as referências que li sobre você aqui no blog é uma obrigação efetuar uma leitura de cunho corretivo antes de publicar o texto.A ignorância instaurada entre os jovens brasileiros dos quais uma boa parcela é de leitores dos artigos publicados na web não deve ser tratada como uma instituição irrecuperável.Lembre-se the world has access its texts.Caso eu fosse uma mulher mal informada,sairia do seu blog pior do que quando entrei porque sua displicência ofende e emburrece.Por que acha que pode questionar homens da ciência dedicados há 14 anos,não 10como você diz à construção de uma máquina que nós nunca conseguiremos entender?O uso pejorativo que você faz da palavra cientificismo ou cientismo é indevido.Suponho que você desconheça seu verdadeiro significado ou então é o seu tom gozador que o deixa desacreditado.Um blog assim não merece crédito.Faz caçoada na hora errada.Lamento sua posição diante do assunto e diante da escrita da língua portuguesa.Sou Joana B.Sampaio e meu e-mail é joanaçampaio@yahoo.com.uk

Anônimo disse...

Ora bolas sábio.... eu sei lá a origem do que explodiu??? eu nem estava lá pra ver kkkkkkkk vc faz cada pergunta....mas o artigo está ótimo, odeio ter que concordar com voce.
Beijos da Lia

Ev@, já fui lá.....gosteeeeeeeeeei,
aaaadooooreeeeeeei e vou voltar sempre.
Beijos minha linda
Lia

Archimedes Carpentieri disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Archimedes Carpentieri disse...

Cara JOANA D´GANTOIS
(do sânscrito Djin = jina = categoria de seres da hierarquia humana)

Muito agradeço a correção do word, visto que meu word não funcionou no world e como vc eminência deve ter notado, nem a imagem duplicada eu corrigí...
Absolvo-a de tais críticas pois posso imaginá-la não saber absorver o sentido do artigo.

Quanto a sua digressão científica, permito-me inquiri-la se é capaz de responder a questão exposta no final da postagem.

Você deve ser uma pessoa MAL AMADA e burra. Nunca vi em um só textículo (assim mesmo!!!), tamanha revolta!

O fato de vossa sapiência procurar na net informação sobre essa besteira orquestrada, que é a tal experiência "tunística", já a coloca no clichê das pessoas pseudo-intelectuais que se deliciam em orgasmos múltiplos por algo estapafúrdio, mas com aval de nações ditas avançadas.

Enquanto milhões de humanóides passam fome, a senhora joana está preocupada com quem nasceu antes: o ovo ou a galinha, a aplaudir os 10 bilhões de euros destinados a esse besteirol.

Não li teu comentário observando a pontuação, pois se o fizesse em voz alta, iria estourar as cordas vocais, eis que carece de vírgulas.

NE SUTOR ULTRA CREPIDAM

DE MINIMUS NON CURANT DEUS

Post Scriptum = Não sei pq vossa magnitude deixou seu endereço eletrônico, afinal pode ser que nem vou poder entrar em contato contigo, pois segundo um outro cientista, que a senhora deve adorar, a experiência "tatuzal" poderá provocar um buraco negro e abduzir nosso planetinha "casa da mãe joana", em segundos.
FELIZ NATAL !

Anônimo disse...

Nãosouescritoradeblogaobrigaçãodeescreverdireitoemrespeitoaosleitoresquedesavisadosentramaquiésuaquenãotemsabedoriaparaenfrentarcríticasquantoosenhoraguentasemrespirarporumcachimboquevejodepositadoemsuabocaemumafotoacreditoquemuitopoucotempoquantoaocostumeirodebochefeitoagoraàscustasdomeunomevoudeixarpassaremnomedasuaaparentesenilidade

Joana Bragança Sampaio

Archimedes Carpentieri disse...

Joana
Minha paixão UK raniana:

Tu emendaste tudo e eu sou muito preguiçoso para separar, até mentalmente, as words ou é world? De qualquer forma eu concordo contigo em gênero feminino, grau fahrenheit e número primo pobre.

Já que tu moras no FIRST WORLD ( ou é word ?), pertinho do príncipe e também da França, sugiro-te que planejes uma empresa turística para explorar aquele túnel do tempo de 27 km, pois essa será a grande finalidade do tal projeto de 10 bilhões.

Ao contrário do que pensas, adoro críticas, tanto é que publiquei as tuas e não fiz o mesmo com os comentários da finada Margareth Tacho, que só continha teor de elogios.

GOD SAVE THE QUEEN AND THE REAL BRAGANÇA FAMILY!!!

Cambequi auei mai darlingui. Ai lovi iu

Anônimo disse...

Sábio.....prof.Archimedes e Joana
Vcs estão me colocando numa situação constrangedora
Altos papos aqui ...quem sabe mais?...... agradeço as aulas particulares mas é demais para o meu cérebro...menos pessoallllllll menos.
Archi cadê o cachimbo da paz kkkk
Abraços carinhosos a todos.

ops: "desculpem-me" essas mal traçadas linhas

Anônimo disse...

Acho que meu nome não foi

sou a VANDA

Anônimo disse...

XIIIIIIIIIIi isto aqui esta me precendo um NOWWO BURRaKO NEGROOOOOOOOOOOO.......
Abraços

Solange Cunha disse...

Acho q esse blog, foi o inspirador do meu ... Claro q nem dá para comparar, como escrever coisa que não entendo, mesmo assim venho aqui. Para dizer OIIIII, e agradecer palavras tão atensiosas do Archie no meu modestissimo blog.
Amo, o Sábio, e amo o representante ... por meio desse espaço fiz propaganda, e esse é + um agradecimento... os comentários de suas leitoras foram animadores e acima de tudo carinhoso ...
Beijos cheio de amor ....
Ev@

Anônimo disse...

Joana minha cara, quão modesta sois,omitindo o nome " de Orleans "antes do Bragança.Isso demonstra a nobreza de quem detesta humilhar os outros.Compreendo-te muito bem,pois,assim como tu tambem escondo um dos meus nomes "Vaz de Caminha".Tens toda razão quanto ao artigo do sábio. Um amontoado de asneiras irreverentes e equivocadas, alem dos gravíssimos erros ortográficos. (Eita, não entendo nada disso mas gosto de aparecer) kkk. Sou formada em cu (ops desculpas não sei apagar o que já escrevi) mas continuando, sou formada em Cuimbra, mas já faz tanto tempo.... não lembro de quase nada.Outra coisa minha cara, acho que já ti vi por aqui com outro nome...ou estarei enganada?? não tenho quase certeza, só não posso afirmar devido ao meu avançado estado de caduquicecronicaprogressiva.
Beijos minha cara, foi mto bom te reencontrar por aqui outra vez.
Lia Vaz

Anônimo disse...

Silvia
Meu querido e amado mestre e compadre Archimedes, aprecio muito sua inteligencia crítica e debochada.
Lendo seus textos já saí quase de uma grande depressão, pois causaram-me frouxos de risos.
Por favor de uma passada no meu blog, e poste um comentário, ele é mais voltado a reflexos poéticas.
Beijos carinhosos.
http://pertusisilvia.blogspot.com

perolasilvia@hotmail.com

Anônimo disse...

Imaginando que você poderia ter respondido ao meu comentário foi bom ter entrado aqui outra vez,pois reparei e lamento que a minha inserção tenha provocado um motim entre as pessoas.Preciso,se me permite,responder a você extensivamente a elas.Nunca havia acessado seu site anteriormente,esclarecendo a dúvida da Lia,descobri sua existência através do Google,e agradeço a você quando solicita que eu volte.Oportunamente e vislumbrando um assunto tratado com o sentimento adequado voltarei,sem dúvida.Peço desculpas,caso meu comentário portasse qualquer grosseria,mas não retiro a queixa sobre o deboche ou sobre as correções,enfim,elas foram acatadas.Entendi e agradeço as brincadeiras em relação ao endereço do meu e-mail que reporta ao UK mas não significa que eu more no United Kingdom, infelizmente.Resido e trabalho no Brasil mas desfruto da amizade de pessoas que moram lá,além de ter um dos meus três filhos,casado,trabalhando e morando na Inglaterra com a família.Com eles mantenho correspondência diária por outras razões,além da saudade.Se você desconhece o responsável é o Yahoo que permite a criação do endereço com seus derivados,talvez a maior ousadia da minha criatividade em informática.A princípio criei o endereço para designar sua prioridade em relação aos meus queridos amigos e mais ainda,em relação ao meu filho.Mas comecei a me atrapalhar um bocado com mais de um endereço para e-mails e resolvi deixá-lo como único e ele continua à sua disposição.Um forte abraço.Jô Sampaio.

Archimedes Carpentieri disse...

Legal JÔ

É bom tê-la cá. César, aquele imperador careca de amoR, anagramático, pagava um cara para buzinar no seu ouvido que ele era feio, fazia cágadas etc. Isso para não se permitir que a vaidade dele se apossasse. Justamente por isso gosto de todo tipo de críticas e melhor: gratuíta rs.

Houve uma confusão about sua pessoa, eis que havia, tempos antanhos, uma leitora que pisava na minha cabeça diariamente. As amigas desconfiaram que vc fosse ela, numa volta triunfante pelos reinos da UKrania...rs

Felizmente não procede.

Apareça sempre!

Archimedes Carpentieri disse...

Silvia

Legal teu blog. Já coloquei um link dele no meu.

Taí, ficam todos convidados a lá saborear as "pérolas" da Sílvia Pérola.

Margaritas ante porcus ! (não atire pérolas aos porcos)

Certamente esse perigo está longe de vc. rs
Beijo no coração