segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

CIDADE DE NAZARÉ NUNCA EXISTIU


Uma das centenas de erros históricos da bíblia é a referência de uma cidade na Galiléia com o nome de NAZARÉ. Esta cidade não existia no tempo de Jesus. No Velho Testamento também não há nenhuma referência sobre, nem mapa. O nome mais parecido de uma cidade era EN-NASIRA, descoberta no século III e que foi REBATIZADA como NAZARÉ. Mesmo assim era apenas um lugarejo e sem sinagoga ou edificação onde Cristo poderia pregar à multidão.

O que os livros tidos como sagrados, tal como a bíblia, não revelam é que Jesus passou muitos anos na confraria dos ESSÊNIOS. Lá foi iniciado nos mistérios superiores e os seus membros usavam os cabelos longos, rente aos ombros. Dessa prática de cortar os cabelos com tesoura (NAZAR) da forma como descrita, eram conhecidos por NAZARENOS. Daí a denominação Jesus, o nazareno, que foi entendido como se ele tivesse nascido em Nazaré e não com o cabelo cortado à nazar (tesoura) como os essênios.

Agora a novidade publicada pela BBC do Brasil hoje. “Arqueólogos israelenses revelaram nesta segunda-feira que encontraram os restos da primeira residência encontrada na cidade de Nazaré, no norte de Israel, que pode ser da época de Jesus Cristo.
De acordo com o jornal israelense Haaretz, a descoberta fornece mais dados sobre como era a vida na cidade de Nazaré há cerca de 2 mil anos.
A casa provavelmente fazia parte de um pequeno vilarejo com cerca de 50 residências habitadas por judeus pobres.


Na reportagem nada fica evidenciado ser tal lugarejo a tal cidade de Nazaré. Pura especulação de arqueólogos idiotizados ou de má fé, no sentido de justificar a descoberta de um pequeno núcleo de 50 casas, justamente na época natalina. Os erros históricos e geográficos da bíblia são constantes, à provar que esse livro é um apanhado da tradição oral, organizado no século III dC., portanto sem nenhum critério que merecesse crédito.

A bíblia é uma bela fantasia, onde não falta incentivo ao preconceito contra a mulher, contra homossexuais e racial, tendo em vista que afirmam que SÓ OS JUDEUS SÃO O POVO DE DEUS ( os outros devem ser do diabo), a admissão de escravos e outras disparidades de fazer corar qualquer cristão. Os padres e pastores devem escolher a dedo as passagens da biblia para não não chocar os seus "clientes".

Outro aspecto que poucos observam: No Velho Testamento o herói é o povo judeu. No novo o herói é Jesus. Pois bem, então o herói do Velho Testamento condena a morte o herói do Novo Testamento e tudo fina numa boa... O cristão considera a bíblia um livro sagrado, muitos acreditam em papai noel...

4 comentários:

Walter Carneiro disse...

Afinal quem é você? Como tem certeza que é pura especulação de arqueológos? Você desmerece a tradição oral, mas naquela época era o único recurso existente para manter vivo os acontecimentos. Você fala de erros históricos e geograficos da biblia que são constantes, mas no entanto faz referencia apenas ao caso da cidade de nazaré. Pelo visto você prefere se apegar mais as exceções. E o que dizer dos inúmeros fatos registrados e confirmados pela ciência?: arca de nóe, as cidades de abraão, a familia de Jesus, etc. Dizer que a biblia é uma bela fantasia é ir longe de mais. Dizer que a Biblia contem erros de traduzção eu posso concordar, pois seria falha humana, agora querer negar os fatos históricos é negar a existência de Deus. Finalmente você fala do incentivo ao preconceito que a biblia revela.Você sabe que cada povo tem a sua cultura e ai? é você que vai mudar a cultura do povo árabe?, chinês?, indiano? Não esqueça que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, alcançar a salvação da alma é só mesmo pela graça e misericordia de Deus. Pois Jesus veio para os que eram seus, mas os seus não o receberam, mas a todos quantos o receberam (aceitram) deu-lhes o PODER de serem chamados FILHOS DE DEUS. É uma benção ser brasileiro, mas ser filho de Deus?

Archimedes Carpentieri disse...

Sr Valter
Vamos por partes, como dizia Jack o Estripador:
1) Afinal quem sou eu? Sou um filho de Deus tal como vc. Só não sou filho de religiões.

2)Toda tradição oral é capenga e como tal sujeita a erros;

3) Citei apenas um erro, pois era relativo ao tema proposto, no entanto posso lhe apresentar dezenas deles. Só pra ilustrar veja que contradições?
a)CONTRADIÇÃO DA MORTE DE JUDAS:

Mateus 27:5 E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar.

Atos 1:18 Ora, este adquiriu um campo com o galardão da iniqüidade; e, precipitando-se, rebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram.

b)CONTRADIÇÃO DA CONVERSÃO DE PAULO:

Atos 9:7 E os homens, que iam com ele, pararam espantados, ouvindo a voz, mas não vendo ninguém.

Atos 22:9 E os que estavam comigo viram, em verdade, a luz, e se atemorizaram muito, mas não ouviram a voz daquele que falava comigo

4)Deus precede à bíblia, portanto, negar esse livro não é negar Deus. Presta mais atenção;

5)A cultura de um povo não justifica os precondeitos. Na biblia há uma riqueza de preconceitos contra povos e contra a mulher, Consulte na tua biblia:
JOSUÉ 10-28 – GENOCIDIO
EXODO 21-24 – GLORIFICAÇAO DA VINGANCA
LEVITICO 20-10 – APEDREJAMENTO DE MULHERES ADÚLTERAS

Abraços
Archimedes

Déborah Maria disse...

Quer dizer que vc acedita em Deus?
Afinal o que seria da ciência sem a existência Deus, não é mesmo?
A Bíblia fala de um Deus de amor e de misericórdia. Todos os caminhos traçados, foram para chegar até o nascimneto de Jesus; o qual morreu para expiação dos nossos pecados.
Deus é justo e fiél. Álias para os ateus, se é que conseguem admirar a beleza da criação, tudo não passou de uma grande mágica, não é mesmo? Afinal de onde veio o átomo???
Vc nunca questionará Deus, porque Ele continuara sendo Deus. E a Bíblia a palavra de Deus é inquestionável. Tudo o que ele fez, tudo o que ele criou é naturalmente compatível. O homem está disvirtuando tudo. Por isso a Bilia diz, que só pela misericórdia de Deus é que não somos consumidos.
Compare tudo o que já aconteceu, e o que está acontecendo com as profecias bíblicas, e ai comece a comparar e questionar.
Que amor eterno possa habitar em nós e nos dar sabedoria.

Archimedes Carpentieri disse...

Cara Déborah.
Eu acredito que possa existir algo como criador ou seja lá o que for. Só não sei o que é...uma força, uma luz, uma vibração? E quem me afirmar que tem certeza da definição de deus está mentindo.
Não acredito nos deuses das religiões. São puras fantasias milenares que a ignorância imperativamente mantém.
A bíblia é um livro fantasioso, eivados de erros históricos, contradições, alem de apresentar um deus humano que manda matar crianças, que é preconceituoso, que tem como raça eleita só os judeus, enfim...é um manual bom pra iniciar criminosos.
Aconselho você pesquisar mais sobre religião e o tal livro sagrado. Procure no Google -
Abraços e obrigado pela sua opiniao.