quinta-feira, 10 de novembro de 2011

ONU – A MARIONETE DO TIO SAM


A ONU é um órgão que veio a substituir a debilitada Liga das Nações justamente por esta perder toda sua credibilidade no período após a Primeira Guerra Mundial. As sanções unilaterais e tendenciosas impostas à Alemanha e outros países perdedores dessa Guerra motivou os alemães a se reorganizar de forma que já na década de 30 era uma potência militar capaz de promover a Segunda Guerra Mundial.

Com o final da Segunda Guerra Mundial em 1945 foi criada a ONU com sede em Nova York e sustentada financeiramente pelo capitalismo encabeçado pelos EUA. Este erro de origem veio a descaracterizar a entidade. De um fórum mundial imparcial, com poderes jurídicos, políticos e até militares que deveria ser, já nasceu tendenciosa e sob a influência direta das grandes nações vencedoras da citada guerra. Com o decorrer do tempo os EUA foram dominando todas as decisões através de um sub-órgão que pela sua existência nega a autenticidade da própria ONU, que é o Conselho de Segurança. Este Conselho é constituído por meia dúzia de nações sob a liderança dos EUA. Em termos práticos a ONU, através do Conselho de Segurança, (China, França, Rússia, Reino Unido e Estados Unidos), nada mais é que um feudo americano/judeu.

Como não bastasse o domínio das forças capitalistas na ONU, também foi criado a OTAN – Organização do Tratado do Atlântico Norte que é mais um braço militar do mesmo clube elitista que domina o planeta.

Com olhos no petróleo árabe os países membros da OTAN estão a empreender invasões dissimuladas sob o pretexto de promover a defesa dos direitos dos menos favorecidos e a implantação de democracias, justamente em países que eles próprios ajudaram criar ditaduras simpáticas e submissas às grandes potências, como é o caso do Iraque e da Líbia entre outros.

Pelo seu pecado de origem e pela sua trajetória histórica a ONU está longe de representar o Poder Judiciário do mundo tal como deveria ser. De positivo mesmo alguns de suas agências que funcionam para trabalhar sobre questões específicas como a Agência Internacional de Energia Atómica, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), o Banco Mundial e a Organização Mundial de Saúde.

A grande imprensa, também sustentada pelas grandes corporações empresariais capitalistas omitem—se em destacar o lado sujo da ONU e da OTAN. Assim, como sempre, a história vai sendo contada pelo vencedores.

.

Um comentário:

Anônimo disse...

who watched the Oscars?