sexta-feira, 15 de outubro de 2010

TIRIRICA SOMOS NÓS !

Bem feito pra nós...

Nós eleitores somos os primeiros a reclamar e a detonar todo e qualquer político. Isto já faz parte do nosso comportamento e não sem razão, eis que ,historicamente, esse campo recheado de dinheiro fácil e de poderes ilimitados atraíram e está a atrair a ganância, a vaidade e a sede de poder de muitos ao mesmo tempo que barra os mais conceituados e probos.

Historicamente também o eleitor é um objeto passivo, indiferente e omisso. Ele prefere se interessar por futebol, novela e banalidades. Com a intensidade quase que absurda de informações, no entanto, não mais se justifica essa posição de indiferença, mesmo porque em um regime democrático a responsabilidade de uma boa ou má gestão política é gerada pela decisão do povo através do voto e do acompanhamento dos atos de seus eleitos.

Como paulista sinto-me envergonhado. O Estado líder da federação, o mais avançado em cultura entre outras coisas elegeu um analfabeto para a o Congresso Nacional, um palhaço de segunda categoria.

A justificativa que é voto de protesto não cabe. Protesto se faz escolhendo políticos probos, competentes, a partir disso é mera marginalização do processo democrático.

Não justifica também o repasse de mensagens falsas ou direcionadas na internet, geralmente originais de uma central maldosa de boatos que conta com a ingenuidade e despolitização dos leitores.

A democracia é uma via de duas mãos. Uma direcionada para as ações dos políticos detentores de mandatos, outra pelo controle da sociedade e consciência na escolha. Fora disso não há democracia, além disso é só um arremedo do qual governantes e governados pactuam para um final desastroso.
.

Um comentário:

Francisco disse...

Estilo Tiririca de ser.- Novamente o são-miguelense foi às urnas no último dia 3 e deu mostras que é um povo feliz, que vive satisfeito com os nossos administradores municipais e sinalizaram com firmeza onde deve ser investido o dinheiro dos impostos. A oposição que fique falando sozinha!

- Foram nada mais, nada menos do que 11.677 votos depositados para o governador Alckmin (PSDB), em torno de mais de 66% das urnas apuradas e mais 9.462 na escolha do Serra para presidente, com seus mais de 53% dos votos recebidos em reconhecimento pelo excelente investimento na Saúde Pública em São Miguel Arcanjo ao longo desses anos à frente da administração do Estado de São Paulo.

- É a segunda vez, numa eleição que o eleitorado consciente declara amor pela cidade sem HOSPITAL/MATERNIDADE, me parecendo ser desnecessário qualquer investimento nessa área.

- O povo sabe o que quer e qual rumo tomar, portanto os gastos com aplicação de verbas públicas na ampliação do Pronto Atendimento ou a construção de um hospital é algo para ficar prá depois, dando prioridade e mantendo viva a Festa da Uva, Festa do Vinho, os Campeonatos de Pescaria e os festivais.

- Nossos políticos foram mais uma vez considerados ótimos administradores e devem se balizar por mais essa vitória que sinalizou o comportamento de um povo e esse mesmo povo pediu e afirmou que não necessita com tanta urgência de melhoria na saúde pública municipal.

-Todo esse voto conquistado é um diagnóstico que demonstra o quão feliz é o povo de São Miguel Arcanjo - SP! A frase continua valendo? "a voz do povo é a voz de Deus?"