domingo, 2 de março de 2008

MISS BRASIL AGAIN

Miss Goiás Cyntia...o drama!!!
Realmente não se faz mais misses como antigamente. O país acompanhava pela farta mídia e cada Estado torcia pela sua representante. Marta Rocha ficou famosa à sua época. Em 1954, a loira bahiana de olhos verdes era tida como favorita ao título de miss universo. Acabou perdendo por 2 polegadas para a americana Miriam Stevenson. Os brasileiros não se conformaram. As 2 polegadas virou samba e Marta ficou imortalizada como símbolo da beleza brasileira, apesar do Brasil conquistar em duas ocasiões o titulo.

Depois aconteceu o movimento feminista. O concurso era tido como exploração da mulher e foi se desgastando. Nos últimos anos a beleza feminina ficou por conta das passarelas, onde mulheres magérrimas exibem seus esqueletos. As empresas de medicamentos para emagrecimento, as academias de ginástica e muitas "loucas" aplaudem!

Ontem em Mato Grosso, Flavia Biana, de 18 anos, representando a cidade de Primavera do Leste ficou em primeiro lugar. Em Goiás, a eleita foi Cyntia de Oliveira Cordeiro Souza. Com 1,80 m de altura, 63 cm de cintura, 89 cm de busto e 94 cm de quadril.

Já em Mato Grosso do Sul nem houve concorrente... Sinal dos tempos?

Ó TEMPORA, Ó MORES...

11 comentários:

Anônimo disse...

Sábio...
a chef britânica Nigella Lawson, que faz parte da grade da GNT e é conterrânea de McKeith, foi criticada por estar acima do peso e por apresentar um programa onde consome alimentos que não seriam saudáveis, coisas perfeitamente normais e comuns na cozinha como bolos, carnes, sanduíches. A resposta da chef foi bastante interessante: “as mulheres que passam a vida preocupada com dietas provavelmente têm uma vida sexual miserável. Se você considera o seu corpo um inimigo, como pode relaxar e sentir prazer?”rsss.Legal
Ana Hickmann disse que “corpo de violão” é o mesmo que chamar uma mulher de gorda; depois que vi mulheres sem qualquer traço feminino além de silicone serem consideradas bonitas por terem um “corpão magro”, eu já não discuto mais. Pelo menos não com o mundo - só com as vendedoras que me olham meio esquisito quando peço manequim 44 na loja…k o resto de miss e outras coisas assim ..não passam de políticagem....
Vanda

Anônimo disse...

O Sábio que habita minha cabeça /
Não acha q uma mulher loura de olhos verdes representa a mulher brasileira/ somos um país MULATO/que alguns querem pensar como os europeus.Ex de mulher brasileira Camila Pitanga.Bunda grande, seios sem cilicone e MULATA. O carnaval mostrou a mulher brasileira.
Maria Mulata

Archimedes Carpentieri disse...

MARIA MULATA=

Como o Brezil dont possui um padrão racial definido, a tal eugênia da raça, qualquer cidadã nativa pode ser representante, of course!

O Sábio Na sua visão pós Primeira Guerra Mundial, considera que a a Camila é uma simples pitanga se comparada à Marta Rocha, respeitadas as épocas, claro!

Archimedes Carpentieri disse...

VANDA

a ta Nigella Lawson (ou tijela?), tem razão. Mas ela não foi original. A Marta Suplício já havia sentenciado: "RELAXE E GOZA"

A última é que os tais alimentos diets engordam. O organismo não consome as colorias, então pergunto?
Quem vai processar essas empresas?

Eu por exemplo já tive a oportunidade de beber um guaraná diet. Quanto devo pedir de indenização?

Anônimo disse...

Nos anos 60/70 o sonho de muitas mocinhas bonitas era desfilar no Maracanãzinho ...ser coroada Miss Brasil ... Dar autógrafos e sair nas capas das revistas O CRUZEIRO, MANCHETE e FATOS & FOTOS. Elas não ambicionavam fazer do título um trampolim para uma carreira de modelo ou atriz ( exceção para Vera Fischer que soube se destacar no cinema, teatro e televisão)... No máximo, durante o reinado, posavam para os comercias das empresas patrocinadoras do concurso e depois retomavam sua vida pacata de antes... a maioria casou e seguiu a vida como mãe , dona de casa .
Concordo com vc ..o padrão de beleza exigido para as manequins de hoje ,não valoriza a beleza e a sensualidade do corpo da mulher.

Outro dia vi uma entrevista da Luiza Brunnet em que ela falava que havia participado de um desfile recentemente ... e que, como estava afastada das passarelas há muitos anos , a Yasmim ( sua filha) tinha lhe passado algumas dicas ... Agora , fala sério .... dá pra comparar a Luiza Brunnet!!! com aquela mocinha magérrima ..sem sal ????
Bem ... a nossa geração é outra ... onde mulher bonita tem curvas ...

