terça-feira, 14 de outubro de 2008

ARNALDO JABOR RECIDO - dá outro fora !

Ele continua pisando na maionese...

Jaborti anda despeitado! Ele não consegue se firmar como um "out concours" em nada que se mete e dedica seus valiosos segundos, no Jornal da Noite da Globo, para tentar atrair as luzes para sua triste figura, metendo o pau no Lula. Ele apareceu na semana passada, em plena crise financeira para dizer que o Lula estava mentindo, pois o Brasil certamente iria ser abalado por essa burrada americana, que fez despencar as bolsas do mundo. Justificou suas "sábias" palavras no sentido de que o governo brasileiro não fez o dever de casa, que para ele, Jabor, são as reformas política e tributária. Que coisa mais infeliz... Para decepção do cineasta que queria ser Glauber Rocha e comentarista que queria ser Joelmir Betting, o Brasil está sendo um dos poucos países de relevância econômica que está blindado contra as especulações dos mercados internacionais.

Claro que uma crise abala o sistema, visto que há a tal decantada globalização. No caso do Brasil, o comentarista deveria sim elogiar o nosso Banco Central. Ele apostou na derrocada, no caos e como não é do ramo, se deu mal. Bem feito !

Ps- o sábio vai à Sampa colocar seu voto na urna da Martha. Já a urna do Cassab ninguém sabe onde fica.

14 comentários:

Anônimo disse...

O meu caro Sábio ...jogar pedras no jaboorrr tudo bem, mas sem essa de vir pra sampa só pra colocar voto na urna da Martha né???????/
Vc não vive aqui...viveu....
só conhece a metropole de hoje por meios de comunicação ... uma semana na terra da garoa ñ lhe deu conhecimento necessário sobre esse ou aquele candidato kkkk.
Em NX o ar é puro, temos sol o ano inteiro,pescamos a qualquer hora do dia rs.. comemos peixes sem agrotóxicos nos quiosques ..fica ai vai que estou indo kkk
Nada de poluição ah! e para de parpita....rs xereto kkk
Sossega o pirulito ai que a sua eleição acabou rsss
Olha estou puxando sua orelha sábio mas sou sua amiga ta? kkkkk
Abraços pra vc e as meninas sumidas.

Anônimo disse...

Bom dia senhor de Siracusa. Bem, em réplica ao seu comentário, gostaria de dizer que é uma pena que ninguém esteja passivo de tirar conclusões precipitadas (Pois faltam sábios de verdade em nossa vida), até mesmo os mais “sábios” que ainda acreditam que a política brasileira ainda é uma solução, quando na verdade é o sintomas de uma doença nascida na mente iludida do próprio brasileiro, coisa que o "sábio" não encherga ou não quer enchergar. Pois é só isso que ele sabe contar em suas histórias sem dizer a moral e nem aprender com os próprios erros medíocres. “Sabedoria?”, dor e sofrimento é o que o ser humano toma por conhecimento. Bem, comentando seu texto, até que este seria interessante, intrigante e até fascinante (dentro de um padrão antiquadamente metódico e minimalista) tal como os imutáveis discursos eloqüentes dos políticos em busca de voto. Todavia, a minha imunidade contra as nocividades de palavras que só criticam sem apresentar uma solução, me permite tão somente deixar aqui meus calorosos e sinceros respeitos à sua opinião, e muito sucesso em sua vida nessa pequenina terra de uma só estrela, marcada pelos passos de Anhangüera e detentora da lenda da Serra dos Martírios (O que significa Martírios mesmo...? Ha sim! quer dizer Sofrimento, tormento ou suplício de mártir).

Anônimo disse...

