sábado, 20 de junho de 2009

OBAMA O SUPER-HEROI MARIONETE

Para não ficar à reboque, os americanos lançam no mercado o Super-Obama- Orelhudo, concorrendo com o Nacional Kid japonês.

Os norte-americanos estão a demonstrar que são ótimos em marketing. Os EUA aplicaram no mundo um golpe terrível desabando a economia da maioria dos países e na ponta, estudos apontam que 1 bilhão de viventes devem sofrer problemas com fome e miséria, ou seja, 1/6 da população planetária.

No entanto, os “donos do mundo” não perdem a pose de imperadores. Numa cerimônia promovida pela mídia americana foi exibido um vídeo de 2 minutos de duração onde o presidente Obama aparece como super-herói. Na animação, o orelhudo conserta o sistema de seguro-saúde, vence a guerra do Iraque, reconcilia judeus e palestinos e se livra dos terroristas do Talibã com um golpe de kung fu. RIDÍCULO !

Por mais de uma vez compareço a este gramado democrático para reafirmar que quem manda na política americana do norte são os grandes conglomerados econômico-financeiros e estes apóiam um idiota para ser o presidente da nação. Quanto mais imbecil melhor. Obama não foge à regra. Depois de Kennedy é o mesmo filme. De Ford e Lyndon Johnson dizia-se, à época, que se eles assoviassem andando, tropeçavam. Nixon era esperto, mas não resistiu. Arranjaram uma armadilha e o cassaram. Jimmy Carter era um plantador de amendoim, puro e babaca. Depois apareceu um artista de cinema fracassado Ronald Reagan. Para confirmar minha teoria surgiram no cenário Bush pai, Bush filho, intermediado pelo Bill Clinton que foi vitimado por um golpe de boca de uma estagiária.

Agora surge o salvador da pátria, o super-herói mulato/muçulmano. Quem leu o romance “O Velho e o Mar” de Hemmingray, pode melhor avaliar o atual momento da política americana. Os tubarões devoram o peixe do velho pescador e os turistas não entendem o que aconteceu.

No plano de fundo, Índia e China estão a passar vaselina nos traseiros da economia liberal capitalista, enquanto que os americanos assistem o super-herói defendendo o sonho americano em filminho ridículo. No passado glorioso, os EUA “faziam a cabeça” do mundo ocidental exportando filmes onde apareciam como salvadores do mundo. Atualmente estão a usar os mesmos artifícios para si próprios. Sinal dos tempos?

O Sábio detectou que Obama pode voar sim. Seu combustível é a erva do demônio !

Nenhum comentário: