sábado, 3 de outubro de 2009

OLIM PIADAS - BRASIL NO PRIMEIRO MUNDO




Primeiro foi a Copa do Mundo para 2010 e agora as Olimpíadas em 2016.
No país da cachaça, carnaval e futebol nada poderia ter ocorrido tão auspicioso.
Pseudos heróis, políticos, atletas esquecidos todos renascem no cenário da mídia ora sorrindo, ora chorando de alegria.
Pelé o mais autêntico Macunaíma (herói sem caráter) lá estava na Dinamarca, o país das loiras que ele tanto prestigia. Preconceituoso como demonstra ser, sempre se casou com loiras e quanto a uma filha que teve com uma lavadeira, negra, ele negou até a morte (dela).
Lula e outros políticos faturando publicidade sobre o evento. O carnaval começou.

Eu fico a pensar sobre o que é mais importante: vencer as olimpíadas ou pelo menos fazer um bonito papel ou sediar a mesma?

O projeto inicial para as olimpíadas de 2016 está orçado em 28 bilhões de reais. Com metade dessa verba daria para preparar atletas em todos os Estados brasileiros nos próximos 7 anos para o Brasil ter sucesso nos resultados das competições. Cuba fez isso no passado e com muito menos dinheiro.

A cidade do Rio de Janeiro será a única beneficiada. Toda grana lá será aplicada, além da receita do turismo que tem o mesmo endereço, com alguma rebarba insignificante para outros Estados. O cartel das drogas e o crime organizado devem estar eufóricos.

Verdade seja dita: só o Brasil e a Espanha realmente disputaram a indicação para sediar as olimpíadas de 2016. O Brasil porque quer se firmar como país emergente e a Espanha porque já tem a infra-estrutura preparada e esperava faturar com o evento, eis que a maior fatia de sua economia está baseada no turismo. Nem a população de Chicago e Tóquio se empolgou com a disputa. A pesquisa da população de Chicago apontou ser ela contra sediar. A população de Tóquio se mostrou indiferente, indicativos estes que nos revelam que sediar as olimpíadas não é nada atrativo.

O sábio notou que só faltou o Sarney na cerimônia. Ele até iria não fosse um alerta de uma das suas 130 secretárias, informando-o que o senador não tinha nenhuma escritura de terras na Dinamarca, nem seu nome em praça ou prédios públicos.



Secundae res sunt vitiis obtentui. ( O sucesso serve de disfarce para os vícios).

5 comentários:

vanda disse...

Passei pra te prestigiar kkkkk

helenita disse...

estou olhando e gostando muito. parabens teu blog é otimo.

Anônimo disse...

Que invejoso, vc é Alemão, Nazista, Tucanista, o mesmo cartel de drogas, tem em SP que ainda nos mandou o tal de CLAQUE, esqueci é aluno do Caetano Veloso.
Esse seu nome enrolado, de ser de algum gringo invejoso.
Joaquina

Archimedes Carpentieri disse...

JOaquina.
Presumo que vc é analfabeta não só no idioma mas também na dificuldade de entender um texto.
Primeiro vc precisa aprender a escrever. ´Não é "o mesmo" e sim OU MESMO... "é aluno"...??? ou DEVE SER ALUNO? - "de ser um gringo" ou DEVE SER UM GRINGO ?

Eu acho que vc que é tucanista, pois se atentar a todos meus artigos verá que nenhum alisa os Serras da vida nem os tucanos camuflados em PMDB tal como SARNEY.

QUE ESCOLA VC ESTUDOU?
pelo nome deve ser em PORTUGAL RSS

Anônimo disse...

You got great points there, that's why I always love checking out your blog.

My blog:
simulation rachat credit puis Rachat de Credit immobilier au meilleur taux