Hoje é um dia especial. É que mesmo sendo ateu, estou REZANDO para que a maioria desses textos a favor do PuTrido ParTido sejam clones. Porque se não forem…SSSSocorro!!!!!!!!! Rezo.
Sobre o uso da palavra nesse texto, sem mencionar nenhuma, especificamente todas, lembra-me muitíssimo a política do medo de George Bush nos EUA. Tanto um quanto o outro são ditaduras. Qualquer pessoa que era contra a guerra do Iraque era xingada de pró-terrorista e anti-patriota. Esse estilo sujo de atacar os que pensam diferente é reduto de séculos e séculos de ignorância.
No Brasil, tem uma corja que determina: quem não defenda Lula é atacado com a palavra por alguns, diga-se, é levianamente acusado de ser um traidor. Marta, PT e tropa já viraram piada, e as pesquisas só comprovam isso. Na política, virar piada é dobrar a última esquina antes de acabar. A elite que infesta a internet e que nunca quis mudança alguma está fofocando e adorando. Foi para isso que Lula mandou sua tropa de choque para ajudar na campanha da Marta??? O PT desceu todos os níveis imaginários. É a lama!!! A Marta confunde firmeza com grosseria e descontrole.
Não era a sra. pré-feita quem “defendia” a parada gay e, consequentemente, os homossexuais???
As notícias sobre as estreitas ligações do PuTrido ParTido dão conta que Marcos Valério foi preso semana passada em uma operação da Polícia Federal.
Gays, heteros, azuis, amarelos, palmeirenses, corintianos, argentinos, católicos, judeus, etc…nada disso importa. O que a população quer é que os políticos sejam honestos, decentes, probos!!
Abaixo a discriminação odiosa. São Paulo é bem maior que a ex-sexóloga, pré-feita, pré-conceituosa. Vamos dizer não a essa vergonha !! Quem não é daqui que cale a boca. Quanto mais conheço os políticos e as politicanalhices amadorescas e provincianas, mais eu gosto do meu avestruz!!!
O unilateralismo é a antecâmara da ditadura.
Lei seca etc e tal.
Depois do mensalão e da Marta o PT não tem mais nada a dizer.
Classificar as pessoas é uma distorção infeliz. Alguns precisam dessas coisas porque faturam com isso. Viraram personagem da mídia, não têm mais compromisso com o respeito, nem com a realidade, mas os ignaros tagarelantes das idéias emprestadas e chapéus alheios, que se calem.
Então vamos raciocinar como a Marta, a sexóloga pré-feita e pré-conceituosa do PT: Se o cara não é casado e nem tem filhos, como é que pode ser um bom prefeito de São Paulo? A Marta que merece os provincianos e caipiroscas eleitores de outras plagas porqueixinas súcubas abriu os olhos do povo da cidade de São Paulo. E Salve Marta Est Dominum Vobiscum Et Cun Espiritum Tuum!
O PT é a prostituta do dramaturgo suíço Friedrich Dürrenmatt que disse: ”O mundo fez de mim uma prostituta e eu vou fazer desse mundo um bordel”. E a palavra se cumpre!
As notícias sobre as estreitas ligações do PuTrido ParTido dão conta que Marcos Valério foi preso semana passada em uma operação da Polícia Federal.
Péricles, pai da democracia, entrou para história, o que Péricles fez de verdade?
Levou a Grecia à ruina, Felipe tomou a Grecia em uma única batalha. Lembremos que nem Sócrates nem Platão gostavam dele, será que sabemos mais dele do que os sábios de sua época?
O Brasil é o único país do mundo aonde a direita paga pra esquerda ficar no poder.(Rui Castro)

Como assim, “Aguardando Moderação”? A Ditadura Da Blogosfera!
Vou puxar as amarras, levantar a bujarrona e a minha pergunta final refere-se exatamente a isso: “Por todo este Blog, pra que tanto barulho?” Leia-se, então, “Falta de Moderação”.
Há censura dissimulada, enganação, já que a efetiva prática das virtudes (em geral, ignoradas) é algo naturalmente raro entre os bípedes implumes, reservado aos santos e a alguns outros sofredores. Para outros bastantes sempre será bem vinda a hipocrisia. Ela é aquele incômodo na consciência que impede a gente de ter a cara-de-pau de defender o indefensável ou combinar o dito com o não dito. A hipocrisia é pura mise-en-scene, falso moralismo epidérmico, ela impede que a gente saia de si e represente fidedignamente nosso personagem no palco do mundo.
L-A-M-E-N-T-Á-V-E-L poucas mensagens falam do texto a maioria é PÉLORA (assim mesmo) conversa de comadre e fofoca. Tentem escrever coisa com coisa!!!!! Vamos lá, força na SINAPSE que vocês conseguem!!!!!!UP!!!!!!!!!! Isto aqui é uma colônia de BUCES revoltadas. Deviam passar uns dias na SOLITÁRIA.
Oras e bolas, vamos subir o nível ou deixar como está?

