terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Morreu Erasmo Dias. Que o diabo se apiede de sua alma !


O Coronel nos seus tempos de "glória", berrando

O brutamonte coronel Erasmo faleceu. Ele era o símbolo engravatado da famigerada ditadura militar que infelicitou o povo brasileiro por mais de 20 anos.. O brucutu foi um dos principais ideólogos da maldita Lei de Segurança Nacional que punia quem não era simpático ao regime de força imposto pelos militares em 1964 ou mesmo quem na sua inocência idealista sonhasse com o Brasil democrático e livre.

Erasmo se destacou na invasão à PUC – Pontifícia Universidade Católica de SP, em 1977, ocasião em que mais de 1.500 estudantes foram presos, e dezenas encaminhados ao outro órgão repressor e torturador, o DOPS, onde permaneceram presos, alguns “desaparecidos” e alguns torturados. E qual o crime dos estudantes neste ato? Queriam reorganizar a UNE, União Nacional dos Estudantes. A invasão deu-se por tropas militares que usavam, alem das armas convencionais, bombas incendiárias.

O coronel engravatado chegou ao cúmulo de entrar com uma ação na justiça para receber indenização, como as que são pagas a perseguidos políticos da época do regime militar. Porém sua ação jurídica não obteve êxito. Pode ???!!!

Na Tv em breve informe, apareceu o sepultamento do dito cujo. Pelo menos contei uma meia dúzia de pessoas “a prestigiar” o ato.

Um comentário:

Anônimo disse...

Querido Sabio

Pena que ele nao tenha passado por um julgamento e condenado, como aconteceu no Chile e Argentina !!
Acabaria seus dias numa prisao ...local onde muitos dos que ele mandou prender ... morreram..

Mas , agora ele deve estar ajustando as contas "la no andar de cima".

Beijo
Bela

Um 2010 muito bom pra vc !! ... que vc continue a ser este cara irreverente e de alto astral ... que eu adoro !!!
Bela