terça-feira, 14 de abril de 2009

FAUSTÃO E O LIXO SOFISTICADO


O programa do gordo deslumbrado aos domingos na TV Globo se transformou em curva de rio, só tranqueira. O programa tal como tantos outros da mesma emissora é usado para fazer marketing da programação da emissora. Assim ali comparecem atores e atrizes medíocres que atuam em novelas do mesmo nível, ex BBBs idiotizados e a cada 12 meses , ocorre um tal de MELHORES DO ANO que na realidade é uma fajuta indicação da produção da Globo a seus pegajosos e lambe-botas funcionários. Em outras palavras: são indicados 3 extra-terrestres para o público votar. Tal público do mesmo nível idiotizado colabora assim para a receita da emissora do Leão Marinho e não tem sequer controle da apuração de tais votos. Nesse ponto é com sentimento pesaroso que temos que reconhecer que os portugueses estão certos quando nos taxam de burros. Por outro lado programa como Zorra Total é um fracasso. Humor sem graça, estúpido e repetitivo. É de tentar imaginar se alguma alma consegue achar graça dos tristes e desqualificados quadros daquele programa. O CQC está dando banho em termos de humor na TV brasileira, justamente porque é dinâmico e inteligente, além de apresentar um senso crítico e irreverente.

A inteligência tem limites, já a burrice alcança os páramos do universo.

4 comentários:

Solange Cunha disse...

Minha neta, já havia me relatado que o Sábio é um critico feroz da Globo. Nessa postagem, metade certa, outra metade divertida. Não acho que eu seja idiota, vivo só, gosto de alguns programas da Globo, agora a Zorra faz chorar, o casseta me diverte, filmes vejo no canal fechado. Hoje mais só do que antes. Única neta, que me aguentava por alguns dias, a Clara, foi para longe. Fiquei com o espólio, ou seja aqui, e um blog feito para mim. Gostei, afinal foi eu quem ensinou ela fazer colagens desde o primário.
Estou acompanhando o seu blog, vou descobrir o que encantava minha neta. Acho que não vamos nos dar bem, eu gosto de novela, é um folhetim, mentiroso, mas me diverte. Outrossim não estou atrás de verdades, e sim de divertimento.
Muito prazer, acho que escrevi em excesso, o senhor me desculpe, nos próximos comentários, serei breve.
Um abraço
Solange Teixeira da Cunha

Archimedes Carpentieri disse...

Solange
Não é só a Globo que joga estrume no ventilador das TVs.
Não censuro quem assiste novelas, apenas acho que as tais deveriam ter melhores conteúdos. É um tal de pai que não conhece o filho, mãe que não sabe quem é a filha, filha que ignora quem é o pai, filho que não sabe se nasceu...é assim em todas as novelas. O pior que os autores são considerados como o supra sumo da dramaturgia.
Onde anda a Clara? rs

Solange Cunha disse...

A Clara, está em Toronto, Canadá.
Eu quando posso mando uma ajuda.
Ela está fazendo uma coisa que nunca gostou: estudando, ingles e francês.
Direi que o senhor perguntou, como ela está.
Boa noite
Solange Teixeira da Cunha

Anônimo disse...

Querido Sábio

Não tem nem o que questinar .... vc está corretíssimo.
O Faustão é sofrível, como tb o seu concorrente Gugu...aliás eu não aguento ficar vendo TV por muito tempo ...e quando vejo prefiro os canais da TV a cabo, como filmes ou documentários...

Na realidade, prefiro a Net, pois nela eu faço a minha programação..

Mas ultimamente sinto falta de um amigo na Net ....

Bem .... um dia ele aparece.

Beijos

Bela