Vc soube que existem vários processos contra os amigos do seu querido presidente, aliás esses amigos continuam no poder ao lado dele, tipo, evasão de divisas, desvio de dinheiro, formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva(parece coisa de bi-sexual), e tantos outros artigos que eu nem sei o nome.
Se este fosse um país com justiça, já teriam caído todos.
Me tirem os tubos.

Jack, O Vampiro Bronzeado.

Archimedes Carpentieri disse...

Jack, o Estripadouro

Você deve ser um desses conservadores de direita que nunca saiu do ar refrigerado e carece de uma visão histórica.

Concordo contigo no que se refere às falcatruas ocorridas no governo do melhor partido que a nossa pátria amada já teve.

A diferença entre o PT e outros partidos que colonizaram o Brasil por séculos é justamente no volume de corrupção, ou seja, o PT diante do DEM, PSDB é um mero trombadinha de estacionamento.

Outra diferença alarmante é que neste governo que obtém mais de 80% da aceitação popular, as maracutaias são denunciadas.

Quanto a Martha Suplício, é problema teu. Eu prefiro ela ao turquinho malambeiro que ajudou o Pitta a furtar São Paulo ...rs

Tá com peninha dele? Leva-o pra casa...Mas cuidado, se vc for um ancião, correrá o perigo dele te expulsar do recinto.

De teóricos gramaticais e verborrágicos o mundo está cheio.
Você deveria fazer uma parceria com o Jabor, com ele dançar o tango La Cumparcita e chorar no muro das lamentações do Jardim Botânico.

Anônimo disse...

O presidente luiz Inácio Lula da Silva tem a melhor imagem ITERNACIONAL na região Ibero-Americana .Jornal o Globo - O Mundo - pág 32.15/10/08.
Essa é apenas uma, entre tantas pesquisas feita mundo afora.
Wanda, amiga querida, pudesse eu estar em SAMPA, para votar na Marta.
O Jabor tem a pretenção de ser um novo Paulo Francis. Não chega nem perto.. o Francis era único, com suas opiniões boas ou não, mas tinha um estilo próprio. Nem como sombra o Jabor consegue chegar perto.
Gostei da sua postagem, e gostei muito da sua resposta para esse Jack Bronzeado, muito sol na cabeça deixam as pessoas abobadas . O que falam não é levado a sério... conversinha de praia, rende o q lemos do Bronzeado.
Beijo Wanda...
Abraço caloroso p/o Sábio

Anônimo disse...

Querido Sàbio

Sempre que me deparo com algo assim, fico pensando ... este discurso reacionário e conservador, além de repetitivo, com aqueles clichês cansativos .... são sempre extremamente agressivos .

Só para falar “PELORAS” , vou escrever um pouco....

“PuTrido ParTido” .... como seria o PSDB??? “Partido Sujo de B....” .....Não , não vou me deixar levar pela provocação ... não desceria tanto.

“Abaixo a discriminação odiosa” ???? ....Um texto cheio de preconceito !!! Não consegue se referir a candidata Marta sem usar o termo “ex-sexóloga/sexóloga” ... mas é claro, uma mulher, que há uns vinte anos , tinha um programa na televisão falando da sexualidade feminina, e sempre ressaltou esta bandeira ... não desce goela abaixo de um machão conservador com a sensibilidade sexual de um pitbul.

Mensalão /Marcos Valério? .... psiu!!! fala baixo, pois pode acordar o “ Serjão” do seu sono eterno ... e certamente ele ficará com muita raiva, pois era conhecido como “Trator” ... tanto que a reeleição do FHC se concretizou !!! ..... E tem também o sem sal do Azeredo ( PSDB-MG) que começou o mensalão com o Marcos Valério e que não merece ser assim tão menosprezado , tadinho .... Mas processo contra os amigos do então presidente FHC ???... ahhhh , isto não !!! como ousaria atentar contra aquele que sempre esteve/está/estará acima do bem e do mal??? Mas também, ninguém comentava... cumé que a gente ia ficar sabendo ??? TV, jornal, rádio ..... tudo quietinho .... que legal que era !!!
Agora, inventaram uma tal de transparência ... os procuradores, a PF estão trabalhando de fato .... engraçado o Presidente agora deixa ....