Já que a hora é de nostalgia ... kkkk ...lembra desta música ?


Os estados brasileiros se apresentam
Nesta festa de alegria e esplendor.
Jovens misses seus estados representam
Seus costumes, seus encantos, seu valor.

Em desfile, nossa terra, nossa gente,
Pela glória do auriverde em céu de anil.
Sempre unidos, leste, oeste, norte , sul,
Na beleza das mulheres do Brasil.

(CANÇÃO DAS MISSES, de Lourival Faissal, gravada por Ellen de Lima.)

Beijo
Bela

Anônimo disse...

O Brasil segundo pesquisas /
É o segundo país mais negro do mundo.
O senhor responde mal, porque deve ser um burgues desses abestados que julgam que só branco é bonito.
A mim mulata, respondeu rispidamente e se eu fosse Maria loura, olhos azuis, curvas perfeitas, talvez o senhor fosse mais educado .
Maria Mulata
Aqui não volto mais, blog metido a besta. Curto de idéias.

Archimedes Carpentieri disse...

MARIA MULATA

vc está na menopausa? Ou é corinthiana? Uma coisa é certa, vc é preconceituosa e RÍSPIDA (eufemismo de sem educação)

Ainda bem que vc CURTE minhas idéias...

Em tempo: mande-me tuas medidas...rs

Em tempo de novo: A Africa tem uns 20 países de população negra. Onde vc arranjou essa pesquisa que o Brasil é o segundo? Só se for em números...

Anônimo disse...

Informação GOOGLE
População negra BR, formada por 45%
(72.632.421 pessoas negras e mestiças) é a 2ª maior no MUNDO.
Só inferior a da Africa ( dados do IBGE).
Na Bahia 77,5% da população .
Eu não sei se o senhor já passou da andropausa, imagino que esteja na terceira idade.
Faça gracinhas, com gente de sua intimidade.
Não fui mal educada, respondi ao seu pouco amistoso/ recado/ sua visão pós Primeira Guerra Mundial, considera que a a Camila é uma simples pitanga se comparada à Marta Rocha, respeitadas as épocas, claro!
A minha menopausa, não me incomoda.
E andropausa já passou? ou vai até a quarta idade !!!!
Sou negra e LINDA///tenho o que toda brasileira tem de mais bonito.
O tempo do corpo violão já passou.
Mas o meu continua VIOLÃO, apesar da menopausa.
Coma os dedos do pés, de dor de cotovelo, de sua inveja.
Não gosto de velho.
Minhas amigas tinham me avisado de como o senhor é FINO/EDUCADO/ mas elas sumiram daqui.Nota-se pela quantidade dos comentários.
Até nunca
Maria Mulata - Violão

Archimedes Carpentieri disse...

SRA. MARIA MULATA VIOLÃO

Após duas noites insones provocada pela minha preocupação com seus comentários, fui procurar o Sábio para decifrar os terríveis enigmas de suas afirmações:

Palavras do sábio:

1) A menina Maria não é mulata.Se fosse não seria tão preconceituosa;

1A) Ela não gosta de velhos, por conseguinte, odeia seus avós, pais, tios, a Dercy Gonçalves e o Oscar Niemayer. Preconceito etário que resulta na síndrome do futuro, ou seja, sabe que ficará velha e que se odiará e quem odeia a sí próprio, dificilmente consegue amar o próximo;

2) Ela confunde população negra com mestiça;

3) Ela confunde sua própria cor, ora se diz ser mulata, ora se diz ser negra. Deve ser loira;

4) Ela se julga ultrapassada por ter corpo de violão, motivo de ser uma rebelde sem acompanhamento de cavaquinho e pandeiro;

5) Ela tem amigas mentirosas que a detestam, pois recomendaram-na ler este blog que é uma porcaria;

Anônimo disse...

Ola Sábio por quais razões não colocou meu ultimo comentário respondendo quanto deveria pedir de indenização???????/Indiquei até o departamento que deveria se consultar pra ganhar a causa ....aguardo retorno...e se ñ compartilhou c a minha opinião me perdoe..só quis ajudá-lo descrevendo um pouco dos danos que o refrigerante causou em sua pessoa rs rsrsrs
Abraços
Vanda

Archimedes Carpentieri disse...

VANDA

O caso guaraná diet já está tramitando no Superior Tribunal de Justiça em BSB. É mais complexo do vc imagina, eis que a substância diet causou interrupção de uma cópula astral entre o Sábio e uma sacerdotiza do templo de Delphos onde seria gerado o futuro messias.
Assim a indenização é bilionária, visto que está em jogo as vidas de 6 bilhoes de humanóides do planeta.