Bem ... só tô escrevendo porque tô sem sono ... Um texto L-A-M-E-N-T-Á-V-E-L .... é lógico que copiei e colei ( ficou uma gracinha ).

Na realidade fiquei muito preocupada com o meu querido Sábio que foi importunado, em seu estado de meditação constante, por um intelectualoide retrógrado.

Beijo, beijo, beijo ...pra compensar .

Beijo pra minhas amigas ...que certamente transmitem tanto impulso em suas sinapses ...que facilmente desorientam morcegos ...

Bela

( Sábio , explica pra eu o que é “BUCES revoltadas” .... xiiiii será que ele ta xingando nois ??? kkkk)

Anônimo disse...

Sábio ...Isto aqui esta muito bom ...isto aqui esta bom demais.........rssss
Olha Bela acredito que sem querer ele nos elogiou kkkk .Porque na verdade ele queria ter uma!!! ...só pecou quando achou que as nossas "BUCES" são revoltadas kkkkk muito pelo contrário... são felizes e realizadas rssss
Beijos pro cê e nossas amigas

Anônimo disse...

Querido Sábio

Notícia do "Financial Times" de ontem...


Brazil's low exposure may dilute turmoil

…..“But the central bank has generally been alert to danger and quick to respond. It has repeatedly relaxed Brazil’s stringent reserve requirements, allowing banks to lend more of their deposits and provide relief to companies short of credit.”
“But when the dust settles Brazil is going to come out of this better than a lot of other places.”
Copyright The Financial Times Limited 2008

Sabe , o Jabor devia era voltar a sentar naquela cadeirinha de diretor de cinema …. Isto ele sabe fazer .....
Bem, pelo menos sabia .... por que, com a idade sempre se corre o risco das artérias cerebrais irem se fechando , o que acarreta falta de irrigação sanguínea .... e as sinapses ( gostei he..he..he..) entram em parafuso .... aí o individuo começa a não ter um raciocínio lógico.... será que ele já está assim??? .... xiii, tadinho do Jabor !!!

Beijinho

Bela

Anônimo disse...

Rindo muito, adoro vocês ; BUCES revoltadas ... vai ver q o bronzeado queria ter uma .. num sei p/que ... é capaz de não funcionar.
Volto de novo convidar, vcs minhas queridas, para prestigiar meu blog, tá tão carente sem um comentário... aiaiai ...http://evateixeira.blogspot.com/... precisam ver como tá lindo !!!! Sábio, eu que sempre estive aki com vc ... num vou merecer uma visita, dá uma chegadinha... ai vai ser a gloria.
Pode criticar, mesmo assim fico contente ...
Aguardo vcs ... e vc Sábio especialmente ....
Beijos
Ev@

Anônimo disse...

Recadinho pra Ev@

Não consigo enviar o comentário no seu blog...aqui, eu clico em " Anônimo", mas lá não aparece esta opção...cumé queu faço ???

Passo sempre por lá ... adorei ...

Beijos

Bela

Archimedes Carpentieri disse...

Bela
Como chegou então este último teu comentário? rs

A net é assim, adaptável ao clima, região, personalidade e até sexualidade.

Como vc é mineira, ela (net), deu uma que nem tava aí... mas lá nas escondidas, enviou.

Ou não!

Pode ser que por vc ter ingreisado no time financiado, no teu comentário anterior, ela (net) parafusou.

Bjos

Anônimo disse...

Meu Sábio queriiiiiiiiiiiiiiiido!!!


Mil beijos pra vc !!!

Mas eu mandei o recadinho pra Ev@ pelo seu blog, porque no dela eu não consigo ...

Aqui no seu blog, não tenho problema ... entro ... leio... falo minhas abobrinhas ... saio ... volto ...rssss.

kisses ... rssss...

Bela

Anônimo disse...

Bela Belissima, o Sábio chegou até meu blog .... Vivaaaaaaaaaaaaaaaa
e vc diz num consegue ... se vira .. quero meu blog mais Belo com a BelA Belissima.
Beijos hj tbm para o Sábio
Ev@

Anônimo disse...

hi, new to the site, thanks.